MTEC Energia

Atendimento personalizado: como gerar valor aos seus negócios e converter Clientes em fãs da sua marca

  Por Fernanda Grolla, Vice-Presidente de Customer Experience da NEO O atendimento personalizado é considerado hoje uma das formas mais efet...

 Por Fernanda Grolla, Vice-Presidente de Customer Experience da NEO





O atendimento personalizado é considerado hoje uma das formas mais efetivas para conquistar e fidelizar Clientes. Isso porque, com um mundo cada vez mais conectado e digital, os consumidores desejam soluções adequadas para o seu perfil de comprador. Além disso, com um mercado cada vez mais competitivo, se a sua empresa não entregar o tipo de atendimento que o seu público-alvo deseja, com certeza outra empresa fará isso. Por isso, sua empresa pode enfrentar sérios problemas se ficar para trás da concorrência no quesito Experiência do Cliente.

Segundo uma pesquisa realizada pela Khoros, consumidores acreditam que as experiências ruins de atendimento os deixaram desapontados, infelizes e irritados. Mais do que isso, 65% também disseram que mudaram para uma marca diferente por causa de uma experiência ruim. Isso mostra que o atendimento recebido é um dos quesitos mais importantes para o consumidor se tornar fiel a uma marca. Além disso, outras pesquisas sobre este assunto apontam sempre para a mesma direção: para se tornarem fiel a uma marca, os consumidores colocaram o preço em primeiro lugar, ou seja, o principal requisito, com 62%, mas o atendimento ficou logo em segundo lugar, com 57%.

Como você pode ver, um excelente atendimento ao Cliente é uma das bases da reputação de uma empresa, não importa qual seja o tamanho ou o setor de atuação. Essa prática ajuda a aumentar a receita, manter a fidelidade do consumidor e melhorar a estratégia geral de negócios. Mas, para atingir essa excelência, é preciso focar no atendimento personalizado, uma estratégia indispensável na Experiência do Cliente.

O perfil do consumidor está mais exigente, principalmente porque está exposto a um grande número de opções de compra, mais ainda no ambiente online. Em alguns minutos, é possível pesquisar o mesmo produto em sites concorrentes, por exemplo. Mas, o que faz o comprador se tornar um consumidor fiel? As empresas que entregam um atendimento personalizado e impecável geralmente são as que transformam Clientes em fãs. Por este motivo, a personalização do atendimento tem como objetivo conquistar e fidelizar consumidores, que irão perceber que todas as suas necessidades foram atendidas. E isso só é possível se você conhecer o perfil daqueles que buscam a sua marca ou empresa.

O grande diferencial não é apenas deixar o Cliente satisfeito, o que acontece quando o consumidor gostou do produto e do serviço prestado por uma empresa. O que realmente importa é deixá-lo encantado e, assim, irá se tornar leal a sua marca. Inclusive, este consumidor irá defender esta marca e indicá-la para outros consumidores, seja no boca a boca para conhecidos ou em resenhas nas redes sociais.

Aliás, não subestime o poder do boca a boca e dos comentários em redes sociais. Os Clientes adoram compartilhar suas boas experiências e experiências ruins. Da mesma forma, os consumidores também gostam de ler e ouvir sobre produtos e serviços que desejam adquirir. Isso porque muitos usuários confiam nas avaliações de outros Clientes ou nas interações em redes sociais mais do que confiam no marketing de uma empresa.

Estatísticas apontam que enquanto 50% dos clientes não compartilham suas experiências nas mídias sociais, 72% falarão sobre elas pessoalmente. Esse número fica ainda maior ao considerar que experiências ruins geram ainda mais assunto nas conversas entre conhecidos.

E como oferecer um atendimento personalizado? A melhor resposta para essa pergunta é considerar o Cliente sempre no centro da estratégia, buscando excelência, agilidade e expertise no segmento de atuação. Tudo isso pode ser decisivo para uma experiência positiva e, como consequência, fidelização a uma marca. 

Mas, como fazer isso? A receita é simples. Defina o seu público-alvo - já que é impossível atendimento personalizado sem conhecer – muito bem – o seu Cliente; pratique boas estratégias de marketing nas redes sociais (uma excelente experiência de atendimento, especialmente aos olhos do público nas mídias sociais, é um grande benefício para os esforços de marketing da sua empresa); e, por fim, ofereça bom atendimento nos sites de reclamação, pois o consumidor geralmente busca os sites especializados (como o Reclame Aqui) quando está muito insatisfeito com uma empresa. Vale destacar que todos esses esforços são potencializados quando temos uma equipe treinada, e que seja capaz de prestar um atendimento humanizado. Esses também são pontos muito importantes. 

Por fim, o seu sucesso também depende de uma estratégia matadora em Experiência do Cliente. Mapeie as jornadas de compra, entender os contextos, criar personas, gerar informações para tomada de decisão e desenvolver constantes processos de melhorias, pontos essenciais para o sucesso dos negócios. Ter uma visão empática que considera o Cliente no centro da estratégia, impulsionando e promovendo a melhor experiência dos consumidores, será o seu grande diferencial. Você não apenas deixará o seu Cliente satisfeito, como o encantará, tornando-o leal a você. Lembre-se que em um mercado cada vez mais competitivo, se você não entregar o tipo de atendimento que o seu público-alvo deseja, com certeza outra empresa fará isso.


COMENTAR

TÉCNICO INDUSTRIAL$type=complex$count=8$l=0$cm=0$rm=0$d=0$host=https://www.etormann.tk

Nome

100 ANOS,1,abnt,25,Ação social,32,acessibilidade,5,acidente de trabalho,5,Acolhimento,1,adasa,3,administração,20,Aerolula,1,agricultura,39,agro,208,agroindústria,11,agronegócio,37,água,50,águas claras,2,Aldo Rebelo,1,alianças,1,alimentação,30,Ambulatório,1,Amor Cantado,1,Anderson Miranda,1,aneel,5,animais,29,Aniversário,5,antissocial,4,anvisa,1,aposentdos,3,aposta,5,ar condicionado,15,Arlete Sampaio,1,arquitetura,18,Arruda,1,arte,31,artigo,39,Assistência social,7,ASSOCIE-SE,14,assosindicos,147,atacarejo,1,ateu,2,ativismo,9,ATUALIDADE POLÍTICA,626,automobilsmo,4,aviação,11,Banco Regional de Brasília,5,BCB,2,beleza,1,bem estar,8,biocombustíveis,11,bioeconomia,1,biscoito,1,bolacha,1,Bolsa Família,1,Brasil,57,Brasília,49,BRB,39,brics,5,caesb,19,café,5,câmeras,3,CAMPANHA DO AGASALHO,1,campanha eleitoral,21,Canadá,1,câncer,13,candidatura,5,Carnaval,19,carne suína,1,carreira,19,carros elétricos,6,carteira,2,cartilha,2,Casa Civil,1,cassação,1,católica,1,CCBC,1,CEB,8,Ceilândia,2,CELEBRAÇÃO,1,celular,8,censura,2,Centro Administrativo,1,Cesta Básica,4,charge,2,chocolate,2,Churrasco,2,cidadania,111,Cidades,143,ciência,16,cinema,15,CLDF,78,clima,33,codhab,7,Código de Edificações,4,código de posturas,1,Collor,1,combate à dengue,44,combate ao câncer de próstata,5,combustíveis,15,comemoração,11,comércio,23,Companhia Energética de Brasília,6,Comper,5,comportamento,28,comunicação,6,comunidade,3,COMUNIDADE LUSITANA,1,comunismo,4,conciliacao,4,concurso,39,condomínio,72,condomínios,17,conic,1,conselho profissional,24,construção civil,39,construtoras,5,consulta pública,16,consumidor,30,consumo,11,conta,9,contabilidade,4,contribuição sindical,6,convênio,3,CONVITE,32,cop28,6,copa2014,1,CORPO DIPLOMÁTICO,2,corpus Christi,1,Correio Braziliense,1,corrida eleitoral,34,corrupção,42,CPI,1,crianças em casa,7,Criptoativos,1,crise,16,crise hídrica,16,Cuidar e Amparar,1,culinária,1,cultura,148,curso superior,3,cursos,32,data comemorativa,35,DATA NACIONAL,2,debate,3,Defesa,10,democracia,7,dengue,15,Deputado Distrital,15,Deputado Federal,16,DER-DF,6,Desenvolvimento Pessoal,3,desmatamento,4,despesas,1,Destaque,11,Detran,46,DF,17,DFTrans,6,Dia do micro e pequeno empresário,1,dia do síndico,5,Dia do Trabalhador,2,Dia dos Namorados,7,dia mundial da água,10,DIA NACIONAL,1,Diálogos com a Juventude,1,dicas,2,Dilma,5,dinheiro,18,diploma,1,direita,2,direito,71,Direito do Consumidor,5,Direitos Humanos,27,Distrito Federal,195,ditadura militar,6,dívidas,21,documento,8,Dona Sarah Kubitschek,1,drogas,7,ecologia,8,economia,420,economistas,3,Edital,9,EDITAL DE CONVOCAÇÃO,2,Eduardo Campos,1,educação,292,EGITO,1,eleições,179,Eleições 2022,144,eleitor,16,eletricidade,14,elevadores,9,EMBAIXADA DE PORTUGAL,1,Embaixadas,8,empreendedorismo,51,empreender,14,empregado,13,Emprego,1,empregos,79,empresas,117,energia,91,engenharia,121,EnSínAC,14,ENTENDER CONDOMÍNIO,2,entorno,46,entretenimento,33,Escola de Síndicos,33,escorpião,1,ESG,1,ESPECIAL,1,espionagem,2,esporte,80,Esportes,2,estatuto,2,estilo de vida,3,estradas,9,Estudar no Exterior,2,evasão de divisas,1,eventos,56,exercícios,3,exportação,26,FABIANA CEIHAN,1,falecimento,6,família,3,Famosos,3,Fan Fest,1,Faz Aniversário,1,Fé,2,fecomércio,3,feminismo,1,FENACOM,1,feriados,3,Fernando Henrique Cardoso,1,festas juninas,6,FHC,2,FIEG,29,FIFA,1,fim de ano,7,fim de semana,1,finanças,44,finanças pessoais,75,Fipecafi,1,fiscal,1,Foco Educação,1,FocoCAR,1,fogo,1,fort atacadista,3,frente parlamentar,1,futebol,19,Galeteria Beira Lago,1,gás,14,gastronomia,53,GDF,263,geologia,1,Geriatria,1,Gerontologia,1,gestão condominial,7,Gim,1,Goiás,362,golpe,23,golpismo,11,Governador,51,Governo,119,greve,8,Grupo M4,1,Grupo Pereira,3,guerra,17,habitação,73,HEF,2,HEL,1,HESLMB,1,Hetrin,1,HOLANDA,1,homenagem,10,homocentro,1,HSBC,1,humor,2,IBGE,6,IBRAM,3,Idoso,10,IFG,1,igreja,2,IMED,2,imóveis,104,impeachment,4,impostos,97,inadimplência,7,incc,1,incêndio,13,INCLUSÃO,1,indígena,1,indústria,73,inelegibilidade,3,inflação,201,Informação,33,informática,1,ingressos,1,inovação,63,INSCRIÇÃO AQUI,1,inspeção,1,inspeção predial,5,INSS,2,internacional,35,internet,85,inverno,1,iptu,1,ipva,7,itormann,1,Joaquim Barbosa,1,Jogos Eletrônicos,1,Jornalismo,85,Juarezão,1,justiça,200,juventude,4,Lançamento,1,lazer,53,Legislação,8,lei,22,LGPD,6,licitação,20,livro,22,loteria,2,Lúcia Amorim de Brito,1,Lula,19,machismo,1,manifestação,1,manutenção,11,Maranhão,1,Márcio Antonelo,1,Marconi Perillo,1,marketing,8,material de construção,1,MCB,101,MCIT,2,MCTI,2,medicamentos,6,medicina,19,MEI,2,meio-ambiente,79,melhor idade,1,mensalão do DEM,1,mercado,50,mercosul,2,mesa do Natal,1,meteorologia,2,microgeração,11,Microsoft,1,mídia,12,militar,8,Minas Gerais,3,mineração,11,ministério,6,Ministério Publico,5,Miriam Belchior,1,Mobilidade,13,mobilidade urbana,28,moda,6,Monitoramento,2,mst,3,Mulheres,90,Mulheres na Política,10,multa,7,mundo,137,Mundo dos Filtros,1,município,12,Natal,12,Natal do Milhão,1,Negócios,17,Neoenergia,8,neurociência,2,neuromarketing,2,NEWS,2,Nobratta,1,normas,15,NOTICIAS,1057,NOTÍCIAS,44,notificação,1,novacap,3,Novembro Azul,1,nutrição,2,obras,120,ocupe o centro,1,opinião,181,Oportunidade,3,orçamento,15,ORDEM DE SERVIÇO,1,Pacto por Brasília,1,PAÍSES BAIXOS,1,pandemia,78,Parceiro do Ano,1,Parque da Cidade,5,Partidos Políticos,54,Paulo Dubois,2,Paulo Octávio,1,Paulo Roque,4,PCdoB,2,PDSK,5,Perpétua Almeida,1,Perse,1,perseguidos políticos,1,pesca,12,pesquisa,25,petrobras,13,petróleo,17,PL,26,playground,2,pmdb,1,podcast,1,polícia,95,Política,323,população,2,Porto Alegre,3,postos de saúde,17,prefeito,5,prefeitura,9,Premiação,26,presidência da república,10,presidenta,1,presidente,21,previdência,8,privatização,4,Procon,2,profissional,32,profissões,9,Projeto de Lei,79,pronunciamento,2,propaganda política,5,propina,1,Prosperi,1,PSD,1,PSDB,6,psicologia,5,pt,2,qualificação,33,rádio,2,recicláveis,2,reforma,7,reforma agrária,4,reforma política,10,reforma tributária,40,reformas,9,registro,4,regras de convivência,15,REI WILLEM-ALEXANDER,1,RELAÇÃO BILATERAL,1,relacionamento,5,religião,18,revitalização,1,Ricardo Izar,1,Ricardo Lustosa,1,rio,25,Rio de Janeiro,1,Roberto Santiago,1,rock,3,rodovias,2,Rondônia,1,Roosevelt,1,Rousseff,2,Sandra Faraj,1,saneamento,7,São Paulo,17,Sarah Kubitscheck,1,saúde,571,sedhab,2,segeth,1,segurança,120,seguro,10,selo de qualidade,2,senado federal,23,Serviço,1,serviço social,7,serviços técnicos,10,servidor público,4,sesc,4,setor elétrico,27,setor energético,32,setor produtivo,40,sia / guará,14,sindicatos,22,síndico,125,síndicos,9,SLU,9,smartphone,3,socialismo,1,Socialite em Foco,1,Sociedade,3,solar,9,Solidariedade,30,sonegação,16,sorteio de casas,1,STF,34,subsíndico,1,Supermercados,3,Supremo,2,sustentabilidade,77,tarifas,29,taxa,8,TBR,1,Teams Ideas,1,técnico,17,técnicos industriais,8,tecnologia,155,telecomunicação,20,tempo,13,tendência política,79,Terceira Idade,1,trabalhador,84,Trabalho,34,transito,5,trânsito,43,transporte,8,transporte coletivo,53,transportes,33,Trocando ideias entre Síndicos,2,TSE,59,turismo,79,TV,11,UDN,1,Universidades,2,utilidade pública,6,Utilidades de casa,2,vacina,45,Vai dar Roque,1,Valparaíso de Goiás,13,Vida de Solteiro,1,Vida longa,1,video,14,vinho,2,vistoria,1,Viver no Exterior,1,votação,3,WhatsApp,4,zelador,1,
ltr
item
Atualidade Política: Atendimento personalizado: como gerar valor aos seus negócios e converter Clientes em fãs da sua marca
Atendimento personalizado: como gerar valor aos seus negócios e converter Clientes em fãs da sua marca
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiS6VFUffUMIu7bhiwPCOfLPLIYq-rehM_8A1Aen8f_9wCmXkCm5_tGGPrpMEBUsIJCVs62Q1tYdmCf9HRx8xrrgQi96I5v33ITs4h0PlwpHtiMpxXvg6AzA3e-Kbsp-KVQoqa4sdPttP_qTbgo33sp8HuKjDYPPhlrJBIoTf6cdmcScP_d98Jl9ajh/s16000/WhatsApp%20Image%202022-07-25%20at%2019.55.30%20(1).jpeg
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiS6VFUffUMIu7bhiwPCOfLPLIYq-rehM_8A1Aen8f_9wCmXkCm5_tGGPrpMEBUsIJCVs62Q1tYdmCf9HRx8xrrgQi96I5v33ITs4h0PlwpHtiMpxXvg6AzA3e-Kbsp-KVQoqa4sdPttP_qTbgo33sp8HuKjDYPPhlrJBIoTf6cdmcScP_d98Jl9ajh/s72-c/WhatsApp%20Image%202022-07-25%20at%2019.55.30%20(1).jpeg
Atualidade Política
https://www.atualidadepolitica.com.br/2022/07/atendimento-personalizado-como-gerar.html
https://www.atualidadepolitica.com.br/
https://www.atualidadepolitica.com.br/
https://www.atualidadepolitica.com.br/2022/07/atendimento-personalizado-como-gerar.html
true
440335298870425399
UTF-8
Carregar todos Post não encontrado Ver todos Ler mais Responder Cancelar resposta Deletar Por Início Pág. POSTS Ver tudo Relacionadas Tópico Arquivo BUSCAR Todos Nenhuma resposta para a busca Início Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora há 1 minuto há $$1$$ minutos há 1 hora há $$1$$ horas Ontem há $$1$$ dias há $$1$$ semanas há mais de 5 semanas Seguidores Seguir CONTEÚDO EXLUSIVO - COMPARTILHE PARA ACESSAR 1º Compartilhe em suas redes sociais para liberar 2º Clique no link compartilhado em sua rede social Copiar tudo Selecionar tudo Todos códigos copiados Códigos/textos não copiados, pressione [CTRL]+[C] (ou CMD+C no Mac) para copiar Sumário