MTEC Energia

Ação reforça importância da vacinação contra o HPV

Esquema de imunização drive-thru contra o vírus traz alerta sobre o câncer de colo uterino em alusão ao mês de atenção à saúde da mulher Mar...

Esquema de imunização drive-thru contra o vírus traz alerta sobre o câncer de colo uterino em alusão ao mês de atenção à saúde da mulher



Março é um mês dedicado ao público feminino, não só pelo Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 8, mas também por ser um período voltado à campanha Março Lilás, de prevenção e combate ao câncer de colo uterino - terceiro tipo de câncer que mais mata mulheres no país. Pensando nisso, nesta quarta-feira (9), um esquema de vacinação drive-thru contra o HPV, vírus do papiloma humano que causa, entre várias doenças, o câncer do colo do útero, será realizado no estacionamento do Colégio Marista Asa Sul, na 615 sul, de 8h às 15h.

A ação, uma parceria entre a escola, o Exame/Dasa e a Maternidade Brasília/Dasa, tem como público-alvo da imunização meninas de 9 a 14 anos e meninos de 11 a 14 anos. Vale destacar que, neste grupo, é preciso duas doses para garantir a cobertura, em um intervalo de seis meses entre elas. O médico infectologista do Exame/Dasa, José David Urbaez, explica que esses grupos são alvo porque as meninas, nessa faixa etária, normalmente, ainda não iniciaram as relações sexuais e, os meninos, porque são a fonte de infecção delas.

A ação também estará aberta ao público. Para as mulheres acima de 45 anos e homens acima de 26 anos, o pedido médico é obrigatório. É importante destacar também que quem tomou a vacina contra a covid-19 deverá esperar 15 dias para receber a imunização.

Segundo o infectologista, hoje a vacinação contra o HPV representa um grande avanço no que diz respeito à proteção contra o câncer de colo uterino na mulher, bem como na diminuição das infecções sexualmente transmissíveis, tanto em mulheres como em homens. Porém, apesar dos motivos para comemorar, o médico acredita que ainda existe um longo caminho em relação à cobertura vacinal, principalmente, diante do movimento atual antivacina. “Essas ações são muito bem-vindas. O esquema de vacinação drive-thru facilita, enormemente, o acesso, além de ser muito mais confortável e mais rápido para a população”, enfatiza o médico David Urbaez.

Quem preferir vacinar em outra oportunidade ou aqueles que precisarem completar a vacinação poderão procurar as unidades da Exame/Dasa, que possui portfólio completo de vacinas e que oferece imunização para o HPV o ano inteiro. Para conferir as unidades com disponibilidade de vacinas é só acessar o link https://loja.vacinas.com.br/vacina-hpv-quadrivalente.html. É necessário localizar o laboratório Exame e escolher a unidade desejada.

Com informações de Equipe Dasa / Pollyana Cabral | Re9 Comunicação

COMENTÁRIOS

CANAÃ TELECOM

TÉCNICO INDUSTRIAL$type=complex$count=8$l=0$cm=0$rm=0$d=0$host=https://www.etormann.tk

Carregar todos os posts Nenhum post encontrado Ver Tudo Mais Responder Cancelar resposta Deletar Por Início Pág. Posts Ver mais Relacionadas Marcador Arquivo BUSCAR Tudo Sua busca não encontrou nada Voltar Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora Há 1 minuto Há $$1$$ minutos Há 1 hora Há $$1$$ horas Ontem Há $$1$$ dia Há $$1$$ Semanas Há mais de 5 semanas Seguidores Seguir Este conteúdo está bloqueado Passo 1: Compartilhe em sua rede social Passo 2: Clique no link compartilhado para retornar Copiar todo o código Selecionar todo o código All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy Súmário