MTEC Energia

Governo Lula marca posse de Sidônio Palmeira na Secom

Sidônio Palmeira, novo ministro da secretaria de Comunicação do governo Lula - Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil O novo ministro da Secom...

Sidônio Palmeira, novo ministro da secretaria de Comunicação do governo Lula - Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O novo ministro da Secom assumirá o cargo na próxima semana e tem a missão de mudar a comunicação do governo


Por Daniela SantosIsabella Cavalcante | Metrópoles

Publicitário foi responsável pela campanha vitoriosa de Lula em 2022. A previsão é que Sidônio assuma oficialmente o cargo na próxima semana.

O Palácio do Planalto marcou a data da cerimônia de posse do novo ministro da Secretaria de Comunicação Social, Sidônio Palmeira. O evento será na próxima terça-feira (14/1), às 11h.

Relembre o que aconteceu:

  • No início da semana, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) bateu o martelo sobre a troca na Secom, hoje comandada por Paulo Pimenta. O titular do Planalto já havia manifestado desejo de promover mudanças na comunicação do governo.

  • Lula indicou Sidônio Palmeira para o cargo. Ele foi responsável pela campanha vitoriosa do petista em 2022.

A cerimônia marcada para esta terça-feira, no Palácio do Planalto, deve contar com a presença do titular do Executivo.

Ricardo Stuckert/PR

O destino de Pimenta ainda é incerto. O ministro é deputado federal eleito, mas pode ser remanejado para outro cargo no governo.

Quem é Sidônio?

Nascido na Bahia, Sidônio é formado em engenharia e começou a carreira na área de comunicação em 1992, ao cuidar da campanha que elegeu a então deputada Lídice da Mata para a prefeitura de Salvador.

O publicitário se aproximou do PT, partido do presidente Lula, em 2006, quando comandou a campanha vitoriosa de Jaques Wagner na Bahia. Além disso, também participou da campanha que elegeu Rui Costa ao governo estadual, em 2010.

Em 2018, atuou na campanha presidencial de Fernando Haddad (PT) contra Jair Bolsonaro (PL). Sidônio se aproximou de Lula em 2022, quando foi marqueteiro do petista na campanha que derrotou o então presidente Bolsonaro.

Após a posse de Lula, ele manteve o contato com o petista. Sidônio era visto com frequência no Palácio do Planalto e dava suas opiniões sobre ações do governo.

No início do terceiro mandato de Lula, Sidônio chegou a se reunir com o presidente e com Pimenta para dar conselhos que buscavam melhorar a comunicação do governo.

Nos últimos meses, o marqueteiro ampliou a presença em Brasília. Antes de ser anunciado ministro, participou do pronunciamento em rede nacional do pacote de corte de gastos, feito pelo ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e da reunião ministerial de fim de ano que Lula fez no Palácio da Alvorada.

COMENTÁRIOS

CANAÃ TELECOM

TÉCNICO INDUSTRIAL$type=complex$count=8$l=0$cm=0$rm=0$d=0$host=https://www.etormann.tk

Carregar todos os posts Nenhum post encontrado Ver Tudo Mais Responder Cancelar resposta Deletar Por Início Pág. Posts Ver mais Relacionadas Marcador Arquivo BUSCAR Tudo Sua busca não encontrou nada Voltar Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora Há 1 minuto Há $$1$$ minutos Há 1 hora Há $$1$$ horas Ontem Há $$1$$ dia Há $$1$$ Semanas Há mais de 5 semanas Seguidores Seguir Este conteúdo está bloqueado Passo 1: Compartilhe em sua rede social Passo 2: Clique no link compartilhado para retornar Copiar todo o código Selecionar todo o código All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy Súmário