MTEC Energia

Tudo indica que Amarildo Cardoso será o candidato de Lula em Aparecida de Goiânia!

A ascensão de Amarildo Cardoso como candidato de Lula em Aparecida de Goiânia e os desafios e propostas para segurança, emprego e programas sociais

O presidente Lula e o advogado Amarildo Cardoso, pré-candidato a prefeito de Aparecida de Goiânia - Foto: Divulgação / Conferência Eleitoral PT 2024
O presidente Lula e o advogado Amarildo Cardoso, pré-candidato a prefeito de Aparecida de Goiânia - Foto: Divulgação / Conferência Eleitoral PT 2024

O contexto político e as decisões estratégicas do PT para as eleições municipais de 2024


O Partido dos Trabalhadores completará 44 anos no dia 10 de fevereiro sob o comando de Lula da Silva e a participação de mais de 2 milhões de companheiros filiados ao PT Brasil afora. O filho de dona Lindu e esposo da Janja ganha espaço no Planeta Terra e é reverenciado pelos líderes de todos os continentes, inclusive pelo ex-presidente dos EUA Barack Obama ao afirmar que ele é o 'Cara'.

Obama disse para o mundo saber: " Lula é o Cara" - Foto: Wikipedia / Divulgação
Obama disse para o mundo saber: " Lula é o Cara" - Foto: Wikipedia / Divulgação

Aos 44 anos de existência, o PT se prepara para mais uma batalha que será a eleição municipal, que ocorrerá em 5.568 municípios, pois não teremos eleições em Brasília-DF e nem no Território de Fernando de Noronha, o que completa as 5.570 cidades do Brasil. Está claro que o foco do PT na eleição de 6 de outubro de 2024 deverá ser a construção de uma aliança estrategicamente pensada pelos cardeais petistas comandados pela presidenta Gleisi Hoffmann sob a supervisão do próprio presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que não descarta a disputa pela reeleição em 2026.
 
Marta e Boulos contam com o total apoio do presidente Lula da Silva - Foto: Reprodução Instagram / @martasuplicy
Marta e Boulos contam com o total apoio do presidente Lula da Silva - Foto: Reprodução Instagram / @martasuplicy

Muitas decisões arriscadas serão tomadas nesta eleição municipal por Lula, como foi o imbróglio ocorrido em São Paulo, quando alguns defendiam o nome do eterno senador e fundador do PT Eduardo Suplicy Matarazzo como vice de Guilherme Boulos (Psol) na disputa para prefeito de São Paulo. Suplicy se elegeu com 807.015 votos para deputado estadual em 2022, quando foi votado nos 645 municípios de São Paulo. 

Segundo diversos institutos de pesquisas, Suplicy não tem rejeição no centro, direita e muito menos na esquerda. Ainda assim, Lula decidiu que a vice de Boulos na composição será a ex-prefeita Marta Teresa Smith de Vasconcellos Suplicy, o que incluiu sua gloriosa volta ao Partido dos Trabalhadores. Marta é mãe dos filhos de Eduardo Suplicy. Do alto de seu terceiro mandato como presidente da República e responsável por duas vitórias de Dilma Rousseff, logo, prevaleceu a decisão de Lula!

O programa do PT já está nas ruas e tendo como âncora a educação de qualidade como salvação do país, as liberdades democráticas, o combate às desigualdades sociais, a soberania nacional, a defesa dos povos originários, o compromisso em saldar a dívida histórica do Brasil com o povo negro, industrialização, defesa efetiva do meio ambiente, entre outros.

Amarildo Cardoso poderá ter Lula em seu palanque no primeiro turno, o que possibilita o petista disputar o segundo turna em Aparecida de Goiânia - Foto: Linkedin / Divulgação
Amarildo Cardoso poderá ter Lula em seu palanque no primeiro turno, o que possibilita o petista disputar o segundo turna em Aparecida de Goiânia - Foto: Linkedin / Divulgação

Por outro lado, a cidade centenária chamada Aparecida de Goiânia - GO já tem quase 700 mil habitantes e lá o presidente Lula obteve 108.022 eleitores no segundo turno em 2022, o que correspondeu a 42,06% do eleitorado. A reportagem entrevistou o advogado Amarildo Cardoso, pré-candidato a prefeito de Aparecida pelo PT. 

Questionado sobre sua relação com o saudoso Maguito Vilela, que administrou a cidade por 8 anos, o advogado e pré-candidato disse: "Eu e o Maguito nascemos em Jataí - GO e ele também era advogado como eu e foi o melhor vereador de nossa cidade natal. Por isso, em seguida, Maguito se elegeu como o terceiro deputado estadual mais votado. Na Assembleia Legislativa de Goiás, Maguito foi um grande exemplo de lutas e conquistas a favor do povo goiano. Vilela foi deputado federal constituinte junto com o Lula, com quem aprendeu muito! Além disso, elegeu-se prefeito de Goiânia, senador, governador e ainda se destacou como o melhor prefeito da história de Aparecida de Goiânia.

Lula e Adriana accorsi podem fortalecer o projeto do Advogado Amarildo Cardoso em Aparecida de Goiânia - Foto / Divulgação
Lula e Adriana accorsi podem fortalecer o projeto do Advogado Amarildo Cardoso em Aparecida de Goiânia - Foto / Divulgação

Maguito era um progressista respeitado em todo o país, muito diferente de seu filho Daniel Vilela (MDB), que é da extrema direita e votou pelo impeachment da presidenta Dilma Rousseff, mesmo ciente de que se tratava de um golpe institucional. Sobre o ex-prefeito do PT em Goiânia, o saudoso professor e filósofo Darcy Accorsi e sua filha Adriana Accorsi, o dr. Amarildo argumentou: "O Darcy foi um grande brasileiro, intelectual do primeiro time nacional que orgulhou os goianienses com uma das mais belas administrações da capital goiana. 

Ao concluir o seu mandato tinha 90% de aprovação popular. Ele é o pai da competente deputada federal Adriana Accorsi, pré-candidata a prefeita de Goiânia pelo PT. Ela segue a mesma linha de seu pai Darcy. Trata-se de uma mulher guerreira, intelectual e que conseguiu se estabelecer na política pelos seus próprios méritos. Os mandatos obtidos tanto na Assembleia Estadual de Goiás, como na Câmara dos Deputados orgulham sobremaneira o povo goiano e goianiense. Acredito firmemente na sua vitória como prefeita de Goiânia", arrematou Amarildo.

Na sua fala, o advogado de Aparecida referiu-se com muita simpatia ao saudoso médico e ex-governador de Goiás Henrique Santillo: "Trata-se de um político progressista que governou Goiás com muita competência e sabedoria. Foi um homem sensível e sábio e nunca perseguia seus adversários, e o colocou no mesmo patamar de Maguito Vilela. Santillo teve participação direta na primeira eleição de Marconi Perillo para governador de Goiás", disse.

Quanto ao seu pleito para administrar a cidade de Aparecida, o doutor Amarildo explicou: "A minha natureza de político progressista, socialista e petista não permite ver uma cidade com o potencial da nossa passando por tantas dificuldades. Aparecida tem a segunda população de Goiás, a quarta do Centro-Oeste e é maior que três estados importantes do Norte brasileiro: Acre, Amapá e Roraima. Ress

alto ainda que 100% de nossa população é da classe trabalhadora. Nos últimos 30 anos, o único prefeito que cuidou efetivamente de Aparecida com bons olhos foi Maguito, que em 8 anos deu dignidade ao nosso povo trabalhador. Aparecida é maior que 8 capitais brasileiras e merece uma gestão diferente, incluindo o trabalhador no orçamento como faz o presidente Lula no Brasil. Temos três distritos industriais que são geradores de emprego junto com o nosso comércio que é muito poderoso. Desta forma existe a geração de emprego, distribuição de renda. 

Contudo, precisa de melhores investimentos, quando ocorrerá uma excelente arrecadação do ICMS. Vale ressaltar que os maiores investimentos em Aparecida se deram nos dois primeiros governos do presidente Lula, nos seis anos dos governos de Dilma Rousseff e em 2023 no terceiro governo do presidente Lula. Neste sentido, o nosso povo reconheceu isso dando 108 mil votos ao nosso presidente Lula no segundo turno na eleição de 2022. Por isso teremos a tranquilidade de ser o candidato do presidente Lula no dia 6 de outubro", explicou o advogado Amarildo.

No que se refere ao plano de governo que está sendo elaborado pela sua equipe técnica, o pré-candidato deu algumas pistas: "A primeira necessidade em Aparecida é a segurança pública, pois o povo padece com enormes barbáries ocorridas na cidade constantemente. A iluminação pública é inadequada para uma população de 700 mil pessoas e com quase 300 bairros. Trata-se de uma grande cidade na escuridão e nós progressistas não admitimos tanto descaso com a administração pública. A direita brasileira tem a cara de pau de afirmar aos quatro ventos que emprego não é problema de uma prefeitura. 

Acredito firmemente que com o crescimento econômico do país a todo vapor no terceiro governo Lula, naturalmente crescerá a taxa de empregos nos municípios. Por isso vamos estimular a geração de empregos, principalmente por meio dos programas habitacionais do governo federal em nosso município. Os governos de Lula e Dilma geraram 9 milhões de empregos por meio do programa Minha casa Minha Vida. Agora o presidente Lula vai fazer o mesmo e resolver o problema da habitação em Aparecida e em todo o país e ao mesmo tempo a geração de empregos", disse Amarildo.

A população de Aparecida de Goiânia é superior a qualquer um dos quatro grandes municípios que o PT administra: Diadema, Mauá, Juiz de Fora e Contagem - Foto: Prefeitura de Aparecida de Goiânia
A população de Aparecida de Goiânia é superior a qualquer um dos quatro grandes municípios que o PT administra: Diadema, Mauá, Juiz de Fora e Contagem - Foto: Prefeitura de Aparecida de Goiânia

Quanto aos avanços no primeiro ano do governo Lula, o pré-candidato disparou: "O principal avanço do Lula em 2023 foi retomar os programas sociais. O Brasil é o segundo país do mundo em concentração de riquezas, por isso o país não se desenvolverá sem os programas sociais e a educação de qualidade para todos. O Lula é tão consciente desta questão que colocou os menos favorecidos no orçamento de imediato e a educação está a todo vapor, o que causou o crescimento do PIB e da economia brasileira", disse com firmeza o pré-candidato.


Quanto às pesquisas quantitativas em que Amarildo é pouco lembrado, o pré-candidato argumentou: "Pesquisas quantitativas em determinados países desenvolvidos são proibidas, pois as pesquisas que transmitem a verdade oito meses antes da eleição são as pesquisas qualitativas. Prova disso foi a eleição do governador Ibaneis de Brasília-DF em 2018, quando ele aparecia com 0,5% e outro pré-candidato passava dos 40%. 

O mesmo ocorreu quando Marconi Perillo aparecia em sua primeira eleição para governador com 2% de intenção de votos e Iris Rezende com 79%. Marconi foi para o segundo turno e venceu Iris. O Jaques Wagner no seu primeiro governo da Bahia estava entre os últimos e venceu o pleito. O mesmo ocorreu com o professor Jerônimo Rodrigues na Bahia em 2022. Ele era considerado um candidato inexpressivo e venceu o poderoso ACM Neto. Portanto, vamos qualificar o debate, eleger quatro vereadores progressistas e no primeiro e segundo turno teremos Lula da Silva em nosso palanque. Vamos fazer um debate que nos últimos 100 anos ninguém ousou fazer, ou seja: reconhecer a grandeza do trabalhador de Aparecida que é o responsável pelo 75º PIB do Brasil", concluiu Amarildo Cardoso!

COMENTAR

TÉCNICO INDUSTRIAL$type=complex$count=8$l=0$cm=0$rm=0$d=0$host=https://www.etormann.tk

Nome

#CLDF,1,#Corridadereis,1,#DeputadoFederalJulioCesar,2,#DER,1,#Destaque,1,#FauziNacfur,1,#Juliocesar,1,#Politica,1,#RoberioNegreiros,1,#SEL-DF,1,abnt,25,Ação social,22,acessibilidade,4,acidente de trabalho,4,Acolhimento,1,administração,18,Aerolula,1,agricultura,16,agro,137,agroindústria,3,agronegócio,31,água,30,águas claras,1,Aldo Rebelo,1,alianças,1,alimentação,12,Ambulatório,1,Amor Cantado,1,aneel,5,animais,18,Aniversário,4,antissocial,3,anvisa,1,aposentdos,2,aposta,4,ar condicionado,15,Arlete Sampaio,1,arquitetura,17,Arruda,1,arte,14,artigo,39,Assistência social,5,ASSOCIE-SE,14,assosindicos,147,atacarejo,1,ateu,2,ativismo,9,ATUALIDADE POLÍTICA,688,automobilsmo,4,aviação,6,Banco Regional de Brasília,5,BCB,2,beleza,1,biocombustíveis,8,biscoito,1,bolacha,1,Bolsa Família,1,Brasil,24,Brasília,39,BRB,25,brics,5,caesb,12,café,3,câmeras,2,CAMPANHA DO AGASALHO,1,campanha eleitoral,19,Canadá,1,câncer,13,candidatura,5,Carnaval,19,carne suína,1,carreira,17,carros elétricos,3,carteira,2,cartilha,2,Casa Civil,1,cassação,1,católica,1,CCBC,1,CEB,8,Ceilândia,2,celular,6,censura,2,Centro Administrativo,1,charge,2,chocolate,1,Churrasco,2,cidadania,97,Cidades,105,ciência,8,cinema,14,CLDF,61,clima,21,codhab,4,Código de Edificações,4,código de posturas,1,Collor,1,combate à dengue,35,combate ao câncer de próstata,5,combustíveis,14,comemoração,11,comércio,14,Companhia Energética de Brasília,6,Comper,4,comportamento,22,comunicação,4,comunidade,2,comunismo,4,conciliacao,4,concurso,22,condomínio,72,condomínios,13,conic,1,conselho profissional,18,construção civil,36,construtoras,5,consulta pública,10,consumidor,25,consumo,10,conta,8,contribuição sindical,6,convênio,3,CONVITE,32,cop28,6,copa2014,1,corpus Christi,1,Correio Braziliense,1,corrida eleitoral,33,corrupção,39,CPI,1,crianças em casa,6,Criptoativos,1,crise,16,crise hídrica,11,Cuidar e Amparar,1,culinária,1,cultura,108,curso superior,3,cursos,27,data comemorativa,30,debate,3,Defesa,8,democracia,5,dengue,12,Deputado Distrital,12,Deputado Federal,16,DER-DF,4,Desenvolvimento Pessoal,2,desmatamento,4,despesas,1,Detran,37,DFTrans,6,Dia do micro e pequeno empresário,1,dia do síndico,5,Dia dos Namorados,5,dia mundial da água,2,Diálogos com a Juventude,1,dicas,2,Dilma,5,dinheiro,16,diploma,1,direita,2,direito,61,Direito do Consumidor,4,Direitos Humanos,7,Distrito Federal,46,ditadura militar,4,dívidas,17,documento,5,Dona Sarah Kubitschek,1,drogas,3,ecologia,7,economia,327,economistas,2,Edital,6,EDITAL DE CONVOCAÇÃO,2,Eduardo Campos,1,educação,226,eleições,170,Eleições 2022,143,eleitor,12,eletricidade,11,elevadores,7,Embaixadas,5,empreendedorismo,46,empreender,13,empregado,11,empregos,54,empresas,88,energia,77,engenharia,112,EnSínAC,14,ENTENDER CONDOMÍNIO,2,entorno,34,entretenimento,29,Escola de Síndicos,33,ESG,1,ESPECIAL,1,espionagem,1,esporte,58,estatuto,2,estilo de vida,3,estradas,6,Estudar no Exterior,2,evasão de divisas,1,evento,130,Eventos,9,exercícios,3,exportação,10,falecimento,3,família,1,Fan Fest,1,Faz Aniversário,1,Fé,2,feminismo,1,FENACOM,1,feriados,2,Fernando Henrique Cardoso,1,festas juninas,2,FHC,2,FIEG,16,FIFA,1,fim de ano,7,fim de semana,1,finanças,31,finanças pessoais,63,Fipecafi,1,fogo,1,fort atacadista,2,frente parlamentar,1,futebol,13,Galeteria Beira Lago,1,gás,11,gastronomia,51,GDF,222,geologia,1,Geriatria,1,Gerontologia,1,gestão condominial,6,Gilvan Máximo,1,Goiás,293,golpe,21,golpismo,9,Governador,51,Governo,104,greve,4,Grupo Pereira,1,guerra,16,habitação,55,HEF,2,HEL,1,HESLMB,1,Hetrin,1,homenagem,5,HSBC,1,humor,2,IBGE,3,IBRAM,3,Idoso,6,IFG,1,igreja,2,IMED,2,imoveis,5,imóveis,85,impeachment,4,impostos,73,inadimplência,6,incc,1,incêndio,12,indígena,1,indústria,53,inelegibilidade,3,Informação,28,informática,1,ingressos,1,inovação,52,INSCRIÇÃO AQUI,1,inspeção,1,inspeção predial,5,INSS,1,internacional,28,internet,67,inverno,1,iptu,1,ipva,7,itormann,1,Joaquim Barbosa,1,Jornalismo,82,Juarezão,1,justiça,142,juventude,4,Lançamento,1,lazer,31,Legislação,4,lei,15,LGPD,6,licitação,6,livro,13,loteria,2,Lúcia Amorim de Brito,1,Lula,18,machismo,1,manifestação,1,manutenção,10,Maranhão,1,Márcio Antonelo,1,Marconi Perillo,1,marketing,6,material de construção,1,MCB,101,MCIT,2,MCTI,2,medicina,14,MEI,1,meio-ambiente,44,melhor idade,1,mensalão do DEM,1,mercado,49,mercosul,2,mesa do Natal,1,meteorologia,2,microgeração,8,Microsoft,1,mídia,12,militar,8,Minas Gerais,3,mineração,9,ministério,6,Ministério Publico,4,Miriam Belchior,1,Mobilidade,10,mobilidade urbana,24,moda,6,Monitoramento,2,mst,2,Mulheres,67,Mulheres na Política,10,multa,5,mundo,133,Mundo dos Filtros,1,município,12,Natal,12,Natal do Milhão,1,Negócios,14,Neoenergia,6,neurociência,2,neuromarketing,2,Nobratta,1,normas,12,NOTICIAS,1060,notificação,1,novacap,2,Novembro Azul,1,nutrição,1,obras,94,ocupe o centro,1,opinião,131,Oportunidade,3,orçamento,9,ORDEM DE SERVIÇO,1,Pacto por Brasília,1,pandemia,78,Parceiro do Ano,1,Parque da Cidade,5,Partidos Políticos,50,Paulo Dubois,2,Paulo Octávio,1,Paulo Roque,4,PCdoB,2,PDSK,4,Perpétua Almeida,1,Perse,1,perseguidos políticos,1,pesca,7,pesquisa,20,petrobras,9,petróleo,16,PL,26,playground,2,pmdb,1,podcast,1,polícia,59,Política,290,população,1,Porto Alegre,2,postos de saúde,15,prefeito,5,prefeitura,9,Premiação,16,presidência da república,10,presidenta,1,presidente,21,previdência,2,privatização,1,Procon,1,profissional,27,profissões,8,Projeto de Lei,72,pronunciamento,2,propaganda política,5,propina,1,Prosperi,1,PSD,1,PSDB,6,psicologia,1,pt,2,qualificação,29,reforma,7,reforma agrária,2,reforma política,10,reforma tributária,25,reformas,8,registro,4,regras de convivência,13,relacionamento,5,religião,16,revitalização,1,Ricardo Izar,1,Ricardo Lustosa,1,rio,25,Rio de Janeiro,1,Roberto Santiago,1,rock,2,rodovias,2,Rondônia,1,Roosevelt,1,Rousseff,2,Sandra Faraj,1,saneamento,4,São Paulo,14,Sarah Kubitscheck,1,saúde,445,sedhab,2,segeth,1,segurança,104,seguro,8,selo de qualidade,2,senado federal,20,serviço social,6,serviços técnicos,10,servidor público,4,sesc,3,setor elétrico,21,setor energético,20,setor produtivo,24,sia / guará,14,sindicatos,17,síndico,125,síndicos,7,SLU,5,smartphone,3,socialismo,1,solar,8,Solidariedade,11,sonegação,7,sorteio de casas,1,STF,19,subsíndico,1,Supermercados,1,Supremo,2,sustentabilidade,59,tarifas,23,taxa,8,Teams Ideas,1,técnico,16,técnicos industriais,6,tecnologia,135,telecomunicação,11,tempo,12,tendência política,79,Terceira Idade,1,trabalhador,73,Trabalho,20,transito,5,trânsito,32,transporte,5,transporte coletivo,42,transportes,28,Trocando ideias entre Síndicos,2,TSE,55,turismo,50,TV,8,UDN,1,Universidades,1,utilidade pública,6,Utilidades de casa,1,vacina,22,Vai dar Roque,1,Valparaíso de Goiás,12,Vida de Solteiro,1,Vida longa,1,video,14,vinho,2,vistoria,1,Viver no Exterior,1,votação,3,WhatsApp,4,zelador,1,
ltr
item
Atualidade Política: Tudo indica que Amarildo Cardoso será o candidato de Lula em Aparecida de Goiânia!
Tudo indica que Amarildo Cardoso será o candidato de Lula em Aparecida de Goiânia!
A ascensão de Amarildo Cardoso como candidato de Lula em Aparecida de Goiânia e os desafios e propostas para segurança, emprego e programas sociais
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgrVlCkxPfVDLdh1MD7QE9CcKiU04-buof2nJIn9s_Y-LxCgVgHuJVQkxkVYAQ45MYzXpJespSykc81APAKIJ401845g_4oNb3Pbk_Y9cIbKhSuG4klvVNkdKGMS5IYD0kKB2KayRkfyhFCd3hYlT2fQnQjA80lqClKuO0dMs2RwBPKwWyZWJc66T6BuIk/s16000/lula-cardoso.webp
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgrVlCkxPfVDLdh1MD7QE9CcKiU04-buof2nJIn9s_Y-LxCgVgHuJVQkxkVYAQ45MYzXpJespSykc81APAKIJ401845g_4oNb3Pbk_Y9cIbKhSuG4klvVNkdKGMS5IYD0kKB2KayRkfyhFCd3hYlT2fQnQjA80lqClKuO0dMs2RwBPKwWyZWJc66T6BuIk/s72-c/lula-cardoso.webp
Atualidade Política
http://www.atualidadepolitica.com.br/2024/01/tudo-indica-que-amarildo-cardoso-sera-o.html
http://www.atualidadepolitica.com.br/
http://www.atualidadepolitica.com.br/
http://www.atualidadepolitica.com.br/2024/01/tudo-indica-que-amarildo-cardoso-sera-o.html
true
440335298870425399
UTF-8
Carregar todos Post não encontrado Ver todos Ler mais Responder Cancelar resposta Deletar Por Início Pág. POSTS Ver tudo Relacionadas Tópico Arquivo BUSCAR Todos Nenhuma resposta para a busca Início Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora há 1 minuto há $$1$$ minutos há 1 hora há $$1$$ horas Ontem há $$1$$ dias há $$1$$ semanas há mais de 5 semanas Seguidores Seguir CONTEÚDO EXLUSIVO - COMPARTILHE PARA ACESSAR 1º Compartilhe em suas redes sociais para liberar 2º Clique no link compartilhado em sua rede social Copiar tudo Selecionar tudo Todos códigos copiados Códigos/textos não copiados, pressione [CTRL]+[C] (ou CMD+C no Mac) para copiar Sumário