MTEC Energia

Orgãos ambientais de Valparaíso de Goiás atuam para conter dano no Parque Ecológico Reserva Paraíso

SEMA, SINFRA e SANEAGO se uniram para solucionar a demanda A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMA) de Valparaíso de Goiás, em conjunt...



SEMA, SINFRA e SANEAGO se uniram para solucionar a demanda


A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMA) de Valparaíso de Goiás, em conjunto com a Secretaria de Infraestrutura (SINFRA) e a Saneamento de Goiás S.A. (SANEAGO), uniram esforços para solucionar um grave dano ambiental ocorrido no Parque Ecológico Reserva Paraíso. O incidente, relatado no dia 11 de março de 2023, envolveu o extravasamento de esgoto não tratado no lago do parque, proveniente de uma obstrução na rede de esgotamento sanitário operada pela SANEAGO.

Diante da situação, a SEMA prontamente acionou sua equipe de Fiscalização Ambiental, que constatou o vazamento de efluentes não tratados para a galeria de águas pluviais que desemboca no lago. Imediatamente, a SANEAGO foi notificada para resolver o problema, resultando na aplicação de um Auto de Infração contra a concessionária.

No dia seguinte, 12 de março, um novo extravasamento de esgoto para a drenagem pluvial foi identificado, decorrente de uma nova obstrução na rede. Novamente, a SANEAGO foi multada por meio de outro Auto de Infração. Após a resolução do vazamento de esgoto, constatou-se a persistência de efluentes na drenagem pluvial, levando à mobilização de equipes da SINFRA e reforços adicionais da SANEAGO para localizar a origem do problema.


Através de uma vistoria minuciosa no sistema de drenagem pluvial do bairro, as equipes identificaram a presença de água limpa em um dos pontos de inspeção, descartando a possibilidade de ser efluente não tratado devido à coloração e odor. A SANEAGO informou que poderia se tratar de um vazamento oculto de água bruta ou tratada, desvinculado do sistema de esgoto.

As equipes da SANEAGO permaneceram no local durante o período vespertino, utilizando equipamentos especializados para detecção de vazamentos na rede, comprometendo-se a comunicar a localização e solução do problema assim que possível.

No total, foram empregados 04 equipes da SANEAGO com 10 servidores, 01 equipe da SINFRA com 05 servidores e 01 equipe da SEMA com 07 servidores, demonstrando o esforço conjunto dos órgãos envolvidos na resolução da demanda.

A SEMA manifestou gratidão pelo empenho de todos os envolvidos da SINFRA e SANEAGO, reiterando seu compromisso em monitorar e promover a conservação ambiental, assegurando um ambiente saudável e sustentável para os cidadãos de Valparaíso de Goiás.

COMENTÁRIOS

Adasa - Campanha Estiagem 2025

TÉCNICO INDUSTRIAL$type=complex$count=8$l=0$cm=0$rm=0$d=0$host=https://www.etormann.tk

Carregar todos os posts Nenhum post encontrado Ver Tudo Mais Responder Cancelar resposta Deletar Por Início Pág. Posts Ver mais Relacionadas Marcador Arquivo BUSCAR Tudo Sua busca não encontrou nada Voltar Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora Há 1 minuto Há $$1$$ minutos Há 1 hora Há $$1$$ horas Ontem Há $$1$$ dia Há $$1$$ Semanas Há mais de 5 semanas Seguidores Seguir Este conteúdo está bloqueado Passo 1: Compartilhe em sua rede social Passo 2: Clique no link compartilhado para retornar Copiar todo o código Selecionar todo o código All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy Súmário