MTEC Energia

Prefeitura de Salvador e Instituto Dani Alves firmam parceria para descoberta de novos esportistas

Na expectativa de garimpar jovens talentos do esporte na capital baiana, a parceria firmada nesta sexta-feira (25) entre a Prefeitura de Sal...

Foto: Secom

Na expectativa de garimpar jovens talentos do esporte na capital baiana, a parceria firmada nesta sexta-feira (25) entre a Prefeitura de Salvador e o Instituto Dani Alves garante a gestão esportiva do Centro Integrado de Esportes (CIE) Armindo Biriba, em Itapuã. A solenidade de assinatura do convênio ocorreu na sede do CIE, localizada na Rua da Ilha, 364, Itapuã, e contou com as presenças do prefeito Bruno Reis, do atleta Daniel Alves, e demais gestores municipais.

A iniciativa vai permitir que a capital baiana tenha um espaço dedicado à descoberta de talentos juvenis utilizando a expertise do futebolista que dá nome ao instituto e é referência no cenário mundial do futebol. Com a parceria, o CIE Armindo Biriba vai promover o desenvolvimento da infância e da juventude na capital baiana, beneficiando o público com idade entre sete e dezessete anos por meio de programas e atividades voltadas, além do esporte, para a promoção de educação, saúde e cidadania.

O prefeito lembrou a importância do esporte como auxiliar na educação e formação da criança como cidadão. "O esporte tem a grande capacidade de afastar essas crianças do crime, da droga e da marginalidade. Esporte é saúde, é vida e proporciona felicidade, dando direção à vida das pessoas e garantindo a realização de seus sonhos”, afirmou.

O lateral da Seleção Brasileira de futebol relatou que este foi o dia mais importante da vida dele e ressaltou, baseado na própria experiência pessoal, a importância do sonho e de transformá-lo em realidade. "Sonhem o quanto quiserem e puderem, mas jamais esqueçam que para realizá-los será preciso ficar no que você quer, abdicar de muita coisa. Precisamos fomentar a preocupação social, nos dedicar e retribuir a oportunidade que um dia nos foi ofertada, e que mudou minha vida”, completou Daniel Alves.

“Implementar o esporte em áreas de alta vulnerabilidade social é de suma importância e reflete na qualidade da educação; familiar, no quesito disciplina e até mesmo relacionamento interpessoal e econômico. Temos como melhor exemplo o nosso craque mundial, Daniel Alves. Enfim, ações como essas são canais de socialização e inclusão. Portanto, não tenho dúvida, de que o Centro Integrado de Esportes (CIE) Armindo Biriba, cedido pela Secretaria Municipal de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esporte e Lazer (Sempre), virá a somar muito com o Instituto Dani Alves e a comunidade de Itapuã e adjacentes terão muito do que se beneficiar”, comemorou, o secretário de Promoção Social e à Combate à Pobreza, Kiki Bispo.  

*Estímulo* – O Instituto Dani Alves vai colaborar com a gestão do projeto, mão de obra de professores, auxiliares e administrativos, além de todo suporte necessário para o desenvolvimento de jovens atletas. No local serão identificados e preparados talentos incentivando a prática esportiva, promovendo a transformação social dos beneficiados.

No local também serão oferecidas aulas de inglês e espanhol, cursos e oficinas de oratória, entre outras atividades que poderão qualificar ainda mais os atletas. A ideia é que o espaço ofereça uma formação integral da juventude, além de cursos profissionalizantes para a comunidade.

Miguel Vieira, de 11 anos, é um dos participantes do projeto, e está muito feliz com a experiência. "Estou praticando futebol, e aqui aprendi a lidar com o esporte. Está sendo uma experiência muito boa. Daniel Alves é uma grande referência para quem deseja ser um atleta profissional”.

As atividades já tiveram início com a abertura de 600 vagas para basquete, ginástica rítmica e futebol disponibilizadas pelo instituto no mês anterior. A expectativa é de que sejam oferecidas, em breve, outras modalidades esportivas a exemplo de boxe, jiu jitsu, capoeira e taekwondo. As oportunidades serão divulgadas pela Prefeitura e pela página do projeto no Instagram (@institutodanielalves).

Para o diretor geral de Esporte e Lazer Sempre, Felipe Lucas, o convênio possibilita que a administração municipal amplie a estratégia de fomento ao esporte na capital baiana.

“Quando soubemos do interesse do Instituto em implantar uma unidade na Bahia, conversamos com a equipe de Daniel sobre como seria impactante abrigar o projeto em Salvador, onde a Prefeitura poderia somar esforços para ampliar ainda mais essa ação. É muito importante quando o incentivo à prática esportiva parte de alguém como Daniel Alves, que é uma referência para o esporte, uma referência como atleta e hoje oferece à nossa juventude seu exemplo e as condições de treinar e seguir o sonho de ser um atleta reconhecido”, avaliou.

 Com informações de Redação
Foto: Secom

COMENTÁRIOS

CANAÃ TELECOM

TÉCNICO INDUSTRIAL$type=complex$count=8$l=0$cm=0$rm=0$d=0$host=https://www.etormann.tk

Carregar todos os posts Nenhum post encontrado Ver Tudo Mais Responder Cancelar resposta Deletar Por Início Pág. Posts Ver mais Relacionadas Marcador Arquivo BUSCAR Tudo Sua busca não encontrou nada Voltar Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora Há 1 minuto Há $$1$$ minutos Há 1 hora Há $$1$$ horas Ontem Há $$1$$ dia Há $$1$$ Semanas Há mais de 5 semanas Seguidores Seguir Este conteúdo está bloqueado Passo 1: Compartilhe em sua rede social Passo 2: Clique no link compartilhado para retornar Copiar todo o código Selecionar todo o código All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy Súmário