MTEC Energia

Para conquistar novos clientes, Qualitá reformula marca e segmenta portfólio

Sob o slogan "Viva suas boas escolhas", a marca reforça o compromisso de oferecer variedade, acesso e confiança em todos os produt...

Sob o slogan "Viva suas boas escolhas", a marca reforça o compromisso de oferecer variedade, acesso e confiança em todos os produtos

São Paulo, agosto de 2024- Diante da ascensão do mercado de marca própria no Brasil, o GPA, detentor das redes Pão de Açúcar e Extra, anuncia o rebranding de Qualitá, sua maior marca. Criada em 2008, a marca passou por uma reformulação completa, que inclui a modernização da identidade visual, novas embalagens e a segmentação do portfólio em cinco tiers desenvolvidos para atrair diferentes perfis de consumidores: Exclusive, com produtos de alta performance; Home, com itens para casa; Care, voltada para cuidados diários; Baby, destinada à linha infantil; e Pet, focada em animais de estimação. 

Sob o slogan “Viva suas boas escolhas”, Qualitá está pautada em cinco pilares: criatividade, oferecendo inovação em produtos por meio de experiências únicas; acessibilidade, com opções que cabem no bolso do consumidor; confiabilidade, garantindo produtos seguros e de qualidade; cuidado, promovendo autocuidado e momentos de qualidade com boas escolhas; e proximidade, acompanhando quem busca fazer escolhas assertivas e desfrutar o melhor delas. “Entendemos que tomar decisões faz parte do dia a dia, e nossos produtos são destinados para aqueles que buscam praticidade e qualidade. Sendo assim, o objetivo de rever a comunicação de Qualitá é crescer a percepção de qualidade por meio de uma marca e embalagem moderna, que se aproxime do consumidor, gerando maior identificação para que se torne a sua primeira opção”, explica o executivo. 

Criada em parceria com a agência de branding Pande, a nova identidade visual de Qualitá atualiza os equities da marca com elementos que buscam construir uma comunicação mais próxima com os clientes. “É importante reforçar que a mudança no posicionamento, a revitalização da identidade da marcar e a renovação de todo o seu portfólio buscam simbolizar um novo momento de Qualitá, que atinge um estágio de marca própria mais madura e próxima de seus consumidores”, afirma Gian Franco Rocchiccioli, Sócio e Head de Estratégia da Pande. 

"Ao longo dos últimos anos, observamos uma mudança nos hábitos de compra com consumidores que buscavam principalmente por itens de qualidade com um custo-benefício atraente. No atual cenário, estamos percebendo uma crescente demanda por produtos com alto valor agregado, combinando exclusividade, alta qualidade e inovação", afirma Allan Gate Hock, diretor de marcas exclusivas do GPA.“Como forma de conectar a marca à diferentes perfis de consumidores, Qualitá expande sua presença emdiferentes tiers, oferecendo desde produtos acessíveis para um público que está em busca de trazer maior indulgência e descobertas para sua alimentação, até a oferta de produtos que atendem a necessidade do consumidor AA e aumentam sua identificação com a marca”, explica. Essa premissa reorientou a organização dos mais de 1000 produtos que estão previstos para serem lançados e relançados com as novas embalagens e identidade visual até o final do ano. Os principais itens incluem vinhos, cápsulas de café e fraldas. 

Alinhado com o atual momento da companhia, que está em processo de turnaround e visa recuperar a rentabilidade, as marcas próprias representam um aumento da frequência e importante ferramenta de fidelização, essencial para o crescimento do fluxo dos clientes nas lojas e, consequentemente, impulsionar as vendas. Atualmente, as marcas próprias são um dos projetos estratégicos da companhia, com um olhar diferenciado para o desenvolvimento de táticas que colaborem para potencializar e reforçar os atributos das marcas, especialmente Qualitá. “A frequência de um cliente que compra marca própria é 2,5x maior do que aquele que não consome esses itens, e seu ticket médio é 60% superior. Cerca de 80% de nossos consumidores levam algum produto de marca exclusiva, sendo que seis em cada 10 levam pelo ao menos 1 item da marca Qualitá. As marcas próprias são imprescindíveis, uma vez que atuam na fidelização do cliente e ajudam em um pilar estratégico importante para a companhia, que é a concentração das compras daquele cliente nas nossas lojas”, analisa Gate. Hoje, as marcas próprias representam 21% das vendas do GPA. 

Os produtos Qualitá são submetidos a rigorosos testes de qualidade, semelhantes aos realizados pelas grandes indústrias alimentícias. Há uma equipe dedicada para garantir os processos e realizar testes periódicos de qualidade. “Mantemos um padrão de exigência elevado para liberar um item para venda, com projetos que podem levar até dois anos até chegar ao produto final, assegurando a qualidade que desejamos oferecer aos clientes", finaliza Gate. 

 

COMENTAR

TÉCNICO INDUSTRIAL$type=complex$count=8$l=0$cm=0$rm=0$d=0$host=https://www.etormann.tk

Nome

100 ANOS,1,abnt,25,Ação social,35,acessibilidade,5,acidente de trabalho,6,Acolhimento,1,adasa,4,administração,20,Aerolula,1,agricultura,40,agro,213,agroindústria,11,agronegócio,38,água,52,águas claras,2,Aldo Rebelo,1,alianças,1,alimentação,34,Ambulatório,1,Amor Cantado,1,Anderson Miranda,1,aneel,5,animais,29,Aniversário,5,antissocial,4,anvisa,1,aposentdos,3,aposta,7,ar condicionado,15,Arlete Sampaio,1,arquitetura,18,Arruda,1,arte,33,artigo,39,Assistência social,7,ASSOCIE-SE,14,assosindicos,147,atacarejo,1,ateu,2,ativismo,9,ATUALIDADE POLÍTICA,772,automobilsmo,4,aviação,11,Banco Regional de Brasília,5,BCB,2,beleza,1,bem estar,10,biocombustíveis,11,bioeconomia,1,biscoito,1,bolacha,1,Bolsa Família,1,Brasil,57,Brasília,49,BRB,40,brics,5,caesb,20,café,6,câmeras,4,CAMPANHA DO AGASALHO,1,campanha eleitoral,21,Canadá,1,câncer,14,candidatura,5,Carnaval,19,carne suína,1,carreira,19,carros elétricos,6,carteira,2,cartilha,2,Casa Civil,1,cassação,1,católica,1,CCBC,1,CEB,8,Ceilândia,2,CELEBRAÇÃO,1,celular,9,censura,2,Centro Administrativo,1,Cesta Básica,4,charge,3,chocolate,2,Churrasco,2,cidadania,113,Cidades,152,ciência,22,cinema,15,CLDF,82,clima,35,codhab,7,Código de Edificações,4,código de posturas,1,Collor,1,combate à dengue,44,combate ao câncer de próstata,5,combustíveis,15,comemoração,12,comércio,26,Companhia Energética de Brasília,6,Comper,5,comportamento,30,comunicação,6,comunidade,3,COMUNIDADE LUSITANA,1,comunismo,4,conciliacao,4,concurso,44,condomínio,72,condomínios,17,conic,1,conselho profissional,24,construção civil,39,construtoras,5,consulta pública,20,consumidor,30,consumo,12,conta,9,contabilidade,4,contribuição sindical,6,convênio,3,CONVITE,32,cop28,6,copa2014,1,CORPO DIPLOMÁTICO,2,corpus Christi,1,Correio Braziliense,1,corrida eleitoral,34,corrupção,42,CPI,1,crianças em casa,7,Criptoativos,1,crise,16,crise hídrica,16,Cuidar e Amparar,1,culinária,1,cultura,152,curso superior,3,cursos,35,data comemorativa,35,DATA NACIONAL,2,debate,3,Defesa,10,democracia,7,dengue,15,Deputado Distrital,15,Deputado Federal,16,DER-DF,6,Desenvolvimento Pessoal,3,desmatamento,4,despesas,1,Destaque,11,Detran,47,DF,17,DFTrans,6,Dia do micro e pequeno empresário,1,dia do síndico,5,Dia do Trabalhador,2,Dia dos Namorados,7,dia mundial da água,10,DIA NACIONAL,1,Diálogos com a Juventude,1,dicas,2,Dilma,5,dinheiro,18,diploma,1,direita,2,direito,73,Direito do Consumidor,5,Direitos Humanos,31,Distrito Federal,196,ditadura militar,6,dívidas,21,documento,8,Dona Sarah Kubitschek,1,drogas,7,ecologia,8,economia,432,economistas,3,Edital,9,EDITAL DE CONVOCAÇÃO,2,Eduardo Campos,1,educação,294,EGITO,1,eleições,199,Eleições 2022,144,eleitor,17,eletricidade,14,elevadores,9,EMBAIXADA DE PORTUGAL,1,Embaixadas,9,empreendedorismo,52,empreender,14,empregado,13,Emprego,2,empregos,83,empresas,123,energia,92,engenharia,124,EnSínAC,14,ENTENDER CONDOMÍNIO,2,entorno,48,entretenimento,34,Escola de Síndicos,33,escorpião,1,ESG,1,ESPECIAL,1,espionagem,2,esporte,92,estatuto,2,estilo de vida,4,estradas,10,Estudar no Exterior,2,evasão de divisas,1,eventos,63,exercícios,3,exportação,26,FABIANA CEIHAN,1,falecimento,9,família,3,Famosos,3,Fan Fest,1,Faz Aniversário,1,Fé,2,fecomércio,4,feminismo,1,FENACOM,1,feriados,3,Fernando Henrique Cardoso,1,festas juninas,6,FHC,2,FIEG,33,FIFA,1,fim de ano,7,fim de semana,1,finanças,44,finanças pessoais,76,Fipecafi,1,fiscal,1,Foco Educação,1,FocoCAR,1,fogo,1,fort atacadista,3,frente parlamentar,1,futebol,21,Galeteria Beira Lago,1,gás,14,gastronomia,62,GDF,268,geologia,1,Geriatria,1,Gerontologia,1,gestão condominial,7,Gim,1,Goiás,363,golpe,23,golpismo,11,Governador,51,Governo,119,greve,8,Grupo M4,1,Grupo Pereira,3,guerra,17,habitação,75,HEF,2,HEL,1,HESLMB,1,Hetrin,1,HOLANDA,1,homenagem,12,homocentro,1,HSBC,1,humor,2,IBGE,6,IBRAM,3,Idoso,10,IFG,1,igreja,2,IMED,2,imóveis,105,impeachment,4,impostos,105,inadimplência,7,incc,1,incêndio,15,INCLUSÃO,2,indígena,2,indústria,80,inelegibilidade,3,inflação,201,Informação,34,informática,1,ingressos,1,inovação,64,INSCRIÇÃO AQUI,1,inspeção,1,inspeção predial,6,INSS,3,internacional,36,internet,93,inverno,1,iptu,1,ipva,7,itormann,1,Joaquim Barbosa,1,Jogos Eletrônicos,2,Jornalismo,85,Juarezão,1,justiça,207,juventude,4,Lançamento,1,lazer,55,Legislação,8,lei,22,LGPD,6,licitação,21,livro,24,loteria,2,Lúcia Amorim de Brito,1,Lula,19,machismo,1,manifestação,1,manutenção,12,Maranhão,1,Márcio Antonelo,1,Marconi Perillo,1,marketing,8,material de construção,1,MCB,101,MCIT,2,MCTI,4,medicamentos,8,medicina,19,MEI,2,meio-ambiente,81,melhor idade,1,mensalão do DEM,1,mercado,51,mercosul,2,mesa do Natal,1,meteorologia,2,microgeração,11,Microsoft,1,mídia,12,militar,9,Minas Gerais,3,mineração,12,ministério,6,Ministério Publico,5,Miriam Belchior,1,Mobilidade,15,mobilidade urbana,30,moda,6,Monitoramento,2,mst,3,Mulheres,98,Mulheres na Política,10,multa,7,mundo,142,Mundo dos Filtros,1,município,12,Natal,12,Natal do Milhão,1,Negócios,17,Neoenergia,8,neurociência,2,neuromarketing,2,NEWS,2,Nobratta,1,normas,17,NOTICIAS,1057,NOTÍCIAS,44,notificação,1,novacap,3,Novembro Azul,1,nutrição,4,obras,123,ocupe o centro,1,opinião,197,Oportunidade,3,orçamento,17,ORDEM DE SERVIÇO,1,Pacto por Brasília,1,PAÍSES BAIXOS,1,pandemia,78,Parceiro do Ano,1,Parque da Cidade,5,Partidos Políticos,54,Paulo Dubois,2,Paulo Octávio,1,Paulo Roque,4,PCdoB,2,PDSK,5,Perpétua Almeida,1,Perse,1,perseguidos políticos,1,pesca,12,pesquisa,25,petrobras,13,petróleo,17,PL,26,playground,2,pmdb,1,podcast,1,polícia,97,Política,330,população,2,Porto Alegre,3,postos de saúde,17,prefeito,5,prefeitura,9,Premiação,27,presidência da república,10,presidenta,1,presidente,21,previdência,8,privatização,4,Procon,2,profissional,32,profissões,9,Projeto de Lei,80,pronunciamento,2,propaganda política,5,propina,1,Prosperi,1,PSD,1,PSDB,6,psicologia,6,pt,2,qualificação,33,Quit,6,rádio,2,recicláveis,4,reforma,7,reforma agrária,4,reforma política,10,reforma tributária,40,reformas,9,registro,4,regras de convivência,15,REI WILLEM-ALEXANDER,1,RELAÇÃO BILATERAL,1,relacionamento,5,religião,19,revitalização,1,Ricardo Izar,1,Ricardo Lustosa,1,rio,25,Rio de Janeiro,1,Roberto Santiago,1,rock,3,rodovias,2,Rondônia,1,Roosevelt,1,Rousseff,2,Sandra Faraj,1,saneamento,7,São Paulo,19,Sarah Kubitscheck,1,saúde,584,sedhab,2,segeth,1,segurança,122,seguro,10,selo de qualidade,2,senado federal,23,Serviço,1,serviço social,7,serviços técnicos,10,servidor público,4,sesc,6,setor elétrico,27,setor energético,33,setor produtivo,43,sia / guará,14,sindicatos,22,síndico,125,síndicos,10,SLU,10,smartphone,3,socialismo,1,Socialite em Foco,1,Sociedade,5,solar,9,Solidariedade,33,sonegação,16,sorteio de casas,1,STF,35,subsíndico,1,Supermercados,3,Supremo,2,sustentabilidade,78,tarifas,29,taxa,8,TBR,1,Teams Ideas,1,técnico,17,técnicos industriais,8,tecnologia,164,telecomunicação,22,tempo,13,tendência política,79,Terceira Idade,1,trabalhador,85,Trabalho,36,transito,5,trânsito,43,transporte,10,transporte coletivo,55,transportes,33,Trocando ideias entre Síndicos,2,TSE,59,turismo,83,TV,11,UDN,1,Universidades,2,utilidade pública,6,Utilidades de casa,2,vacina,45,Vai dar Roque,1,Valparaíso de Goiás,13,Vida de Solteiro,1,Vida longa,1,video,14,vinho,3,vistoria,1,Viver no Exterior,1,votação,3,WhatsApp,4,zelador,1,
ltr
item
Atualidade Política: Para conquistar novos clientes, Qualitá reformula marca e segmenta portfólio
Para conquistar novos clientes, Qualitá reformula marca e segmenta portfólio
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgwOZqmkOooZasV02DLZwlmlnO7AO2BvuY_TVnhr0uROGgPHG2Qc0R6Xh0MHwAQVv2vRJUZAMppu9EJaOC8DW4Ooz4IPDuV2pPuj-uyB2SbekcOeM-RuOTd4k_L-4RUman4ITFW0QFuRkc_hLSMxAPSVUg-XzUzmsw2d9LJ9y2ec-c-rH8Nmcvfo8LiQh3O/w220-h197/Categorias-06.png
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgwOZqmkOooZasV02DLZwlmlnO7AO2BvuY_TVnhr0uROGgPHG2Qc0R6Xh0MHwAQVv2vRJUZAMppu9EJaOC8DW4Ooz4IPDuV2pPuj-uyB2SbekcOeM-RuOTd4k_L-4RUman4ITFW0QFuRkc_hLSMxAPSVUg-XzUzmsw2d9LJ9y2ec-c-rH8Nmcvfo8LiQh3O/s72-w220-c-h197/Categorias-06.png
Atualidade Política
https://www.atualidadepolitica.com.br/2024/08/para-conquistar-novos-clientes-qualita.html
https://www.atualidadepolitica.com.br/
https://www.atualidadepolitica.com.br/
https://www.atualidadepolitica.com.br/2024/08/para-conquistar-novos-clientes-qualita.html
true
440335298870425399
UTF-8
Carregar todos Post não encontrado Ver todos Ler mais Responder Cancelar resposta Deletar Por Início Pág. POSTS Ver tudo Relacionadas Tópico Arquivo BUSCAR Todos Nenhuma resposta para a busca Início Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora há 1 minuto há $$1$$ minutos há 1 hora há $$1$$ horas Ontem há $$1$$ dias há $$1$$ semanas há mais de 5 semanas Seguidores Seguir CONTEÚDO EXLUSIVO - COMPARTILHE PARA ACESSAR 1º Compartilhe em suas redes sociais para liberar 2º Clique no link compartilhado em sua rede social Copiar tudo Selecionar tudo Todos códigos copiados Códigos/textos não copiados, pressione [CTRL]+[C] (ou CMD+C no Mac) para copiar Sumário