MTEC Energia

Mais de 28 mil empresas são abertas em Goiás

Número de empresas abertas no estado até outubro indica que Goiás pode bater seu próprio recorde em dezembro (Fotos: Juceg) Goiás recebeu 2....

Número de empresas abertas no estado até outubro indica que Goiás pode bater seu próprio recorde em dezembro (Fotos: Juceg)

Goiás recebeu 2.615 novas empresas no mês de outubro. No somatório do ano, de janeiro a outubro de 2023 o Estado registra 28.398 negócios abertos. Este número, conquistado a dois meses do término de 2023, indica que Goiás pode bater seu próprio recorde em dezembro. A marca histórica é de 2021, com 33.082 novas constituições empresariais. Os dados são da Junta Comercial de Goiás (Juceg).

Para o presidente da Juceg, Euclides Barbo Siqueira, a expectativa é alcançar o recorde no último mês do ano, já que faltam 4.685 empresas para se alcançar a marca histórica e a média mensal deste ano é 2.840 constituições.

“Se olharmos pela média, com tranquilidade chegaremos lá porque ultrapassa o número. E ainda temos que considerar que estamos em época de fim de ano, quando as pessoas se encorajam para empreender porque tem 13º salário na praça e compras em alta com as festividades de natal e réveillon. Ou seja, o cenário é super favorável,” diz.

O acumulado de 2023 também traz outros detalhes: dos 28.398 novos negócios abertos em Goiás, 13.050 contam com mulheres no quadro societário e 1.358 possuem capital superior a R$ 500 mil.

Hoje, Goiás tem 1.095.457 empresas em seus municípios, sendo quase um terço delas, ou 31,64%, na capital. Puxam o ranking das cidades que mais possuem empresas: Goiânia (335.788), Aparecida de Goiânia (80.905), Anápolis (64.204), Rio Verde (34.635), Valparaíso de Goiás (24.391) e Luziânia (23.907).

Outubro

No mês de outubro os empreendimentos que mais abriram portas no Estado foram: serviços combinados de escritório e apoio administrativo (274), comércio varejista de artigos do vestuário e acessórios (185), comércio varejista de bebidas (183), preparação de documentos e serviços especializados de apoio administrativo não especificados anteriormente (171) e treinamento em desenvolvimento profissional e gerencial (179).

Também em outubro, o Estado continuou liderando o ranking de abertura de novos negócios entre as regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste do país, segundo dados divulgados pelo governo federal por meio do Portal da Rede Nacional para Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas (Redesim). O estado do Ceará ficou em segundo lugar, com 2.246 empresas e, em terceiro, Mato Grosso, com 2.104 novos empreendimentos.

Com informações da Agência Cora Coralina

COMENTÁRIOS

Adasa - Campanha Estiagem 2025

TÉCNICO INDUSTRIAL$type=complex$count=8$l=0$cm=0$rm=0$d=0$host=https://www.etormann.tk

Carregar todos os posts Nenhum post encontrado Ver Tudo Mais Responder Cancelar resposta Deletar Por Início Pág. Posts Ver mais Relacionadas Marcador Arquivo BUSCAR Tudo Sua busca não encontrou nada Voltar Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora Há 1 minuto Há $$1$$ minutos Há 1 hora Há $$1$$ horas Ontem Há $$1$$ dia Há $$1$$ Semanas Há mais de 5 semanas Seguidores Seguir Este conteúdo está bloqueado Passo 1: Compartilhe em sua rede social Passo 2: Clique no link compartilhado para retornar Copiar todo o código Selecionar todo o código All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy Súmário