Neste domingo, dia do metal no maior palco do Centro-Oeste, Sepultura é o destaque da programação, que também conta com Massacration
Fotos: Divulgação / Capital Moto Week |
Neste domingo, dia do metal no maior palco do Centro-Oeste, Sepultura é o destaque da programação, que também conta com Massacration
Humberto Gessinger foi quem pôde ser: uma estrela conduzindo uma plateia animada e emocionada no Capital Moto Week. Por mais de uma hora e meia, o gaúcho empilhou hits de sua carreira para uma arena lotada. Bartô Blues e Distintos Filhos também fizeram bonito no palco principal. Hoje (21), acontece o dia do metal no CMW, no qual Massacration e Sepultura se encarregam de encerrar o primeiro final de semana. Detonautas, Call The Police, Blitz e Fernanda Abreu agitarão a segunda semana do maior festival de motos e rock da América Latina, que vai até 27 de julho. Ainda há ingressos para todos os dias do festival disponíveis na Bilheteria Digital.
Na virada da noite, Gessinger apresentou algumas músicas de seu novo disco, chamado 'Quatro Cantos de Um Mundo Redondo', lançado em 2023. ‘Espanto’, ‘Toxina’ e ‘Fevereiro 13’, que ele escreveu para o aniversário da sua filha, foram algumas das que figuraram no repertório. Mas foi outro disco de sua carreira que recebeu atenção especial no palco do CMW: !Tchau Radar!’, da época de sua antiga banda, Engenheiros do Hawaii. O disco, lançado há 25 anos, foi festejado com uma série de canções durante a apresentação. ‘Eu Que Não Amo Você’, ‘3x4’ e ‘Negro Amor’, entre outras levantaram o público.
Gessinger passeou por todas as fases de sua carreira, desde 1986, quando lançou seu primeiro disco, ‘Longe Demais Das Capitais’. Mas as clássicas sempre são as mais curtidas pelo público. Toda a poesia do multi-instrumentista estava saindo também das vozes do público, que cantava e vibrava quando os primeiros acordes das músicas ‘Piano Bar’, ‘Pra Ser Sincero’, ‘O Preço’, e do medley ‘Infinita Highway’ com ‘Até o Fim’ eram tocados. “Muito obrigado, Brasília, foi uma noite fantástica”, brindou.
Como casa de todos os estilos do rock, nos mais de 110 shows desta edição do CMW, todas as vertentes estão contempladas. No primeiro show do palco principal deste sábado (20), o compositor, vocalista e guitarrista Bartô Blues que tem canções autorais que tem tudo a ver com o CMW, falando de viagens, estradas e aventuras. Além dos clássicos do chamado Chicago Blues, elétrico, como ‘Mustang Sally’, de Wilson Pickett. entre outras. “Vamos celebrar o blues em sua casa, o Capital Moto Week”, disse o artista.
Na sequência, os excelentes Distintos Filhos esquentaram o palco. Os brasilienses trouxeram seu som próprio para animar o público. “É uma honra fazer um som no Capital Moto Week e celebrar 20 anos de banda”, afirmou o vocalista, Paulo Veríssimo. No repertório, suas músicas colocaram seus fãs para cantar. ‘Enquanto o Tempo Passa’, ‘Bonito É Ser Diferente’ foram tocadas para celebrar a trajetória da banda. Além dessas, eles tocaram ainda músicas de Legião Urbana, Mutantes e Rita Lee.
Hoje (21) Medjay e Mofo abrem a noite. Na sequência, os deuses do metal, Massacration, sobe ao palco para trazer todo seu humor e peso para o palco principal. A atração mais aguardada é o Sepultura. O maior expoente brasileiro do gênero encerrará as atividades depois de 40 anos na estrada. A turnê de despedida passa pelo palco do Capital Moto Week e esta será a última vez que a banda tocará no Distrito Federal. Então não perca a oportunidade e garanta seu ingresso.
Movimentação na Cidade da Moto
A Cidade da Moto começou este sábado (20) com muita movimentação e presenças de peso. Além dos visitantes de todo o país e do mundo, uma comitiva internacional da Honda, moto oficial do festival, circulou pelas ruas do complexo. “Estamos conectados em criar motocicletas para o futuro. Andando por aqui vi que as operações estão indo muito bem! É, realmente, muito bonito e dinâmico”, observou Arata Ichinose, Operating Executive Head da América do Sul da Honda. O estande da marca de 1 mil m² tem localização privilegiada e vista para o palco principal.
Outro espaço que movimentou a Avenida Principal neste sábado foi o da Podium, que exibe o carro da Stock Car do piloto Julio Campos. O piloto passou a manhã dando autógrafos. O carro de corrida sairá da Cidade da Moto direto para a etapa de Goiânia da categoria. Como forma de se aproximar do público, a Podium oferece, de forma inédita e gratuita, o brinquedo radical Podium Booster. Quem topa viver fortes emoções a 30 metros do chão, é recompensado com uma vista privilegiada da Cidade da Moto.
Serviço
Capital Moto Week 2024
Quando: 18 a 27/07/2024
Onde: Parque Granja do Torto | Brasília (DF)
Ingressos: www.bilheteriadigital.com/capitalmotoweek
Assessoria de Imprensa: (11) 99541-1710 | (61) 98112-2757
Banco de Imagens: Drive CMW | E-mail: imprensa@capitalmotoweek.com.br
Sala de Imprensa: https://www.capitalmotoweek.com.br/news
COMENTAR