MTEC Energia

Caminhada, teatro, brincadeiras e serviços gratuitos marcam ação do Conselho Tutelar do Gama nesta sexta-feira (16)

Atividade faz parte da programação do Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, promovida em parcer...


Atividade faz parte da programação do Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, promovida em parceria com a rede intersetorial local


Nesta Sexta-Feira , 16 de maio, o Conselho Tutelar do Gama, em parceria com a rede intersetorial do Gama, realiza uma grande ação de mobilização comunitária com foco na defesa dos direitos de crianças e adolescentes. A partir das 8h, haverá caminhada com concentração na Praça da Escola Classe 06 do Gama, finalizando na Praça do Castelinho, sede do Conselho Tutelar.

Durante toda a manhã, o público contará com uma programação variada e gratuita, incluindo:
Apresentação teatral, Brincadeiras para crianças, Roda de capoeira com o Projeto SER MAIS, Orientação jurídica com a OAB-Gama e Aferição de pressão e teste de glicemia

A atividade integra a campanha do 18 de Maio – Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, e tem como objetivo sensibilizar a população sobre a importância da denúncia e da prevenção de qualquer forma de violência contra o público infantojuvenil.

Além da mobilização desta Sexta-feira, a programação se estende por todo o mês de maio, com uma série de ações realizadas em escolas e outros espaços da cidade. Confira os próximos eventos:
  • 20/05/2025 – Seminário no SESC-Gama
  • 24/05/2025 – “Criança tem direito de brincar”, atividade lúdica no SESC
  • 30/05/2025 – Blitz educativa no Conselho Tutelar do Gama-II

As atividades começaram no dia 09/05, com uma blitz educativa na BR do Engenho das Lajes, também às 8h.

“Juntos, podemos fazer a diferença! Contamos com a participação de todos para realizar essas atividades que visam conscientizar a comunidade sobre a importância da proteção e defesa dos direitos das crianças e adolescentes. Vamos fazer bonito como todo ano e garantir que nossas crianças e adolescentes sejam protegidos e possam ter uma infância feliz e segura”, destacam os conselheiros do Gama I, Ana Maria, Chaguinhas, Roberto Mendonça, Rodrigo e Wallyson.

SERVIÇO – AÇÃO DO DIA 16/05

Quando: sexta-feira, 16 de maio de 2025, a partir das 8h
Concentração: Praça da Escola Classe 06 do Gama
Encerramento: Praça do Castelinho (Conselho Tutelar do Gama)
Atividades: Caminhada, teatro, capoeira, brincadeiras, aferição de pressão, teste de glicemia, orientação jurídica
 Realização: Conselho Tutelar do Gama e parceiros da rede intersetorial
Campanha: “Faça Bonito – Proteja nossas Crianças e Adolescentes”

COMENTÁRIOS

CANAÃ TELECOM

TÉCNICO INDUSTRIAL$type=complex$count=8$l=0$cm=0$rm=0$d=0$host=https://www.etormann.tk

Carregar todos os posts Nenhum post encontrado Ver Tudo Mais Responder Cancelar resposta Deletar Por Início Pág. Posts Ver mais Relacionadas Marcador Arquivo BUSCAR Tudo Sua busca não encontrou nada Voltar Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora Há 1 minuto Há $$1$$ minutos Há 1 hora Há $$1$$ horas Ontem Há $$1$$ dia Há $$1$$ Semanas Há mais de 5 semanas Seguidores Seguir Este conteúdo está bloqueado Passo 1: Compartilhe em sua rede social Passo 2: Clique no link compartilhado para retornar Copiar todo o código Selecionar todo o código All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy Súmário