MTEC Energia

Vencedor em 3 governos, José Humberto filia-se ao MDB e se candidata a um cargo Político.

“Sou um homem de desafios. Desde nascido, eu sempre tenho enfrentado eles. Estruturado com minha família, sócios e com Deus”, José Humberto ...



“Sou um homem de desafios. Desde nascido, eu sempre tenho enfrentado eles. Estruturado com minha família, sócios e com Deus”, José Humberto

Secretário e administrador regional em três governos — Joaquim Roriz, José Roberto Arruda (PL) e, atualmente, Ibaneis Rocha (MDB) — José Humberto (foto) foi filiado ao MDB e lançado pré-candidato a deputado federal em evento, na última quarta-feira (19), pelo próprio chefe do Executivo local, que é pré-candidato ao Senado Federal. Com vasta experiência no setor público e privado, o secretário de Governo do Distrito Federal será um dos nomes de frente do partido para alcançar ao menos duas vagas para o MDB na Câmara dos Deputados, onde atualmente a sigla tem uma cadeira com Rafael Prudente.

“Ninguém é candidato de si mesmo”

Acreditando na sua trajetória e no papel que vem desempenhando nos últimos seis anos no governo reeleito em primeiro turno de Ibaneis, o coordenador de projetos do Palácio do Buriti acredita que pode levar à frente um projeto político de grupo, que começou com sua adesão político-partidária, a partir de agora.

O senhor é um dos membros do governo há mais tempo no cargo, agora pré-candidato a deputado federal, o que o credencia a se lançar à disputa eleitoral?

Ninguém é candidato de si mesmo. Estamos organizando esse processo eleitoral para 2026 em que o comandante é o governador Ibaneis Rocha. E a decisão da posição de cada será definida por ele. Eu estou em Brasília há mais de 50 anos, sou empresário, já participei da administração pública em três governos, e sempre me coloquei a serviço deles. Tenho uma formação profissional de longa data, presidi entidades nacionais e internacionais, e tenho em Brasília meu compromisso com a cidade como empresário durante 37 anos no segmento supermercadista e empresarial. Fui administrador de Taguatinga, secretário de Governo na gestão [José Roberto] Arruda, e, agora, há seis anos, estou na Secretaria de Governo da gestão Ibaneis.

Como o senhor avalia sua participação nesse projeto?

Estamos sem dúvidas, de fato, em um governo exitoso, fazendo um trabalho que está repercutindo de maneira positiva, que não é trabalho apenas meu, mas de um grupo formado pelo governador Ibaneis. Por isso, ele viu em mim esse potencial para poder trabalhar essa candidatura, e eu também tomei a decisão, que foi pensada e analisada ao seu tempo e hora, e estou com ela amadurecida.

A sua filiação, assim como o apadrinhamento do seu nome, foi feito sob o olhar do governador Ibaneis Rocha. Como o senhor descreve sua relação pessoal e política com ele?

Assim como sempre tive com os demais: o governador [Joaquim] Roriz, Arruda e, agora, o governador Ibaneis. É uma relação de trabalho, respeito, de estar sempre à disposição do grupo político e caminhando no sentido de que os planos de governo, cada um ao seu tempo, sejam exitosos. Tenho uma relação sólida [com o governador]. Ele me chamou para ser vice[-governador], mas naquele momento não pude e, depois, me chamou para compor a equipe de governo e eu vim com todo prazer. Meus princípios são esses: de lealdade, determinação e de manter nossa posição de grupo sempre como ponto de partida para qualquer decisão.

O cidadão mais atento sabe quem é o senhor, mas ainda há parte da população que é mais distante da política. Como pretende se fazer mais conhecido?

A minha decisão é muito recente. Hoje, estou aqui como secretário de Governo e faço a coordenação dos projetos, das administrações regionais. Estou o tempo todo na rua, nos eventos, levando a mensagem do governo para a população. Como eu tive lojas de supermercado em quase todas as cidades, fui administrador regional, sou secretário pela segunda vez, coordeno as ações de governo, especialmente na área de infraestrutura.

Então o que posso dizer que tenho experiência e conhecimento de Brasília como poucas pessoas, nos seus detalhes e profundidades. Quando eu me apresentar como candidato para a população, aqueles que me conheceram naquele período, vão começar a se lembrar de mim.

São 57 anos de cidade, 37 anos de supermercado, como presidente de entidade, nos ambientes religiosos, esportivos. A população de Brasília cresceu muito, se desenvolveu, se renovou, mas, o certo é que algum recall deve ter desse período. Ao levar meu pedido de oportunidade, acredito que haverá
alguma ressonância.

Como estão suas expectativas, a partir daqui?

A filiação é o primeiro passo. Um passo natural, porque a candidatura somente se estabelece no momento certo e em grupo. Hoje estou feliz e extremamente motivado com o desafio a mim apresentado. Acho que temos a capacidade de tornar isso em um interesse do eleitor e da população.

O MDB com certeza terá outros nomes fortes. O senhor participará da composição da nominata?

Não participarei no sentido de opinar diretamente. Como eu disse, o governador tomou para si a organização das nominatas para deputado federal e o Wellington Luiz, nosso presidente [do MDB no DF], a para distritais. Será uma decisão que está na mão do governador, que é o nosso líder e saberá avaliar com clareza uma nominata que possa fortalecer de fato esse grupo que a gente formou, no sentido de eleger dois ou três federais. Esse é o pensamento dele: no primeiro momento com a minha filiação, segundo o governador, com o objetivo de fortalecer esse movimento. O Rafael Prudente tem todo o nosso respeito, é um puxador de votos. Não tenho nenhuma dúvida que ele será a pessoa que trará para nós uma luz muito grande para esses votos nas eleições.

O grupo político no entorno do governador Ibaneis Rocha tem como prioridade a eleição dele para senador. Há uma divisão, neste momento na direita do DF. Qual a sua visão desse cenário e das chances do Ibaneis?

Acredito que a posição do governador é absolutamente consolidada. Ainda neófito, em 2018, ele foi exitoso. Agora, foi reeleito no primeiro turno, faz um governo extraordinário, que é reconhecido pela população e é mais que natural que ele seja candidato ao Senado. Acho que ele está corretíssimo, está preparado, tem condições e o grupo vai trabalhar para esse objetivo, não apenas para ele, mas para eleger a sua sucessora [Celina Leão] governadora, eleger deputados federais e distritais, que também fazem parte do nosso grupo. Esse é um esforço coletivo e não somente individual.

O senhor já tem montada uma equipe para atrair apoios para sua candidatura?

Eu sou um gestor. Tenho uma estratégia na minha vida, que graças a Deus deu certo. Eu já tenho um pensamento. Tenho um pensamento claro da estratégia e um grupo que posso contar com ele.

Até abril de 2026, prazo limite para desincompatibilização, quais serão suas prioridades à frente da Secretaria de Governo e qual o legado que quer deixar para a cidade?

Estarei compromissado com a gestão. Continuarei com a gestão da maneira como a gente faz: com muita determinação. Vamos entregar, com o governador, para a população, tudo aquilo que foi prometido. Eu faço o controle para estimular as pessoas a cumprirem tudo aquilo que está programado no nosso plano de governo. Nossa equipe é extremamente competente, harmoniosa, comprometida, que trabalha sempre buscando convergência para atingir nosso objetivo, que é entregar uma Brasília muito melhor, cumprindo os desafios do governador. Esse é o trabalho que vou continuar fazendo.

E como ficará o trabalho político-partidário?

Essa questão política será fora do meu horário de trabalho do dia a dia. Meu gabinete continuará sendo a porta para a entrada dos projetos, atendendo a população, os gestores. Temos uma integração grande – muitas decisões saem do meu gabinete para a missão da qual eu fui escolhido para estar no governo. Pelo fato de estar acabando de me lançar pré-candidato a deputado federal e estar me filiando ao MDB, essa decisão de grupo será tratada dentro do tempo que eu terei fora das minhas obrigações de gestão, que é meu foco principal.

Fonte: Com informações do Jornal de Brasília

COMENTAR

CANAÃ TELECOM

TÉCNICO INDUSTRIAL$type=complex$count=8$l=0$cm=0$rm=0$d=0$host=https://www.etormann.tk

Nome

100 ANOS,1,abnt,25,ação humanitária,2,Ação social,46,acessibilidade,6,acidente de trabalho,7,Acolhimento,1,ACONTECENDO ...,1,adasa,18,administração,22,Aerolula,1,agricultura,51,agro,240,agroindústria,15,agronegócio,41,água,59,águas claras,2,Aldo Rebelo,1,alianças,1,alimentação,53,Ambulatório,1,Amor Cantado,1,Anderson Miranda,1,aneel,5,animais,32,Aniversário,7,antissocial,4,anvisa,9,aposentdos,4,aposta,10,ar condicionado,15,Arlete Sampaio,1,arquitetura,18,Arruda,1,arte,59,artigo,41,asm,1,Assistência social,9,ASSOCIE-SE,14,assosindicos,146,atacarejo,1,ateu,2,ativismo,9,ATUALIDADE POLÍTICA,900,automobilsmo,6,aviação,16,AZERBAIJÃO,1,Banco Regional de Brasília,5,Basília,1,BCB,3,beleza,1,bem estar,20,biocombustíveis,11,bioeconomia,1,bioinsumos,1,biscoito,1,BNDES,3,bolacha,1,Bolsa Família,2,bombeiros,7,Brasil,59,BRASILIA,1,Brasília,60,BRB,46,brics,7,BRING KIDS BACK UA,1,caesb,22,café,8,CÂMARA LEGISLATIVA DO DISTRITO FEDERAL,1,câmeras,4,CAMPANHA DO AGASALHO,1,campanha eleitoral,22,Canadá,1,câncer,16,candidatura,5,Carnaval,42,carne suína,1,carreira,19,carros elétricos,7,carteira,2,cartilha,2,Casa Civil,1,cassação,1,católica,1,CBMDF,2,CCBC,1,CEB,9,Ceilândia,2,celular,13,censura,2,Centro Administrativo,2,Cesta Básica,4,charge,3,China,8,chocolate,2,Churrasco,2,cidadania,131,Cidades,194,ciência,28,cinema,27,CLDF,98,clima,50,codhab,7,Código de Edificações,4,código de posturas,1,Collor,1,combate à dengue,53,combate ao câncer de próstata,5,combustíveis,19,comemoração,23,comércio,40,Companhia Energética de Brasília,6,Comper,5,comportamento,43,comunicação,14,comunidade,3,COMUNIDADE LUSITANA,1,comunismo,4,conciliacao,4,concurso,55,condomínio,72,condomínios,22,conic,1,conselho profissional,65,construção civil,41,construtoras,5,CONSULADOS,1,consulta pública,31,consumidor,32,consumo,13,conta,11,contabilidade,4,contribuição sindical,7,convênio,3,CONVITE,32,convivência,1,COP27,1,cop28,6,copa2014,1,CORPO DIPLOMÁTICO,5,corpus Christi,1,Correio Braziliense,1,corrida eleitoral,34,corrupção,44,CPI,1,crianças,18,Criptoativos,3,crise,16,crise hídrica,16,CTJ Hall Casa Thomas Jefferson,1,Cuidar e Amparar,1,culinária,1,cultura,191,curso superior,3,cursos,54,data,1,data comemorativa,43,DATA NACIONAL,3,debate,3,Defesa,10,democracia,12,dengue,17,Deputado Distrital,23,Deputado Federal,17,DER-DF,9,Desenvolvimento Pessoal,3,desmatamento,4,despesas,1,Destaque,11,Destaques,6,Detran,61,DF,64,DFTrans,6,DIA DA VITÓRIA,1,Dia do micro e pequeno empresário,1,dia do síndico,5,Dia do Trabalhador,2,Dia dos Namorados,7,dia mundial da água,11,Diálogos com a Juventude,1,dicas,2,Dilma,6,dinheiro,22,diploma,1,diplomacia,27,direita,3,direito,113,Direito do Consumidor,5,Direitos Humanos,71,Distrito Federal,202,ditadura militar,7,dívida pública,2,dívidas,28,documento,10,Dona Sarah Kubitschek,1,drogas,10,ecologia,10,economia,602,economistas,3,Edital,15,EDITAL DE CONVOCAÇÃO,2,Eduardo Campos,1,educação,358,EGITO,1,eleições,233,Eleições 2022,144,eleitor,17,eletricidade,18,elevadores,9,EMAN PULIS,1,EMBAIXADA DE PORTUGAL,1,Embaixadas,15,empreendedorismo,58,empreender,14,empregado,13,empregos,110,EMPRESÁRIOS,1,empresas,157,energia,97,engenharia,142,EnSínAC,14,ENTENDER CONDOMÍNIO,2,entorno,58,entretenimento,44,Escola de Síndicos,33,escorpião,2,ESG,1,ESPECIAL,1,espionagem,2,esporte,118,estatuto,2,estilo de vida,4,estradas,15,Estudar no Exterior,2,evasão de divisas,1,eventos,82,exercícios,3,exportação,34,FABIANA CEIHAN,1,falecimento,15,família,4,Famosos,3,Fan Fest,1,Faz Aniversário,1,Fé,2,fecomércio,9,feminismo,1,FENACOM,1,feriados,6,Fernando Henrique Cardoso,1,festas juninas,6,FHC,2,FIEG,44,FIFA,1,fim de ano,21,fim de semana,1,finanças,51,finanças pessoais,96,Fipecafi,1,fiscal,3,fogo,1,fort atacadista,3,frente parlamentar,1,futebol,27,Galeteria Beira Lago,1,gás,15,gastronomia,80,GDF,352,geologia,1,geopolítica,3,Geriatria,1,Gerontologia,1,gestão condominial,8,Gilvan Maximo,1,Gim,1,Goiás,394,golpe,33,golpismo,32,Governador,53,Governo,132,greve,8,Grupo Pereira,3,guerra,29,habitação,89,HEF,2,HEL,1,HESLMB,1,Hetrin,1,história,1,homenagem,13,homocentro,1,HSBC,1,humor,2,IBGE,7,IBRAM,3,Idoso,12,IFG,1,igreja,2,IMED,2,imóveis,117,impeachment,4,impostos,121,inadimplência,8,incc,1,incêndio,26,INCLUSÃO,4,Inclusão Social,1,indígena,2,indústria,106,inelegibilidade,3,inflação,217,Informação,40,informática,1,ingressos,1,inovação,74,INSCRIÇÃO AQUI,1,inspeção,1,inspeção predial,7,INSS,6,institucional,1,internacional,83,internet,116,inverno,1,iptu,1,ipva,8,itormann,1,Joaquim Barbosa,1,Jogos Eletrônicos,8,JOHN AQUILINA,1,Jornalismo,92,Juarezão,1,justiça,294,juventude,5,Lançamento,1,lazer,63,Legislação,9,lei,24,LGPD,7,licitação,26,literatura,1,livro,29,livros,1,loteria,5,Lúcia Amorim de Brito,1,Lula,19,machismo,1,MALTA,1,manifestação,3,manutenção,12,Maranhão,1,Marcha Atlética,1,Márcio Antonelo,1,Marconi Perillo,1,marketing,9,material de construção,2,MCB,101,MCIT,2,MCTI,4,medicamentos,13,medicina,22,MEI,2,meio-ambiente,125,melhor idade,1,mensalão do DEM,1,mercado,53,mercosul,2,mesa do Natal,1,meteorologia,2,microgeração,11,Microsoft,1,mídia,12,militar,10,Minas Gerais,7,mineração,12,ministério,6,Ministério Publico,5,Miriam Belchior,1,Mobilidade,20,mobilidade urbana,36,moda,7,Monitoramento,2,mst,3,Mulheres,118,Mulheres na Política,12,multa,7,mundo,175,Mundo dos Filtros,1,município,12,música,1,Natal,19,Natal do Milhão,1,Negócios,17,Neoenergia,10,neurociência,2,neuromarketing,2,NEWS,2,Nobratta,1,normas,17,NOTICIAS,1053,NOTÍCIAS,42,notificação,1,novacap,4,Novembro Azul,1,Núcle Rural Lago Oeste,1,nutrição,4,obras,149,ocupe o centro,1,opinião,263,Oportunidade,3,orçamento,23,ORDEM DE SERVIÇO,1,Pacto por Brasília,1,Padre Bernardo-GO,1,pandemia,78,Parceiro do Ano,1,Parque da Cidade,8,Parque dos Jequitibás,1,Partidos Políticos,68,Paulo Dubois,2,Paulo Octávio,1,Paulo Roque,4,pcdf,3,PCdoB,2,PDSK,5,Perpétua Almeida,1,Perse,1,perseguidos políticos,1,pesca,14,pesquisa,33,petrobras,18,petróleo,19,PL,26,playground,2,pmdb,1,PMDF,2,podcast,4,polícia,145,Política,434,população,2,Porto Alegre,3,postos de saúde,17,prefeito,10,prefeitura,14,Premiação,33,presidência da república,11,presidenta,1,presidente,25,previdência,11,privatização,5,Procon,3,profissional,36,profissões,9,Projeto de Lei,83,pronunciamento,2,propaganda política,5,propina,1,Prosperi,1,PSD,1,PSDB,6,psicologia,14,pt,2,qualificação,36,Quit,7,rádio,2,recicláveis,5,reforma,7,reforma agrária,5,reforma política,10,reforma tributária,48,reformas,9,REGIÃO NORTE DO DF,5,registro,4,regras de convivência,15,REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA,1,relacionamento,5,religião,25,revitalização,1,Ricardo Izar,1,Ricardo Lustosa,1,rio,25,Rio de Janeiro,2,Roberto Santiago,1,rock,3,rodovias,2,Rondônia,1,Roosevelt,1,Roubo,1,Rousseff,2,Sandra Faraj,1,saneamento,11,São Paulo,19,Sarah Kubitscheck,1,saúde,722,Secretaria de Educação do DF,2,Secretaria de Saúde do DF,2,sedhab,2,segeth,1,segurança,160,seguro,10,selo de qualidade,2,senado federal,30,Serviço,1,serviço social,8,serviços técnicos,10,servidor público,7,SES-DF,1,sesc,7,setor elétrico,33,setor energético,36,setor produtivo,52,sia / guará,14,sicredi,1,SIGMA GROUP,1,sindicatos,25,síndico,125,síndicos,10,SLU,12,smartphone,3,SOBRADINHO,6,SOBRADINHO II,1,socialismo,1,Sociedade,11,solar,10,Solidariedade,42,sonegação,23,sorteio de casas,1,STF,43,subsíndico,1,Supermercados,4,Supremo,2,sustentabilidade,92,tarifas,35,taxa,8,TCDF,1,Teams Ideas,1,teatro,1,técnico,18,técnicos industriais,11,tecnologia,205,telecomunicação,24,tempo,17,tendência política,80,Terceira Idade,1,TJDFT,1,trabalhador,97,Trabalho,47,transito,5,trânsito,55,transparência,1,transporte,13,transporte coletivo,70,transportes,35,Troca de Comando na PM de Sobradinho-DF,1,Trocando ideias entre Síndicos,2,TSE,62,turismo,112,TV,13,UCRÂNIA,1,UDN,1,Universidades,2,utilidade pública,9,UTILIDADE PÚBLICA EM SOBRADINHO,1,Utilidades de casa,2,vacina,59,Vai dar Roque,1,Valparaíso de Goiás,13,VEM AÍ...,1,Vida de Solteiro,1,Vida longa,2,video,15,vinho,4,Violência,1,vistoria,1,Viver no Exterior,1,votação,3,WhatsApp,4,zelador,1,
ltr
item
Atualidade Política: Vencedor em 3 governos, José Humberto filia-se ao MDB e se candidata a um cargo Político.
Vencedor em 3 governos, José Humberto filia-se ao MDB e se candidata a um cargo Político.
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiVEFC8FH6xiQW-98_xGnH5ZwR6Uo-E5oTo1aRjEZyZMnu4euBqIQJbG3v47sU1YNUt1dy6A7AMTRzjpxtReyGIKISA0Jpgpa07rjIPnGka121M03wR0VV2AjOipI3fBgyztoZiuwYmrxVfQ2iGZ0cFjvTE2-diYOOEnQNotAVX8jKWvV59bVb2UYXJa5c/w640-h564/imagem_2025-04-01_002801481.png
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiVEFC8FH6xiQW-98_xGnH5ZwR6Uo-E5oTo1aRjEZyZMnu4euBqIQJbG3v47sU1YNUt1dy6A7AMTRzjpxtReyGIKISA0Jpgpa07rjIPnGka121M03wR0VV2AjOipI3fBgyztoZiuwYmrxVfQ2iGZ0cFjvTE2-diYOOEnQNotAVX8jKWvV59bVb2UYXJa5c/s72-w640-c-h564/imagem_2025-04-01_002801481.png
Atualidade Política
https://www.atualidadepolitica.com.br/2025/04/vencedor-em-3-governos-jose-humberto.html
https://www.atualidadepolitica.com.br/
https://www.atualidadepolitica.com.br/
https://www.atualidadepolitica.com.br/2025/04/vencedor-em-3-governos-jose-humberto.html
true
440335298870425399
UTF-8
Carregar todos Post não encontrado Ver todos Ler mais Responder Cancelar resposta Deletar Por Início Pág. POSTS Ver tudo Relacionadas Tópico Arquivo BUSCAR Todos Nenhuma resposta para a busca Início Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora há 1 minuto há $$1$$ minutos há 1 hora há $$1$$ horas Ontem há $$1$$ dias há $$1$$ semanas há mais de 5 semanas Seguidores Seguir CONTEÚDO EXLUSIVO - COMPARTILHE PARA ACESSAR 1º Compartilhe em suas redes sociais para liberar 2º Clique no link compartilhado em sua rede social Copiar tudo Selecionar tudo Todos códigos copiados Códigos/textos não copiados, pressione [CTRL]+[C] (ou CMD+C no Mac) para copiar Sumário