MTEC Energia

Mais de R$ 65 milhões do FCO Rural serão investidos em Goiás

Reunião da Câmara Deliberativa do Conselho de Desenvolvimento do Estado avalia cartas-consulta ao Fundo Constitucional do Centro-Oeste (Foto...

reunião da Câmara Deliberativa do Conselho de Desenvolvimento do Estado avalia cartas-consulta ao Fundo Constitucional do Centro-Oeste (Foto: Seapa)
Reunião da Câmara Deliberativa do Conselho de Desenvolvimento do Estado avalia cartas-consulta ao Fundo Constitucional do Centro-Oeste (Foto: Seapa)

Por Juliana Carnevalli - Agência Cora Coralina

Na 397ª reunião da Câmara Deliberativa do Conselho de Desenvolvimento do Estado (CD/CDE), realizada para uma nova fase de avaliações de cartas-consulta ao Fundo Constitucional do Centro-Oeste, em sua modalidade Rural (FCO Rural), foram aprovadas 42 cartas de solicitação de financiamento, disponibilizando mais R$ 65 milhões para investimentos diversos.

A reunião foi realizada no Centro Cultural Oscar Niemeyer, em Goiânia, na quinta-feira (25/01), com a participação da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Goiás (Seapa).

Sem alterações nas resoluções atuais, a Câmara aprovou recursos que serão investidos pelos produtores em máquinas, implementos agrícolas, matrizes, benfeitorias, pastagens, correção de terras degradadas, aquisição de reprodutores e biodigestores em 29 municípios goianos.

Do montante, 47,5% serão destinados a estabelecimentos rurais de pequeno porte e 39,2% beneficiarão os de pequeno-médio porte. Em relação às atividades programadas, a bovinocultura lidera, com 56,1% do total, seguida pela agricultura (soja/milho), com 41,4%. 

“O FCO Rural desempenha um papel importante no desenvolvimento agropecuário, e a Seapa está empenhada em fortalecer toda a cadeia produtiva. Esses investimentos aprovados impulsionarão os produtores locais, criando empregos e fortalecendo a economia de todo o estado”, destaca Pedro Leonardo Rezende, secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Goiás.

FCO Rural

O Fundo Constitucional do Centro-Oeste (FCO) foi criado pela Constituição Federal de 1988 e regulamentado pela Lei nº 7.827, de 27/09/1989. Seu objetivo é promover o desenvolvimento econômico e social dos Estado de Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul e do Distrito Federal, mediante programas de financiamento aos setores produtivos.

É dividido em duas modalidades, FCO Empresarial e FCO Rural, abastecidas com recursos provenientes de alíquotas de 0,6% do Imposto de Renda (IR) e do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), bem como dos retornos dos financiamentos. Podem pleitear recursos do FCO: produtores rurais e empresas, pessoas físicas e jurídicas, e cooperativas de produção.

COMENTÁRIOS

Adasa - Campanha Estiagem 2025

TÉCNICO INDUSTRIAL$type=complex$count=8$l=0$cm=0$rm=0$d=0$host=https://www.etormann.tk

Carregar todos os posts Nenhum post encontrado Ver Tudo Mais Responder Cancelar resposta Deletar Por Início Pág. Posts Ver mais Relacionadas Marcador Arquivo BUSCAR Tudo Sua busca não encontrou nada Voltar Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora Há 1 minuto Há $$1$$ minutos Há 1 hora Há $$1$$ horas Ontem Há $$1$$ dia Há $$1$$ Semanas Há mais de 5 semanas Seguidores Seguir Este conteúdo está bloqueado Passo 1: Compartilhe em sua rede social Passo 2: Clique no link compartilhado para retornar Copiar todo o código Selecionar todo o código All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy Súmário