“Sonho Grande”: prefeito de SP sanciona programa de Amanda Vettorazzo para reconhecer alunos de destaque

Iniciativa proposta pela vereadora Amanda Vettorazzo (UNIÃO) prevê incentivos, prêmios e oportunidades de intercâmbio para os estudantes com...

Iniciativa proposta pela vereadora Amanda Vettorazzo (UNIÃO) prevê incentivos, prêmios e oportunidades de intercâmbio para os estudantes com melhor desempenho acadêmico na capital.

O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, sancionou a lei que cria oficialmente o Programa Municipal ‘Sonho Grande’. A medida tem como objetivo reconhecer, incentivar e premiar os estudantes de destaque da Rede Municipal de Ensino da capital paulista.

Proposto originalmente pelo Projeto de Lei (PL) 1055/2025, de autoria principal da vereadora Amanda Vettorazzo (UNIÃO) - e coautoria dos vereadores Silvinho Leite (UNIÃO), Edir Sales (PSD) e Sargento Nantes (PP)-, o projeto foi aprovado pela Câmara Municipal de São Paulo antes de seguir para a sanção do Poder Executivo.

Incentivo ao mérito e combate à evasão escolar

O programa surge como uma política pública voltada ao estímulo da excelência acadêmica e à prevenção da evasão escolar. O ‘Sonho Grande’ busca valorizar o esforço de alunos que se destacam em avaliações, concursos acadêmicos e olimpíadas do conhecimento.  

​Entre as diretrizes e eixos de incentivo previstos para os estudantes selecionados pela Secretaria Municipal de Educação estão:

- Intercâmbios e Imersões: Participação em viagens e visitas técnicas a instituições de referência pública ou privada, no Brasil ou no exterior — como universidades, centros de pesquisa, empresas de inovação e órgãos governamentais.

- Apoio Financeiro e Bolsas de Estudos: Custeio de cursos técnicos, formações complementares, cursos de idiomas ou graduação, além da possibilidade de criação de uma poupança individual para os alunos contemplados. 

- Aprendizagem Profissional: Oferta de vagas de estágio na modalidade de jovem aprendiz para estudantes a partir de 14 anos, em parceria com empresas e órgãos públicos. 

​Durante a tramitação na Câmara Municipal, a vereadora Amanda Vettorazzo destacou a importância de oferecer perspectivas concretas para o futuro dos jovens paulistanos. 

​"É um projeto exatamente para que o aluno consiga sonhar, para que ele tenha uma bonificação e um estímulo para estudar. Conhecer outras culturas e ter acesso a ambientes de excelência é algo transformador, não apenas para a vida do estudante, mas para toda a sua comunidade", afirmou a parlamentar.
  
​Com o projeto sancionado e a publicação oficial, a lei entra em vigor na data de sua publicação, cabendo ao Poder Executivo regulamentar os critérios operacionais e editais de seleção do programa.

COMENTÁRIOS

TÉCNICO INDUSTRIAL$type=complex$count=8$l=0$cm=0$rm=0$d=0$host=https://www.etormann.tk

Carregar todos os posts Nenhum post encontrado Ver Tudo Mais Responder Cancelar resposta Deletar Por Início Pág. Posts Ver mais Relacionadas Marcador Arquivo BUSCAR Tudo Sua busca não encontrou nada Voltar Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora Há 1 minuto Há $$1$$ minutos Há 1 hora Há $$1$$ horas Ontem Há $$1$$ dia Há $$1$$ Semanas Há mais de 5 semanas Seguidores Seguir Este conteúdo está bloqueado Passo 1: Compartilhe em sua rede social Passo 2: Clique no link compartilhado para retornar Copiar todo o código Selecionar todo o código All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy Súmário