MTEC Energia

Turismo religioso gira R$ 300 milhões e gera empregos no DF

Eventos e celebrações de todas as representações religiosas mobilizam e atraem cerca de 3 milhões de pessoas por ano em Brasília. Programaçã...

Eventos e celebrações de todas as representações religiosas mobilizam e atraem cerca de 3 milhões de pessoas por ano em Brasília. Programação abre muitos postos de trabalho diretos e indiretos



O mais recente evento religioso de grande porte no Distrito Federal, a celebração de Pentecostes, em junho, no Taguapark, em Taguatinga, atraiu mais de 1,5 milhão de fiéis. A Marcha para Jesus, ocorrida em julho, reuniu cerca de 50 mil pessoas.. No último domingo, a celebração dos 207 anos de nascimento de São João Bosco, o santo católico que profetizou Brasília, trouxe à Capital centenas de jovens vindos de outros estados, para festejar na Ermida Dom Bosco.   

Nos últimos quatro anos, o fluxo turístico no DF superou todas as expectativas, inclusive durante a pandemia, com uma média de visitantes na ordem de 9 milhões de pessoas desembarcadas no Aeroporto JK. Boa parte desta movimentação se deve à programação de eventos e à rica rota religiosa que hoje conta com o um guia específico de turismo para o segmento, chamado de Rota da PAZ.

“Este miniguia foi elaborado para levar as pessoas às nossas celebrações, templos e locais abençoados, por meio de um roteiro ecumênico e que respeita as diferentes manifestações espiritualistas, doutrinas e religiões”, disse a ex-secretária de Turismo, Vanessa Mendonça, criadora da rota religiosa, durante as os festejos de Dom Bosco, na Ermida, neste domingo.

De acordo com levantamento promovido pelo Instituto Brasil Ambiental (IBRAM), a própria Ermida Dom Bosco atrai cerca de 4 mil visitantes por semana. O local, que também marca o centro exato do Brasil, é um dos mais visitados do Distrito Federal.

O Ministério do Turismo informa que o turismo religioso movimenta 20 milhões de viagens por ano no país e injeta R$ 15 bilhões em nossa economia. Hoje, são 513 festas religiosas cadastradas no órgão, além de dezenas de atrações com essa motivação em vários municípios brasileiros.

Para a especialista Vanessa Mendonça, a maior autoridade em Turismo no DF, não basta apenas promover festas e eventos que atraiam público, gerem empregos e movimentem a economia. “É preciso uma legislação que garanta e fiscalize a continuidade dos projetos que dão certo.”

 


COMENTÁRIOS

CANAÃ TELECOM

TÉCNICO INDUSTRIAL$type=complex$count=8$l=0$cm=0$rm=0$d=0$host=https://www.etormann.tk

Carregar todos os posts Nenhum post encontrado Ver Tudo Mais Responder Cancelar resposta Deletar Por Início Pág. Posts Ver mais Relacionadas Marcador Arquivo BUSCAR Tudo Sua busca não encontrou nada Voltar Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora Há 1 minuto Há $$1$$ minutos Há 1 hora Há $$1$$ horas Ontem Há $$1$$ dia Há $$1$$ Semanas Há mais de 5 semanas Seguidores Seguir Este conteúdo está bloqueado Passo 1: Compartilhe em sua rede social Passo 2: Clique no link compartilhado para retornar Copiar todo o código Selecionar todo o código All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy Súmário