MTEC Energia

Construtoras do DF não figuram entre as top 100 do Brasil segundo INTEC

Os dados mais recentes do IBGE são de 2019. Eles apontam a existência no DF de 1013 construtoras, sendo 878 com matriz aqui. Na época o seto...



Os dados mais recentes do IBGE são de 2019. Eles apontam a existência no DF de 1013 construtoras, sendo 878 com matriz aqui. Na época o setor empregava quase 40 mil pessoas e o total de obras em execução naquele ano somavam R$ 6,77 bilhões.

As construtoras do Distrito Federal já não despontam grandiosamente no cenário nacional, pelo menos as que atuam no ramo imobiliário. Embora a cidade tenha abrigado empresas famosas, na conjuntura atual, nenhuma delas aparece dentre as cem maiores do Brasil. Segundo levantamento da Intec Brasil, plataforma especializada em dados técnicos de obras em andamento pelo país, das cem maiores empresas em atuação no território nacional, apenas três são da região Centro-oeste, sendo duas do estado de Goiás e uma do Mato Grosso.

O ranking é definido com base no total da metragem construída em 2021 e foca empreendimentos imobiliários residenciais e comerciais. Obras de infraestrutura, como pontes, viadutos, tuneis, não são computados. Os dados mais recentes do IBGE são de 2019. Eles apontam a existência no DF de 1013 construtoras, sendo 878 com matriz aqui. Na época o setor empregava quase 40 mil pessoas e o total de obras em execução naquele ano somavam R$ 6,77 bilhões.

O sindicato da Indústria da Construção Civil do DF – Sinduscon-DF alega desconhecer esse ranking da Intec Brasil, bem como a instituição que o promove. As construtoras listadas são aquelas que se inscreveram no ranking e concederam acesso às informações que permitiam a ordem de colocação das mesmas. A inscrição não é obrigatória, entretanto, o presidente da entidade patronal, Dionyzio Klavdianos, diz que a área apresentada referente às construtoras do Centro-Oeste “são de fato expressivas”. Regionalizando a classificação, no Centro-Oeste, o Grupo FV, de Mato Grosso, ficou em 1º lugar (25º lugar no ranking nacional), com 581,3 mil metros quadrados construídos; a CMO Construtora (GO), no 2º lugar (48º no nacional), 268,5 mil m²; e a EBM Desenvolvimento Imobiliário (GO) em terceiro lugar (50º no nacional) com 265,6 mil m² de área construída em 2021. Segundo apurou a Intec Brasil, em 2021, foi registrado um aumento de 50% na área construída no Brasil, em relação a 2020. Em alguns Estados, esse índice chegou a 95%.

O Ranking INTEC das 100 Maiores Construtoras do Brasil é a premiação anual realizada pela INTEC Brasil, que classifica, homenageia e premia as 100 Maiores Construtoras do ano, dando a elas mídia direta e espontânea através dos diversos canais de divulgação e exposição próprios ou de parceiros.

Saiba mais sobre o Ranking https://100maioresconstrutoras.com.br/

Com informações de Chico Sant’Anna

COMENTÁRIOS

Adasa - Campanha Estiagem 2025

TÉCNICO INDUSTRIAL$type=complex$count=8$l=0$cm=0$rm=0$d=0$host=https://www.etormann.tk

Carregar todos os posts Nenhum post encontrado Ver Tudo Mais Responder Cancelar resposta Deletar Por Início Pág. Posts Ver mais Relacionadas Marcador Arquivo BUSCAR Tudo Sua busca não encontrou nada Voltar Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora Há 1 minuto Há $$1$$ minutos Há 1 hora Há $$1$$ horas Ontem Há $$1$$ dia Há $$1$$ Semanas Há mais de 5 semanas Seguidores Seguir Este conteúdo está bloqueado Passo 1: Compartilhe em sua rede social Passo 2: Clique no link compartilhado para retornar Copiar todo o código Selecionar todo o código All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy Súmário