MTEC Energia

Música e teatro na 1ª Feira Cultural da Candangolândia

Fotos: Divulgação De sexta a domingo desta semana (5 a 7 de julho), evento vai fazer a história no estacionamento do Salão Comunitário  Clau...

Fotos: Divulgação

De sexta a domingo desta semana (5 a 7 de julho), evento vai fazer a história no estacionamento do Salão Comunitário 


Claudinho da Viola abrirá nesta sexta-feira, 5 de julho, às 15h, no estacionamento do Salão Comunitário da Candangolândia, a 1ª Feira Cultural da Candangolândia, que vai até domingo, 7 de julho. Aberto, gratuito e com Libras, o projeto é apoiado pela Administração Regional da Candangolândia e patrocinado pelo FAC-DF. Informações pelo Instagram@fe_culturalcandangolandia

Para o produtor executivo do projeto, João Antônio Rocha Chaves,  é incrível ver tantas atrações artísticas reunidas em um espaço tão democrático e acessível como um estacionamento aberto ao público, num lugar marcante da cidade. 

"Essa é uma oportunidade única de enriquecer a cultura local e proporcionar momentos de diversão e aprendizado para todos, em um ambiente inclusivo com intérprete de Libras. Que essa seja apenas a primeira de muitas edições de sucesso, inspirando e fortalecendo a cena cultural da Candangolândia", disse o produtor. 

Programação dia a dia

Sexta, 5 de julho

15h às 16h- Claudinho da Viola
O violeiro, autodidata e muito dedicado à música e a Viola Caipira é exemplo de superação: Claudinho perdeu a visão quando ainda tinha 03 (três) anos de idade, mas nunca se deixou abalar pelas limitações, ao contrário disso, mergulhou intensamente na magia da música destacando-se entre outros músicos e artistas da região em que nasceu, Formosa (GO). Claudinho participou de gravações como produtor, compositor e instrumentista, tocou ao lado de artistas consagrados pelo Brasil a fora, também já realizou apresentações pelo estado de Goiás, Brasília, Mato Grosso, Minas gerais entre outras regiões, participou de programas de televisão, rádio, jornais e foi destaque na revista TRAÇOS.

16h às 17h - Grupo Alma Cigana do DF
O grupo de dança Alma Cigana vai encantar a todos com a magia da dança cigana artística! Com um trabalho belíssimo, essas mulheres de Cidade Ocidental (GO) trazem consigo a essência e a beleza dessa arte. Um espetáculo imperdível que promete emocionar e inspirar!

17h às 18h - Dupla Edmilson e Parente
O melhor da música raiz, com a dupla sertaneja Edmilson e Parente.

18h às 19h - Teatro de Bonecos - Alpargatas Títeres (Argentina)- "Juancito y Maria"
O bonequeiro Rafael Teixido, do Grupo Alpargatas Títeres, adapta a obra de teatro de bonecos do poeta e marionetista Javier Villafañe intitulada “La Calle de Los Fantasmas”, criada em 1935, que faz parte do patrimônio cultural e artístico do teatro de bonecos na Argentina e na América Latina. Bonecos de luva e música ao vivo em um jogo tradicional onde aparecem personagens arquetípicos como o fantasma e o diabo assustando Maria que, junto a Juancito, seu querido amigo, consegue vencer o medo com criatividade e ternura. Para todas as idades e todos os públicos.

19h às 20h - "Adivinha Adivinhão" da Cia. Voar Teatro de Bonecos
Bonecos, cordel e repente contam causos populares, o espetáculo consiste em uma adaptação de um conto popular de Pedro Malasartes. A história mostra ao público o dia em que ele foi oferecer seus serviços de adivinho na fazenda do coronel Bocalarga e desvenda o mistério do sumiço das jóias preciosas. A montagem utiliza a técnica de bonecos de luva e a narrativa é inspirada na cultura popular do nordeste.

20h às 21h - Renan Duarte Imperador
O cantor Renan Duarte Imperador costuma arrasar com shows cantando sertanejo, agronejo, universitário, modão,vaquejada, forró, enfim, é para cantar junto e não ficar parado.

Sábado, 6 de julho

14h às 15h - "João e o Pé de feijão" da Cia. Voar Teatro de Bonecos
A peça narra a história de um menino que, movido pela curiosidade e astúcia, vence um gigante e acaba com a fome e a aridez do lugar onde mora, mudando seu destino e de sua família. Um conto popular rico em simbolismo, uma aventura fantástica e de elementos mágicos: a semente que brota até o céu, a galinha dos ovos de ouro, o terrível gigante, a harpa encantada, tudo isso encenado com o encanto do teatro de bonecos.

15h às 16h- Rene Bomfim  
Rene Bomfim tem como base o forró pé de serra, músicas autorais e o resgate e a pesquisa de ritmos, sons, danças e folguedos da cultura nordestina, onde está fincada a verdadeira raiz dos componentes. Ao longo dos anos catalogou ritmos regionais, tais como, ciranda, músicas folclóricas, samba, forró pé de serra e MPB, inserindo-os em seu repertório, resultando na criação de um estilo musical próprio que mistura o repente com o coco de embolada, a cantoria com toques do regional pé de serra, enriquecendo o trabalho de composições do grupo.    

16h às 17h- Banda Sagrado Feminino
A Banda Sagrado Feminino tem o diferencial por ser 100% composta por mulheres e trazem em seu repertório canções autorais e releituras de clássicos da world music, pop, mpb dentre outros estilos em formato reggae. É uma banda que visa o empoderamento feminino,dando visibilidade às mulheres de todas as raças e gêneros, mulheres no topo, mulheres no palco, mulheres na música, mulheres em tudo .

17h às 18h -"Os meninos verdes" da Cia. Voar Teatro de Bonecos
A peça infantil adaptada do livro homônimo de Cora Coralina, mostra as pequenas criaturas verdes encontradas no jardim de Dona Cora. Elas conquistam o afeto da poetisa através de suas brincadeiras, estripulias, do exercício da imaginação e da pureza. Tudo com simplicidade, assim como no livro, onde a autora usou ternura para narrar meninices, brincadeiras e sonhos, provocando a identificação não somente nas crianças, mas também nos adultos. A história original é preservada em sua essência, rica em metáforas e simbolismo, revelando o lado da autora que poucas pessoas conhecem. A literatura para crianças de Cora Coralina e as situações do livro são transportadas para o palco através do teatro de bonecos, permitindo criar belas cenas repletas de poesia. Conto lúdico sobre a aceitação do desconhecido encenado por bonecos manipulados pelos atores Alessandra Barros, Gabriel Calasans e Marco Augusto.

18h às 19h - Fuzuê Candango
Grupo composto por músicos, musicistas e poetas que carregam consigo a leveza da vida simples, mas sobretudo, a responsabilidade de mostrar o que há de melhor na periferia da capital federal. Tocam xote, xaxado, baião, côco, boi do Maranhão...Já fez aberturas de shows dos seguintes artistas nacionais: Geraldo Azevedo, Dércio Marques, Kátia Teixeira, Zeca Baleiro, Chico César, Belchior, Olodum, entre outros.

19h às 20h - Paulim Diolinda/Zémiguel Rodrigues
Paulim Diolinda é poeta, compositor e dramaturgo, tem sua inspiração fecundada pela riqueza e pujança  cultural  de Olinda (PE), sua terra natal. Recentemente produziu o CD Paulim Diolinda Noutros Cantos onde registrou canções em parcerias  com Zemiguel Rodrigues, Jairo Mendonça e outros, cantadas por uma gama de bons intérpretes.  Já Zémiguel Rodrigues é cantor e compositor versátil! De origem pobre lá do sertão do Piauí, hoje reside em Goiânia desde 1979 onde distribui sua arte para todo Brasil.Em parceria com Paulim Diolinda fez o cd intitulado Paulim Diolinda Noutros Cantos.

20h às 21h - Banda Som de Classe
A banda brasiliense Som de Classe nasce em 2015 do encontro de educadores, músicos e militantes sociais em um Ato Cultural pela Valorização da Educação Pública.

21h às 22h - Lloyd Moraes
Em carreira solo depois de anos de parceria com a banda Natirus e a dupla Pedro Paulo e Matheus, Loyd Moraes se apresenta com muito samba e MPB.

Domingo, 7 de julho

9h às 10h - Liuto
Nascido em Brasília, no ano de 1997, Liuto vem descobrindo a música desde então. Filho de pai músico e mãe artista visual, os sons sempre estiveram presentes na sua vida, assim como a arte, desde a barriga.

10h às 11h - Betão do Acordeon
Betão, cujo nome verdadeiro é Adalberto Rodrigues, há cinco anos toca teclado e, mais recentemente, tem se dedicado ao acordeon. Com sua versatilidade e paixão pela arte, Betão do Acordeon deixa sua marca em cada evento que participa. Forró e sertanejo é com ele mesmo!

11h às 12h - Banda The Verse
Formada em 2008, na cidade de Samambaia a Banda The Verse, traz em suas músicas uma mistura de maracatu ,soul , rock e jazz e em suas composições elementos regionais do cerrado. Abordando o cotidiano do brasilienses, histórias da nas cidades e principalmente de nossas periferias. Além das músicas autorais, interpreta criações e tem como referência musical grandes nomes da nossa música brasileira, tais como Chico Science ,Charlie Brown e Falcão. Na apresentação de domingo farão um Tributo a Chico Science!

12h às 13h - Banda Insamba
A Insamba reúne vários estilos musicais, especialmente músicas brasileiras no ritmo do samba, tendo a alegria como filosofia do trabalho. Trazendo memórias afetivas e lembranças de diversas épocas da MPB.

13h às 14h - Banda KAPO
Formada na Candangolândia, em 2018, com músicos experientes e diversificados, conta com um repertório rico em ritmos variados como: samba, pagode, axé, forró, sertanejo, piseiro e outros. Destaque em eventos corporativos, recepções, casamentos e bares de Brasília.

14h às 15h - Palhaço Psiu
 Os shows do Palhaço Psiu são destinados para todas as idades com muita música, dança e animação.















COMENTAR

TÉCNICO INDUSTRIAL$type=complex$count=8$l=0$cm=0$rm=0$d=0$host=https://www.etormann.tk

Nome

abnt,25,Ação social,32,acessibilidade,4,acidente de trabalho,5,Acolhimento,1,adasa,1,administração,19,Aerolula,1,agricultura,37,agro,206,agroindústria,11,agronegócio,37,água,47,águas claras,2,Aldo Rebelo,1,alianças,1,alimentação,30,Ambulatório,1,Amor Cantado,1,Anderson Miranda,1,aneel,5,animais,27,Aniversário,5,antissocial,4,anvisa,1,aposentdos,3,aposta,5,ar condicionado,15,Arlete Sampaio,1,arquitetura,18,Arruda,1,arte,27,artigo,39,Assistência social,7,ASSOCIE-SE,14,assosindicos,147,atacarejo,1,ateu,2,ativismo,9,ATUALIDADE POLÍTICA,626,automobilsmo,4,aviação,11,Banco Regional de Brasília,5,BCB,2,beleza,1,biocombustíveis,11,bioeconomia,1,biscoito,1,bolacha,1,Bolsa Família,1,Brasil,53,Brasília,49,BRB,37,brics,5,caesb,18,café,5,câmeras,3,CAMPANHA DO AGASALHO,1,campanha eleitoral,20,Canadá,1,câncer,13,candidatura,5,Carnaval,19,carne suína,1,carreira,19,carros elétricos,5,carteira,2,cartilha,2,Casa Civil,1,cassação,1,católica,1,CCBC,1,CEB,8,Ceilândia,2,CELEBRAÇÃO,1,celular,8,censura,2,Centro Administrativo,1,Cesta Básica,4,charge,2,chocolate,2,Churrasco,2,cidadania,110,Cidades,141,ciência,16,cinema,15,CLDF,77,clima,32,codhab,7,Código de Edificações,4,código de posturas,1,Collor,1,combate à dengue,44,combate ao câncer de próstata,5,combustíveis,15,comemoração,11,comércio,23,Companhia Energética de Brasília,6,Comper,5,comportamento,26,comunicação,5,comunidade,3,COMUNIDADE LUSITANA,1,comunismo,4,conciliacao,4,concurso,39,condomínio,72,condomínios,17,conic,1,conselho profissional,23,construção civil,39,construtoras,5,consulta pública,16,consumidor,29,consumo,11,conta,9,contabilidade,3,contribuição sindical,6,convênio,3,CONVITE,32,cop28,6,copa2014,1,CORPO DIPLOMÁTICO,1,corpus Christi,1,Correio Braziliense,1,corrida eleitoral,34,corrupção,42,CPI,1,crianças em casa,7,Criptoativos,1,crise,16,crise hídrica,16,Cuidar e Amparar,1,culinária,1,cultura,146,curso superior,3,cursos,31,data comemorativa,34,DATA NACIONAL,1,debate,3,Defesa,10,democracia,7,dengue,15,Deputado Distrital,15,Deputado Federal,16,DER-DF,6,Desenvolvimento Pessoal,3,desmatamento,4,despesas,1,Destaque,11,Destaques,6,Detran,42,DF,9,DFTrans,6,Dia do micro e pequeno empresário,1,dia do síndico,5,Dia do Trabalhador,2,Dia dos Namorados,7,dia mundial da água,10,DIA NACIONAL,1,Diálogos com a Juventude,1,dicas,2,Dilma,5,dinheiro,18,diploma,1,direita,2,direito,70,Direito do Consumidor,5,Direitos Humanos,25,Distrito Federal,194,ditadura militar,6,dívidas,21,documento,8,Dona Sarah Kubitschek,1,drogas,7,ecologia,8,economia,413,economistas,3,Edital,8,EDITAL DE CONVOCAÇÃO,2,Eduardo Campos,1,educação,288,eleições,174,Eleições 2022,144,eleitor,15,eletricidade,14,elevadores,9,EMBAIXADA DE PORTUGAL,1,Embaixadas,7,empreendedorismo,51,empreender,14,empregado,13,Emprego,1,empregos,78,empresas,116,energia,89,engenharia,120,EnSínAC,14,ENTENDER CONDOMÍNIO,2,entorno,46,entretenimento,32,Escola de Síndicos,33,escorpião,1,ESG,1,ESPECIAL,1,espionagem,2,esporte,80,Esportes,1,estatuto,2,estilo de vida,3,estradas,9,Estudar no Exterior,2,evasão de divisas,1,eventos,52,exercícios,3,exportação,26,FABIANA CEIHAN,1,falecimento,6,família,3,Famosos,1,Fan Fest,1,Faz Aniversário,1,Fé,2,fecomércio,2,feminismo,1,FENACOM,1,feriados,3,Fernando Henrique Cardoso,1,festas juninas,6,FHC,2,FIEG,28,FIFA,1,fim de ano,7,fim de semana,1,finanças,43,finanças pessoais,75,Fipecafi,1,fiscal,1,Foco Educação,1,FocoCAR,1,fogo,1,fort atacadista,3,frente parlamentar,1,futebol,19,Galeteria Beira Lago,1,gás,14,gastronomia,46,GDF,258,geologia,1,Geriatria,1,Gerontologia,1,gestão condominial,7,Gim,1,Goiás,361,golpe,23,golpismo,11,Governador,51,Governo,119,greve,8,Grupo M4,1,Grupo Pereira,3,guerra,17,habitação,72,HEF,2,HEL,1,HESLMB,1,Hetrin,1,HOLANDA,1,homenagem,10,homocentro,1,HSBC,1,humor,2,IBGE,6,IBRAM,3,Idoso,9,IFG,1,igreja,2,IMED,2,imóveis,103,impeachment,4,impostos,97,inadimplência,7,incc,1,incêndio,13,INCLUSÃO,1,indígena,1,indústria,72,inelegibilidade,3,inflação,201,Informação,33,informática,1,ingressos,1,inovação,63,INSCRIÇÃO AQUI,1,inspeção,1,inspeção predial,5,INSS,2,internacional,32,internet,84,inverno,1,iptu,1,ipva,7,itormann,1,Joaquim Barbosa,1,Jogos Eletrônicos,1,Jornalismo,85,Juarezão,1,justiça,195,juventude,4,Lançamento,1,lazer,46,Legislação,8,lei,19,LGPD,6,licitação,20,livro,22,loteria,2,Lúcia Amorim de Brito,1,Lula,19,machismo,1,manifestação,1,manutenção,11,Maranhão,1,Márcio Antonelo,1,Marconi Perillo,1,marketing,8,material de construção,1,MCB,101,MCIT,2,MCTI,2,medicamentos,6,medicina,19,MEI,2,meio-ambiente,79,melhor idade,1,mensalão do DEM,1,mercado,50,mercosul,2,mesa do Natal,1,meteorologia,2,microgeração,10,Microsoft,1,mídia,12,militar,8,Minas Gerais,3,mineração,11,ministério,6,Ministério Publico,5,Miriam Belchior,1,Mobilidade,13,mobilidade urbana,28,moda,6,Monitoramento,2,mst,3,Mulheres,89,Mulheres na Política,10,multa,7,mundo,135,Mundo dos Filtros,1,município,12,Natal,12,Natal do Milhão,1,Negócios,17,Neoenergia,8,neurociência,2,neuromarketing,2,NEWS,1,Nobratta,1,normas,14,NOTICIAS,1057,NOTÍCIAS,43,notificação,1,novacap,3,Novembro Azul,1,nutrição,2,obras,118,ocupe o centro,1,opinião,175,Oportunidade,3,orçamento,12,ORDEM DE SERVIÇO,1,Pacto por Brasília,1,PAÍSES BAIXOS,1,pandemia,78,Parceiro do Ano,1,Parque da Cidade,5,Partidos Políticos,53,Paulo Dubois,2,Paulo Octávio,1,Paulo Roque,4,PCdoB,2,PDSK,5,Perpétua Almeida,1,Perse,1,perseguidos políticos,1,pesca,12,pesquisa,25,petrobras,13,petróleo,17,PL,26,playground,2,pmdb,1,podcast,1,polícia,92,Política,319,população,2,Porto Alegre,3,postos de saúde,17,prefeito,5,prefeitura,9,Premiação,24,presidência da república,10,presidenta,1,presidente,21,previdência,7,privatização,3,Procon,2,profissional,31,profissões,9,Projeto de Lei,78,pronunciamento,2,propaganda política,5,propina,1,Prosperi,1,PSD,1,PSDB,6,psicologia,4,pt,2,qualificação,33,rádio,2,recicláveis,2,reforma,7,reforma agrária,4,reforma política,10,reforma tributária,39,reformas,9,registro,4,regras de convivência,15,REI WILLEM-ALEXANDER,1,RELAÇÃO BILATERAL,1,relacionamento,5,religião,18,revitalização,1,Ricardo Izar,1,Ricardo Lustosa,1,rio,25,Rio de Janeiro,1,Roberto Santiago,1,rock,3,rodovias,2,Rondônia,1,Roosevelt,1,Rousseff,2,Sandra Faraj,1,saneamento,7,São Paulo,17,Sarah Kubitscheck,1,saúde,567,sedhab,2,segeth,1,segurança,119,seguro,10,selo de qualidade,2,senado federal,23,Serviço,1,serviço social,7,serviços técnicos,10,servidor público,4,sesc,3,setor elétrico,27,setor energético,30,setor produtivo,40,sia / guará,14,sindicatos,22,síndico,125,síndicos,9,SLU,9,smartphone,3,socialismo,1,Socialite em Foco,1,Sociedade,2,solar,8,Solidariedade,30,sonegação,14,sorteio de casas,1,STF,34,subsíndico,1,Supermercados,2,Supremo,2,sustentabilidade,76,tarifas,29,taxa,8,TBR,1,Teams Ideas,1,técnico,17,técnicos industriais,8,tecnologia,155,telecomunicação,20,tempo,12,tendência política,79,Terceira Idade,1,trabalhador,81,Trabalho,32,transito,5,trânsito,38,transporte,8,transporte coletivo,53,transportes,32,Trocando ideias entre Síndicos,2,TSE,59,turismo,73,TV,11,UDN,1,Universidades,2,utilidade pública,6,Utilidades de casa,2,vacina,44,Vai dar Roque,1,Valparaíso de Goiás,13,Vida de Solteiro,1,Vida longa,1,video,14,vinho,2,vistoria,1,Viver no Exterior,1,votação,3,WhatsApp,4,zelador,1,
ltr
item
Atualidade Política: Música e teatro na 1ª Feira Cultural da Candangolândia
Música e teatro na 1ª Feira Cultural da Candangolândia
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhP3llFwunw3agy2nhXLybjFFj18AWdeMU5lKae5ZvDIU61EHgV5-fjoq2kUG6mti-PjcIjtjwpJFs5d-kPbQs1aYKnFzEX_R9WoIl96UueUIKpJQVp-59mNkNwNFh7VRrfzx4VP8cOuIygFe2dhNLoxIQV2cWDy-8kStthv5in7zxXgbfzlfaSkI6mccc/s16000/cultura.jpg
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhP3llFwunw3agy2nhXLybjFFj18AWdeMU5lKae5ZvDIU61EHgV5-fjoq2kUG6mti-PjcIjtjwpJFs5d-kPbQs1aYKnFzEX_R9WoIl96UueUIKpJQVp-59mNkNwNFh7VRrfzx4VP8cOuIygFe2dhNLoxIQV2cWDy-8kStthv5in7zxXgbfzlfaSkI6mccc/s72-c/cultura.jpg
Atualidade Política
https://www.atualidadepolitica.com.br/2024/07/musica-e-teatro-na-1-feira-cultural-da.html
https://www.atualidadepolitica.com.br/
https://www.atualidadepolitica.com.br/
https://www.atualidadepolitica.com.br/2024/07/musica-e-teatro-na-1-feira-cultural-da.html
true
440335298870425399
UTF-8
Carregar todos Post não encontrado Ver todos Ler mais Responder Cancelar resposta Deletar Por Início Pág. POSTS Ver tudo Relacionadas Tópico Arquivo BUSCAR Todos Nenhuma resposta para a busca Início Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora há 1 minuto há $$1$$ minutos há 1 hora há $$1$$ horas Ontem há $$1$$ dias há $$1$$ semanas há mais de 5 semanas Seguidores Seguir CONTEÚDO EXLUSIVO - COMPARTILHE PARA ACESSAR 1º Compartilhe em suas redes sociais para liberar 2º Clique no link compartilhado em sua rede social Copiar tudo Selecionar tudo Todos códigos copiados Códigos/textos não copiados, pressione [CTRL]+[C] (ou CMD+C no Mac) para copiar Sumário