MTEC Energia

Brasília comemora 65 anos com shows gratuitos e programação cultural diversificada

Foto: Reprodução/Instagram/@wesleysafadao Com o tema “O melhor tempo é agora”, programação gratuita reúne artistas de renome, atrações cultu...

Foto: Reprodução/Instagram/@wesleysafadao

Com o tema “O melhor tempo é agora”, programação gratuita reúne artistas de renome, atrações culturais, espaço kids, roda-gigante e transporte público gratuito para garantir o acesso de toda a população


A capital federal celebrará seus 65 anos com três dias de shows gratuitos na Esplanada dos Ministérios. A programação, promovida pelo Governo do Distrito Federal (GDF), ocorrerá entre os dias 19 e 21 de abril e contará com apresentações de artistas de renome nacional em diversos estilos musicais, como axé, pagode, sertanejo e música popular brasileira.

Com o tema “O melhor tempo é agora”, a estrutura montada para o evento inclui um megapalco com telões, camarotes, área infantil, espaço pet, roda-gigante, tirolesa e praça de alimentação.

As apresentações começam no sábado (19), com shows de Wesley Safadão e Léo Santana. No domingo (20), sobem ao palco o cantor Fagner, o projeto O Grande Encontro — formado por Alceu Valença, Elba Ramalho e Geraldo Azevedo — e a cantora Mari Fernandez. Já na segunda-feira (21), data do aniversário de Brasília, o destaque da manhã é o cantor gospel Eli Soares. À noite, se apresentam o grupo brasiliense Menos É Mais e a dupla Zé Neto & Cristiano.

Para facilitar o acesso da população, o GDF disponibilizará transporte público gratuito por meio do programa Vai de Graça, que funcionará de forma estendida, entre os dias 17 e 21 de abril.
Programação religiosa e atividades culturais complementam as celebrações

A agenda comemorativa inclui ainda eventos religiosos e culturais. A tradicional Via Sacra do Morro da Capelinha será realizada na sexta-feira (18), com apoio dos órgãos do governo local. Na segunda-feira (21), às 10h, será celebrada uma missa em ação de graças na Catedral Metropolitana de Brasília, conduzida pelo arcebispo Dom Paulo Cezar, com expectativa de reunir cerca de 3 mil fiéis.

Os principais espaços culturais do Distrito Federal, vinculados à Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Secec), também terão programações especiais. A Sala Martins Pena, do Teatro Nacional Claudio Santoro, recebe peças teatrais no dia 19, espetáculo de mágica no dia 20 e, no dia 21, a entrega da Medalha do Boi de Seu Teodoro, seguida do concerto Rock Sinfônico da Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional.

COMENTÁRIOS

CANAÃ TELECOM

TÉCNICO INDUSTRIAL$type=complex$count=8$l=0$cm=0$rm=0$d=0$host=https://www.etormann.tk

Carregar todos os posts Nenhum post encontrado Ver Tudo Mais Responder Cancelar resposta Deletar Por Início Pág. Posts Ver mais Relacionadas Marcador Arquivo BUSCAR Tudo Sua busca não encontrou nada Voltar Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora Há 1 minuto Há $$1$$ minutos Há 1 hora Há $$1$$ horas Ontem Há $$1$$ dia Há $$1$$ Semanas Há mais de 5 semanas Seguidores Seguir Este conteúdo está bloqueado Passo 1: Compartilhe em sua rede social Passo 2: Clique no link compartilhado para retornar Copiar todo o código Selecionar todo o código All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy Súmário