MTEC Energia

Imóvel de ‘Ainda Estou Aqui’ será transformado na Casa do Cinema Brasileiro

Prefeitura do Rio vai comprar imóvel de “Ainda estou aqui” e fazer Casa do Cinema - Divulgação A ideia, segundo o prefeito do Rio, é abrir o...

Prefeitura do Rio vai comprar imóvel de “Ainda estou aqui” e fazer Casa do Cinema
Prefeitura do Rio vai comprar imóvel de “Ainda estou aqui” e fazer Casa do Cinema - Divulgação

A ideia, segundo o prefeito do Rio, é abrir o local para visitação

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), anunciou, em publicação na rede social “X” (antigo Twitter) que comprará o imóvel onde foi gravado o filme “Ainda Estou Aqui”, no bairro da Urca, na Zona Sul da cidade. O local será transformado na Casa do Cinema Brasileiro.



A ideia, segundo o prefeito, é abrir o local para visitação. O local será um espaço de “memória permanente da história de Eunice Paiva e sua família, da democracia e ainda uma homenagem às duas grandes mulheres que orgulham o Brasil e deram vida a ela – Fernanda Torres e Fernanda Montenegro”.

Imóvel de ‘Ainda Estou Aqui’ será comprado por prefeitura e transformado em Casa do Cinema Brasileiro. (Foto: Reprodução)
Imóvel de ‘Ainda Estou Aqui’ será comprado por prefeitura e transformado em Casa do Cinema Brasileiro. (Foto: Reprodução)

“O público ainda poderá conhecer a história do Brasil no Oscar em exposições interativas”, completou o prefeito do Rio.

Imóvel abirgará  nova sede da ‘Rio Film Commission’

O local também funcionará como nova sede da Rio Film Commission, para estimular mais produções de cinema brasileiro e premiações internacionais. “E para não deixar dúvidas: a Casa do Cinema Brasileiro vai estar pronta para receber a nossa primeira estatueta. Quem sabe ela não vem morar aqui? Nós vamos sorrir”, escreveu Paes.

Imóvel será desapropriado e o andar térreo será remontado com os móveis e decoração usados na gravação do filme. As demais dependências da casa serão usadas como sede da RioFilme
Imóvel será desapropriado e o andar térreo será remontado com os móveis e decoração usados na gravação do filme. As demais dependências da casa serão usadas como sede da RioFilme

‘Ainda estou aqui’ pode afetar Lei da Anistia

O legado do filme “Ainda Estou Aqui” pode ser muito maior que estatueta inédita que a película garantiu ao cinema brasileiro com o Oscar de Melhor Filme Estrangeiro, conquistado neste domingo (2). A obra provocou ampla discussão no Supremo Tribunal Federal (STF) e a Corte decidirá se a Lei da Anistia se aplica a casos de desaparecimento de vítimas da ditadura civil-militar brasileira (1964-1985).

Um levantamento da Agência Pública mostra que das 56 ações criminais divulgadas pelo Ministério Público Federal (MPF) entre 2012 e 2024, 18 seriam destravadas, caso a Corte decida afastar a Lei de Anistia nestes casos.

COMENTÁRIOS

Adasa - Campanha Estiagem 2025

TÉCNICO INDUSTRIAL$type=complex$count=8$l=0$cm=0$rm=0$d=0$host=https://www.etormann.tk

Carregar todos os posts Nenhum post encontrado Ver Tudo Mais Responder Cancelar resposta Deletar Por Início Pág. Posts Ver mais Relacionadas Marcador Arquivo BUSCAR Tudo Sua busca não encontrou nada Voltar Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora Há 1 minuto Há $$1$$ minutos Há 1 hora Há $$1$$ horas Ontem Há $$1$$ dia Há $$1$$ Semanas Há mais de 5 semanas Seguidores Seguir Este conteúdo está bloqueado Passo 1: Compartilhe em sua rede social Passo 2: Clique no link compartilhado para retornar Copiar todo o código Selecionar todo o código All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy Súmário