MTEC Energia

Opinião: Outubro rosa: brindes corporativos como forma de conscientização

    Ana Lence* O décimo mês traz consigo a campanha do outubro Rosa, movimento internacional que compreende a conscientização ao câncer de m...

   


Ana Lence*

O décimo mês traz consigo a campanha do outubro Rosa, movimento internacional que compreende a conscientização ao câncer de mama e a importância da prevenção e diagnóstico precoce.

Desde sua criação na década de 1990 pela Fundação Susan G. Komen for the Cure, a campanha tem se consolidado como um dos principais marcos de saúde e cidadania, mobilizando empresas, instituições e a sociedade civil em torno dessa causa.

Só no Brasil, em 2023, segundo dados do INCA (Instituto Nacional de Câncer - órgão brasileiro auxiliar do Ministério da Saúde), foram registrados 73.610 casos somente em mulheres, cerca de 30,1% da população feminina.

O outubro Rosa é um trabalho de conscientização que há três décadas vem alertando sobre a importância do diagnóstico precoce, o que ocorre, inclusive, dentro das empresas e, dentro desse contexto, os brindes corporativos surgem como uma ferramenta eficaz para promover essa conscientização e engajar colaboradores e clientes.

Em meio ao cenário corporativo, a distribuição de brindes tem sido uma prática tradicional em inúmeras datas, mas em campanhas como outubro Rosa, os itens ganham um significado especial. As empresas que aderem à campanha e oferecem brindes relacionados à essa temática, não apenas fortalecem sua imagem, mas também contribuem para uma causa de impacto social.

Brindes como bonés, canecas e o tradicional laço cor-de-rosa são acessórios que podem acompanhar mensagens de incentivo à prevenção e tornarem-se ótimos meios de conscientização que vão além das missões, visões e valores de uma empresa, podendo ainda, alcançar um público mais amplo.

Além da imagem que remete à campanha, as empresas também podem incrementar os brindes com ações internas de conscientização. Palestras com especialistas e informativos sobre o tema são, sem dúvidas, iniciativas que reforçam a importância da prevenção.

As empresas que aderem a campanhas de saúde pública, não só ajudam a disseminar uma mensagem essencial, como também se posicionam de maneira positiva no mercado alinhadas com os princípios de responsabilidade social empresarial, e os brindes corporativos no outubro Rosa representam muito mais do que simples presentes, eles são uma forma de reforçar a conscientização sobre o câncer de mama e apoiar uma causa que pode salvar vidas.

 

*Ana Lence é bacharel em hotelaria pela Anhembi Morumbi e sócia fundadora da AF BRINDES E CRIAÇÕES, empresa que se dedica a produção de brindes personalizados.www.afbrindesecriacoes.com.br


COMENTÁRIOS

Adasa - Campanha Estiagem 2025

TÉCNICO INDUSTRIAL$type=complex$count=8$l=0$cm=0$rm=0$d=0$host=https://www.etormann.tk

Carregar todos os posts Nenhum post encontrado Ver Tudo Mais Responder Cancelar resposta Deletar Por Início Pág. Posts Ver mais Relacionadas Marcador Arquivo BUSCAR Tudo Sua busca não encontrou nada Voltar Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora Há 1 minuto Há $$1$$ minutos Há 1 hora Há $$1$$ horas Ontem Há $$1$$ dia Há $$1$$ Semanas Há mais de 5 semanas Seguidores Seguir Este conteúdo está bloqueado Passo 1: Compartilhe em sua rede social Passo 2: Clique no link compartilhado para retornar Copiar todo o código Selecionar todo o código All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy Súmário