MTEC Energia

Preparatório do DF arrecada 1,5 toneladas de alimentos durante Drive Thru Solidário

Especializados em concursos públicos voltados para a área da Educação, “Os Pedagógicos” conseguiram aumentar em 5 vezes a meta de arrecadaçã...

Especializados em concursos públicos voltados para a área da Educação, “Os Pedagógicos” conseguiram aumentar em 5 vezes a meta de arrecadação inicial de 300kg de mantimentos, que foram doados a instituições beneficentes



Administrado pelos professores Carlinhos Costa e William Dornela, o preparatório Os Pedagógicos arrecadou 1,5 toneladas de alimentos durante uma ação social que aconteceu no último domingo (15). O Drive Thru Solidário mobilizou mais de mil estudantes e educadores brasilienses, que contribuíram com as doações. As coletas aconteceram de maneira simultânea em quatro pontos distintos do DF, em Brazlândia no Cuca Concursos, em Planaltina na Faculdade Uninter, no Gama no Novo impacto e em Taguatinga no Edifício Itacarambi.


A iniciativa foi realizada em homenagem ao Dia dos Professores e  permitiu que os estudantes do preparatório trocassem 1kg de alimento por materiais exclusivos voltados ao concurso da SEDF (Secretaria de Educação do Distrito Federal), que será aplicado no próximo dia 26 de novembro. 


Para William Dornela, idealizador do movimento, a arrecadação superou todas as expectativas previstas. “Inicialmente, nosso objetivo principal era conseguir arrecadar  300kg de alimentos. Entretanto, acabamos superando este montante graças à dedicação de nossos alunos em fazer o bem e ajudar o próximo”, pontua o sócio proprietário do preparatório.


Incluindo mantimentos diversos, como feijão, arroz, macarrão, biscoitos, grão de bico, café, leite, óleo, sal e canjica, todos os alimentos foram destinados à Sociedade São Vicente de Paulo e aos Vicentinos da Paróquia Santo Antônio, na Ceilândia Sul. “É surpreendente pensar no tanto de pessoas que conseguimos mobilizar em apenas três horas de atuação. Com isso, esperamos promover mais ações sociais para ajudar a manter a nossa comunidade de estudos unida e o espírito de caridade aceso”, conclui Carlinhos Costa.


Sobre Os Pedagógicos - Com mais de 400 mil inscritos no canal do Youtube, o preparatório para concursos “Os Pedagógicos” surgiu da união dos professores William Dornela e Carlinhos Costa, que juntos administram uma das maiores plataformas de ensino voltadas para concursos públicos na área da Educação. Ensinando o conteúdo de forma imersiva e bem humorada, Os Pedagógicos cobrem uma grande variedade de assuntos e também fornecem dicas valiosas para os concurseiros que sonham com a carreira pública. Além disso, possuem um aplicativo digital de ensino totalmente gratuito e já contam com mais de 1000 aulas pré-gravadas.


Serviço

Os Pedagógicos 

Youtube: www.youtube.com/@OsPedagogicos

Instagram: https://www.instagram.com/ospedagogicos/

Site: https://ospedagogicos.com.br/


COMENTÁRIOS

Adasa - Campanha Estiagem 2025

TÉCNICO INDUSTRIAL$type=complex$count=8$l=0$cm=0$rm=0$d=0$host=https://www.etormann.tk

Carregar todos os posts Nenhum post encontrado Ver Tudo Mais Responder Cancelar resposta Deletar Por Início Pág. Posts Ver mais Relacionadas Marcador Arquivo BUSCAR Tudo Sua busca não encontrou nada Voltar Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora Há 1 minuto Há $$1$$ minutos Há 1 hora Há $$1$$ horas Ontem Há $$1$$ dia Há $$1$$ Semanas Há mais de 5 semanas Seguidores Seguir Este conteúdo está bloqueado Passo 1: Compartilhe em sua rede social Passo 2: Clique no link compartilhado para retornar Copiar todo o código Selecionar todo o código All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy Súmário