MTEC Energia

Abertas as inscrições para vivência profissional do RenovaDF

  Alunos do 1º ciclo de 2025 do programa têm até 4 de junho para manifestar interesse e participar da nova etapa de formação prática em empr...

 Alunos do 1º ciclo de 2025 do programa têm até 4 de junho para manifestar interesse e participar da nova etapa de formação prática em empresas parceiras
A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda do Distrito Federal (Sedet-DF) abre, a partir desta quarta-feira (28), o período de cadastro de interesse para o 1º ciclo da vivência profissional de 2025 do programa RenovaDF. Os ex-alunos que desejarem participar devem se inscrever pelo link até o dia 4 de junho.
A vivência profissional é uma nova etapa do RenovaDF voltada à continuidade da qualificação técnica, conectando o aprendizado dos cursos a experiências reais em empresas do setor da construção civil. A iniciativa tem como objetivo promover a transição dos alunos com melhor desempenho para o mercado de trabalho, aprofundando os conhecimentos adquiridos durante o curso regular.
Serão oferecidas 240 horas de atividades divididas entre treinamentos práticos e teóricos e a vivência em uma das empresas parceiras | Foto: Divulgação/Sedet-DF
Ao todo, serão oferecidas 240 horas de atividades: metade do tempo (120h) será dedicada a treinamentos práticos e teóricos e as outras 120 horas ocorrerão dentro de empresas parceiras, com foco na aplicação prática dos conhecimentos em ambientes reais de obra.
Podem manifestar interesse os alunos que concluíram o 1º ciclo do RenovaDF de 2025. Para conseguirem ser selecionados eles precisam ter frequência igual ou superior a 75% da carga horária e aproveitamento mínimo de 80% durante o curso. A seleção dos participantes será feita com base nos critérios de desempenho definidos pela coordenação do programa.
Benefícios para alunos e empresas
Os participantes selecionados terão direito a uma bolsa/auxílio mensal
Os participantes selecionados terão direito a uma bolsa/auxílio mensal no valor equivalente a um salário mínimo, proporcional a 80 horas/aula cumpridas, além da oportunidade de se destacar no setor da construção civil por meio de experiências práticas e orientadas.
Para as empresas, a iniciativa representa a chance de colaborar na formação de mão de obra local mais preparada e reduzir custos com treinamento de novos profissionais. A participação no programa fortalece ainda a conexão entre o setor produtivo e a qualificação profissional oferecida pelo Governo do Distrito Federal.
*Com informações da Sedet
 


COMENTÁRIOS

CANAÃ TELECOM

TÉCNICO INDUSTRIAL$type=complex$count=8$l=0$cm=0$rm=0$d=0$host=https://www.etormann.tk

Carregar todos os posts Nenhum post encontrado Ver Tudo Mais Responder Cancelar resposta Deletar Por Início Pág. Posts Ver mais Relacionadas Marcador Arquivo BUSCAR Tudo Sua busca não encontrou nada Voltar Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora Há 1 minuto Há $$1$$ minutos Há 1 hora Há $$1$$ horas Ontem Há $$1$$ dia Há $$1$$ Semanas Há mais de 5 semanas Seguidores Seguir Este conteúdo está bloqueado Passo 1: Compartilhe em sua rede social Passo 2: Clique no link compartilhado para retornar Copiar todo o código Selecionar todo o código All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy Súmário