MTEC Energia

Virose em SP: saiba quais os sintomas e como evitar a contaminação

São Paulo — O governo estadual de São Paulo divulgou dicas para orientar turistas e moradores do litoral paulista, onde estão sendo regist...




São Paulo — O governo estadual de São Paulo divulgou dicas para orientar turistas e moradores do litoral paulista, onde estão sendo registros casos de virose ao longo da última semana. Cuidados com a higiene e a manutenção dos alimentos são fundamentais para evitar a contaminação.

Segundo a Secretaria Estadual da Saúde, os principais sintomas de doenças transmitidas por água e alimentos são: diarreia, mal-estar generalizado, dor na barriga, náusea, vômito e febre. A pessoa deve procurar um serviço de saúde, caso as evacuações sejam muito frequentes e tenha dificuldade para se hidratar ou urinar, com pele e boca secas.

O governo afirma que o principal tratamento é a hidratação e que a necessidade de internação é rara, embora crianças e idosos mereçam atenção redobrada. A recomendação da secretaria é para que nenhum medicamento seja tomado sem indicação médica.

Segundo o governo, cidades que tenham registrado aumento dos casos de diarreia aguda têm sido orientadas a fazer investigação epidemiológica e coleta de fezes em um período de cinco dias do início dos sintomas.

As orientações para se evitar os casos de Doença de Transmissão Alimentar (DTA), como são chamados tecnicamente, passam por cuidados em relação aos alimentos e ao consumo de água. Até mesmo o gelo usado em bebidas pode favorecer a contaminação.

Já a Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) diz que os banhistas devem evitar as praias com bandeira vermelha ou entrar no mar em um período de até 24 horas após as chuvas.

Veja as recomendações da Secretaria Estadual da Saúde

  • Evite alimentos mal cozidos
  • Mantenha alimentos bem refrigerados, com atenção especial às temperaturas dos refrigeradores e geladeiras dos supermercados, onde ficam acondicionados
  • Leve seus próprios lanches em passeios ao ar livre
  • Observe a higiene de lanchonetes e quiosques
  • Lave as mãos antes de se alimentar
  • Tenha atenção redobrada com comidas em self-services
  • Beba sempre água filtrada
  • Não consuma gelo, “raspadinhas”, “sacolés”, sucos e água mineral de procedência desconhecida

COMENTÁRIOS

CANAÃ TELECOM

TÉCNICO INDUSTRIAL$type=complex$count=8$l=0$cm=0$rm=0$d=0$host=https://www.etormann.tk

Carregar todos os posts Nenhum post encontrado Ver Tudo Mais Responder Cancelar resposta Deletar Por Início Pág. Posts Ver mais Relacionadas Marcador Arquivo BUSCAR Tudo Sua busca não encontrou nada Voltar Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora Há 1 minuto Há $$1$$ minutos Há 1 hora Há $$1$$ horas Ontem Há $$1$$ dia Há $$1$$ Semanas Há mais de 5 semanas Seguidores Seguir Este conteúdo está bloqueado Passo 1: Compartilhe em sua rede social Passo 2: Clique no link compartilhado para retornar Copiar todo o código Selecionar todo o código All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy Súmário