MTEC Energia

Confraternização da Associação de ex-Alunos da Faculdade de Direito da UnB celebra conquistas de 2023

Prestigiada, a confraternização contou com a presença de membros da diretoria e demais associados, incluindo ministros, desembargadores e ou...

Prestigiada, a confraternização contou com a presença de membros da diretoria e demais associados, incluindo ministros, desembargadores e outros profissionais de destaque no meio jurídico  


A Associação de Ex-Alunos da Faculdade de Direito da Universidade de Brasília (Alumni FD/UnB) promoveu, no dia 21 de dezembro, uma confraternização para celebrar o encerramento do ano com seus associados. Muito prestigiado, o evento contou com a presença de renomados profissionais do meio jurídico brasileiro, como os Ministros do STJ Daniela Teixeira e Reynaldo Fonseca,  a desembargadora Ana Maria Amarante Brito e o novo Procurador-Geral da República, Paulo Gustavo Gonet Branco.

 

Em um ambiente de comunhão e celebração, os participantes foram recebidos pelo presidente da Alumni, Ronald Barbosa, e pelos demais Membros da Diretoria da Instituição. O evento contou com buffet volante e jantar embalado com show ao vivo. Na ocasião, também foi prestada uma homenagem póstuma ao ex-ministro do STF Sepúlveda Pertence, que faleceu em julho deste ano, representando significativa perda para o cenário jurídico do Brasil e deixando saudades nos corações de familiares, amigos e colegas.

 

Balanço - Entre os feitos do ano, destacados pelo presidente Ronald Barbosa, estão a arrecadação de mais de R$179 mil, que serão destinados à Universidade de Brasília para revitalizar o espaço do Núcleo de Direito Setorial Regulatório. Essa iniciativa representa a primeira vez no país que uma associação utiliza o programa de contribuições para universidades federais para tal finalidade.

 

Além disso, a associação angariou R$31 mil para patrocinar a equipe da Faculdade de Direito /UnB que participou da vigésima sexta edição da Competição Internacional Eduardo Jiménez de Aréchaga, organizado anualmente pela Asociación Costarricense de Derecho Internacional (ACODI). Além disso, a Alumni estabeleceu uma parceria com o Supremo Tribunal Federal no Programa de Combate à Desinformação, unindo-se a instituições renomadas como UNESCO, OAB e TSE.

 

Sobre a Alumni - Com quase 30 anos de história, a Associação dos ex-alunos da Universidade Nacional de Brasília (UnB) mantém mais de cinco mil profissionais nela formados. A associação passou por uma reestruturação em 2015 e desde então tem contribuído cada vez mais para a sociedade, buscando melhorias para a Faculdade de Direito da Universidade de Brasília (FD/UnB). No decorrer deste ano, a nova Diretoria da Associação tomou posse para o biênio 2023-2025, mantendo o compromisso de retribuir o apoio à universidade.


COMENTÁRIOS

CANAÃ TELECOM

TÉCNICO INDUSTRIAL$type=complex$count=8$l=0$cm=0$rm=0$d=0$host=https://www.etormann.tk

Carregar todos os posts Nenhum post encontrado Ver Tudo Mais Responder Cancelar resposta Deletar Por Início Pág. Posts Ver mais Relacionadas Marcador Arquivo BUSCAR Tudo Sua busca não encontrou nada Voltar Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora Há 1 minuto Há $$1$$ minutos Há 1 hora Há $$1$$ horas Ontem Há $$1$$ dia Há $$1$$ Semanas Há mais de 5 semanas Seguidores Seguir Este conteúdo está bloqueado Passo 1: Compartilhe em sua rede social Passo 2: Clique no link compartilhado para retornar Copiar todo o código Selecionar todo o código All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy Súmário