MTEC Energia

Hospital da Região Leste comemora 23 anos de dedicação à comunidade

Cerimônia celebrou avanços na saúde e homenageou servidores por sua contribuição no atendimento à população Ualisson Noronha/Agência Saúde-D...

Cerimônia celebrou avanços na saúde e homenageou servidores por sua contribuição no atendimento à população


Ualisson Noronha/Agência Saúde-DF
Nesta segunda-feira (31), foi realizada uma cerimônia em comemoração ao aniversário do Hospital da Região Leste (HRL), no Paranoá. Inaugurada em 2002, a unidade hospitalar completou 23 anos de dedicação à comunidade, oferecendo serviços especializados, de urgência e emergência. A programação contou com palestras, homenagens aos servidores e sorteio de brindes.

“É com muita satisfação que participo da comemoração do aniversário do HRL. Temos plena convicção de que a saúde do DF reúne todas as condições para ser reconhecida como a melhor do país”, afirmou o secretário-adjunto de Integração da Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF), Valmir Lemos de Oliveira.

A superintendente da Região Leste, Maria Lourdes Castelo Branco, reconheceu o esforço dos profissionais envolvidos no dia a dia da unidade: “Todos têm demonstrado muito comprometimento, esforço e dedicação. Parabéns aos profissionais que fazem parte deste hospital e desta história. Temos uma grande missão pela frente”.

Reforçando os elogios, o diretor do HRL, Ely José de Aguiar, enfatizou a importância do hospital na vida dos trabalhadores: “Esse é o nosso maior patrimônio”.

Avanços

Inaugurado em 26 de março de 2002, o HRL atende moradores das regiões administrativas do Paranoá, Itapoã, São Sebastião, Lago Sul, Jardim Botânico e Jardins Mangueiral. O atendimento de urgência e emergência abrange clínica médica, trauma, pediatria, ginecologia e obstetrícia, sendo referência em ortopedia, especialmente em cirurgias de alta complexidade.

Desde sua fundação, o HRL desenvolveu iniciativas vinculadas ao Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (ProadiSUS) para aprimorar e otimizar o atendimento à população, como o programa Lean nas Emergências. Essa iniciativa utiliza metodologias de gestão e ferramentas para melhorar o fluxo de atendimento, reduzindo a superlotação nas urgências e emergências de hospitais públicos.

Outra iniciativa implementada foi a planificação da Linha Materno-Infantil, que resultou na criação do Centro de Atenção Materno-Infantil (Cami). O centro foi concebido para reunir, em um único espaço, serviços de fonoaudiologia, enfermagem, fisioterapia, pediatria, ginecologia e obstetrícia, serviço social, psicologia e terapia ocupacional, além de oferecer suporte aos técnicos de enfermagem, facilitando o acesso e o mapeamento das necessidades dos pacientes.

*Com informações da Secretaria de Saúde (SES-DF)

COMENTÁRIOS

Adasa - Campanha Estiagem 2025

TÉCNICO INDUSTRIAL$type=complex$count=8$l=0$cm=0$rm=0$d=0$host=https://www.etormann.tk

Carregar todos os posts Nenhum post encontrado Ver Tudo Mais Responder Cancelar resposta Deletar Por Início Pág. Posts Ver mais Relacionadas Marcador Arquivo BUSCAR Tudo Sua busca não encontrou nada Voltar Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora Há 1 minuto Há $$1$$ minutos Há 1 hora Há $$1$$ horas Ontem Há $$1$$ dia Há $$1$$ Semanas Há mais de 5 semanas Seguidores Seguir Este conteúdo está bloqueado Passo 1: Compartilhe em sua rede social Passo 2: Clique no link compartilhado para retornar Copiar todo o código Selecionar todo o código All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy Súmário