MTEC Energia

Lojistas acreditam que expectativa de vendas para o Dia das Crianças no Distrito Federal acompanha o cenário otimista do país

Pesquisa da CNDL/SPC indica que 73% dos consumidores brasileiros devem ir às compras  A Câmara de Dirigentes Lojistas do Distrito Federal, C...

Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado

Pesquisa da CNDL/SPC indica que 73% dos consumidores brasileiros devem ir às compras 


A Câmara de Dirigentes Lojistas do Distrito Federal, CDL-DF, projeta um cenário otimista para o movimento do comércio em outubro. Pesquisa da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) estima que 73% dos brasileiros pretendem presentear na data, e a estimativa é de que o comércio brasileiro tenha um aporte de R$13,68 bilhões. 

O esperado para este ano é que os consumidores gastem cerca de R$242,60 nos presentes dos pequenos. No mesmo período do ano passado, o valor médio gasto pelos clientes foi de até R$ 200. Para o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas do Distrito Federal (CDL-DF), Wagner da Silveira Jr, o aumento de R$41 em relação ao ano passado, tem relação com a sensação de alívio, tanto do comércio quanto dos consumidores, depois de dois anos de pandemia.  

O presidente da CDL-DF comenta que “a retomada dos serviços presenciais, a volta da normalidade do comércio e o aumento do número de empregos no Brasil são alguns dos fatores que incrementaram o poder de compra da população. O Ministério do Trabalho e Previdência divulgou, na semana passada, que foram gerados 278.693 postos de trabalho em agosto deste ano. Com o aumento da renda dos brasileiros, a expectativa é de que haja, também, um aumento no consumo”.  

Ainda de acordo com a pesquisa, alguns dos fatores que mais influenciam os consumidores na escolha do estabelecimento são os preços (52%), promoções e descontos (43%), a qualidade dos produtos (41%) e frete grátis (34%). 

Silveira faz um alerta aos lojistas, já que, de acordo com o levantamento da CNDL/SPC, “44% dos consumidores pretendem comprar os presentes na primeira semana de outubro, e o principal local de compra estará concentrado nos pontos físicos”.  

“É preciso se planejar com antecedência para atender os clientes, ainda mais quando se trata de uma data comercial como o Dia das Crianças. É preciso pensar em ações que atraiam os consumidores, promoções que valham a pena e, acima de tudo, organização dos estoques para as altas demandas. Mesmo que um estabelecimento não seja voltado para o segmento infantil, dá para o lojista aproveitar a data e atrair a clientela”, explica o presidente da CDL-DF, Wagner da Silveira Jr.

Com informações da CDL-DF

COMENTÁRIOS

CANAÃ TELECOM

TÉCNICO INDUSTRIAL$type=complex$count=8$l=0$cm=0$rm=0$d=0$host=https://www.etormann.tk

Carregar todos os posts Nenhum post encontrado Ver Tudo Mais Responder Cancelar resposta Deletar Por Início Pág. Posts Ver mais Relacionadas Marcador Arquivo BUSCAR Tudo Sua busca não encontrou nada Voltar Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora Há 1 minuto Há $$1$$ minutos Há 1 hora Há $$1$$ horas Ontem Há $$1$$ dia Há $$1$$ Semanas Há mais de 5 semanas Seguidores Seguir Este conteúdo está bloqueado Passo 1: Compartilhe em sua rede social Passo 2: Clique no link compartilhado para retornar Copiar todo o código Selecionar todo o código All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy Súmário