MTEC Energia

KRJ fecha venda de conectores KSE K4 para usina solar no Chile

Conectores KSE K4 da KRJ A KRJ, líder no segmento de conexões para rede aérea de distribuição, fecha contrato de fornecimento do conector KS...

Conectores KSE K4 da KRJ

A KRJ, líder no segmento de conexões para rede aérea de distribuição, fecha contrato de fornecimento do conector KSE K4 para uma fazenda solar no deserto do Atacama no Chile, trata-se de um projeto piloto da Enel Chile. Esta é a primeira exportação do KSE K4, conector desenvolvido para conexão de painéis fotovoltaicos. O contrato de fornecimento foi fechado na última edição da feira Intersolar South America principal evento do setor.

Também no evento da Intersolar concretizamos a comercialização para a exportação do primeiro lote do Dispositivo de Aplicação à Distância do conector KARP, este dispositivo é uma ferramenta criada para realizar conexões com o conector KARP à distância, em linha viva, de forma rápida, segura e eficiente.

O conector KARP com estribo tem duas aplicações principais, sendo a primeira, que realiza o aterramento da rede e a segunda que é o rebaixamento da tensão da média para baixa tensão, (cuja energia de média tensão (13.800V passa pelo transformador e é convertida para baixa tensão em 220V ou 110V).

No sistema tradicional para instalar ou manusear o conector na média tensão, a rede tem que estar desligada para a operador. O eletricista precisa subir e trabalhar na altura da rede elétrica, que passa pelos postes, e fazer a conexão ou qualquer intervenção que for preciso. Já com o Dispositivo de Aplicação a Distância do KARP, a intervenção à rede pode ser feita sem seu desligamento garantindo a segurança do operador, utilizando como acessório a vara de manobra, possibilitando a execução do serviço com muito mais produtividade, agilidade e redução de tempo.

Segundo o gerente geral da KRJ, Marcelo Mendes, além do aspecto da segurança e produtividade o dispositivo que está sendo comercializado ao mercado externo propicia também mais segurança e praticidade ao eletricista pois estes profissionais trabalham à noite, sob chuva, em dias de frio, durante o dia ou nas madrugadas.

Marcelo Mendes - Gerente Geral da KRJ
Foto: Vervi Assessoria

“No início de 2024 vivenciamos a incidência de eventos climáticos com severas proporções, temporais que geraram enormes transtornos a cidade de São Paulo com inúmeras quedas de árvores e desligamentos. Uma grande parte das casas ficou sem energia, porque foi preciso desligar o sistema para intervir na rede elétrica, religar e reinstalar diversos acessórios, mas onde foi possível operar com o Dispositivo do KARP sem desligar a rede, houve agilidade e ganho de tempo na retomada do fornecimento de energia elétrica”, expôs Mendes.

No sistema tradicional em uma eventual queda de energia é preciso enviar a informação para a central de monitoramento, e somente depois que é identificado o circuito e desligado é possível iniciar a intervenção, após realização do serviço é necessário enviar nova informação para a central para ela dar o ‘de acordo’ e aí ligar o circuito novamente. Nessa operação habitual, se tudo ocorrer adequadamente a equipe de apoio pode se retirar, mas se houver qualquer eventual intercorrência neste processo é preciso repetir todo o procedimento. Toda a operação pode às vezes demorar de três a quatro horas para sua finalização. “Então, é sensacional quando há uma alternativa para o operador trabalhar sem desligar a rede facilitando desta maneira a vida dos eletricistas e da população”, descreveu.

COMENTÁRIOS

CANAÃ TELECOM

TÉCNICO INDUSTRIAL$type=complex$count=8$l=0$cm=0$rm=0$d=0$host=https://www.etormann.tk

Carregar todos os posts Nenhum post encontrado Ver Tudo Mais Responder Cancelar resposta Deletar Por Início Pág. Posts Ver mais Relacionadas Marcador Arquivo BUSCAR Tudo Sua busca não encontrou nada Voltar Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora Há 1 minuto Há $$1$$ minutos Há 1 hora Há $$1$$ horas Ontem Há $$1$$ dia Há $$1$$ Semanas Há mais de 5 semanas Seguidores Seguir Este conteúdo está bloqueado Passo 1: Compartilhe em sua rede social Passo 2: Clique no link compartilhado para retornar Copiar todo o código Selecionar todo o código All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy Súmário