MTEC Energia

Abertura de empresas em Goiás cresce 38% em abril

Até o momento, já são quase 14 mil novos negócios em 2024 (Foto...

Até o momento, já são quase 14 mil novos negócios em 2024 (Foto: Secom)

Por Kattia Barreto - Agência Cora Coralina

Goiás registra abertura de 3.596 novas empresas em abril de 2024. O número é 38% maior do que o registrado em abril do ano passado, quando foram abertos 2.604 novos negócios. Além disso, a curva de constituições está ascendente mês a mês, com crescimento contínuo de janeiro a abril.

Os dados são da Junta Comercial de Goiás (Juceg) e não incluem os microempreendedores individuais (MEIs).

"São resultados que demonstram a força da economia goiana e a importância das ações para desburocratizar o processo de abertura de uma empresa", afirma o governador Ronaldo Caiado.

Empresas

Até o momento, já são quase 14 mil novos negócios em 2024. Desse total, 585 são empresas com capital social superior a R$ 500 mil. Para o presidente da Juceg, Euclides Barbo Siqueira, as estatísticas reforçam a expectativa para um novo recorde.

"Isso fortalece a ideia de que devemos fechar o ano, novamente, com números superiores aos dos anos passados", prevê.

Os serviços combinados de escritório e apoio administrativo; promoção de vendas; treinamento em desenvolvimento profissional e gerencial; preparação de documentos e serviços especializados de apoio administrativo; e atividades de consultoria em gestão empresarial, exceto consultoria técnica específica, são as atividades que ocupam o topo do ranking de novas constituições, nessa ordem.

Goiânia, Aparecida de Goiânia e Anápolis são os municípios que mais concentram empresas no estado.

Segundo o ranking da Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim), Goiás é o estado que mais abriu empresas, em abril, entre todos do Norte, Nordeste e Centro-Oeste.

Ceará aparece em segundo lugar, com 2.996 novas constituições e, em terceiro, vem Mato Grosso, com 2.434. Ainda segundo os números da Redesim, o tempo de abertura de empresas em Goiás é menor que a média Brasil: enquanto aqui se gastam 20 horas para criar um novo CNPJ, a média do país fica em 28 horas.

COMENTÁRIOS

CANAÃ TELECOM

TÉCNICO INDUSTRIAL$type=complex$count=8$l=0$cm=0$rm=0$d=0$host=https://www.etormann.tk

Carregar todos os posts Nenhum post encontrado Ver Tudo Mais Responder Cancelar resposta Deletar Por Início Pág. Posts Ver mais Relacionadas Marcador Arquivo BUSCAR Tudo Sua busca não encontrou nada Voltar Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora Há 1 minuto Há $$1$$ minutos Há 1 hora Há $$1$$ horas Ontem Há $$1$$ dia Há $$1$$ Semanas Há mais de 5 semanas Seguidores Seguir Este conteúdo está bloqueado Passo 1: Compartilhe em sua rede social Passo 2: Clique no link compartilhado para retornar Copiar todo o código Selecionar todo o código All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy Súmário