MTEC Energia

Em assembleia, professores da UnB aprovam greve a partir de 15/4

Os professores da Universidade de Brasília (UnB) aprovaram a greve, que deve iniciar em 15 de abril, sem previsão de fim Professores da Univ...

Os professores da Universidade de Brasília (UnB) aprovaram a greve, que deve iniciar em 15 de abril, sem previsão de fim



Professores da Universidade de Brasília (UnB) entrarão em greve a partir de 15 de abril. O estado de greve foi aprovado por assembleia-geral realizada nesta segunda-feira (8/4).

Convocada pela Associação dos Docentes da UnB (ADUnB), a assembleia foi realizada na sede do sindicato e teve como pauta central a discussão da Campanha Salarial 2024. A greve foi aprovada por 257 votos contra 213. Cerca de 600 pessoas participaram da assembleia, entre sindicalizadas, não sindicalizadas e convidadas.

Não há previsão para o fim da paralisação — que é uma adesão dos docentes da UnB a uma greve nacional.

No âmbito da greve nacional, além de uma recomposição salarial que varia de 22,71% a 34,32%, dependendo da categoria, os servidores pedem reestruturação das carreiras da área técnico-administrativa e de docentes; revogação de “todas as normas que prejudicam a educação federal aprovadas nos governos Temer e Bolsonaro”; bem como a recomposição do orçamento e o reajuste imediato dos auxílios e bolsas dos estudantes.

Desde março deste ano, os servidores técnicos-administrativos da UnB também estão de greve. A categoria aderiu ao movimento nacional em defesa da reestruturação da carreira e da recomposição salarial.

Os profissionais também são contra o ponto eletrônico e pedem fim da lista tríplice nas eleições para a reitoria.

A reitora da UnB, Márcia Abrahão, afirmou, em nota, que a greve é um direito dos servidores e frisou que a universidade está atenta às reivindicações.

“A greve é um direito constitucional garantido aos trabalhadores. A Universidade de Brasília (UnB) tem acompanhado as reivindicações das docentes e dos docentes junto ao governo federal. A UnB respeita e valoriza seus professores, que, juntamente com os servidores técnicos-administrativos, desempenham papel estratégico para que a instituição continue desenvolvendo ensino, pesquisa e extensão de excelência e com compromisso social”.

Com informações do Metrópoles - Samara Schwingel

COMENTÁRIOS

Adasa - Campanha Estiagem 2025

TÉCNICO INDUSTRIAL$type=complex$count=8$l=0$cm=0$rm=0$d=0$host=https://www.etormann.tk

Carregar todos os posts Nenhum post encontrado Ver Tudo Mais Responder Cancelar resposta Deletar Por Início Pág. Posts Ver mais Relacionadas Marcador Arquivo BUSCAR Tudo Sua busca não encontrou nada Voltar Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora Há 1 minuto Há $$1$$ minutos Há 1 hora Há $$1$$ horas Ontem Há $$1$$ dia Há $$1$$ Semanas Há mais de 5 semanas Seguidores Seguir Este conteúdo está bloqueado Passo 1: Compartilhe em sua rede social Passo 2: Clique no link compartilhado para retornar Copiar todo o código Selecionar todo o código All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy Súmário