MTEC Energia

DISTRITO FEDERAL | JUSTIÇA - "STALKING" Policial Civil do DF é presa pela 4ª vez. Pele de Ovelha ou de Loba?

Policial acusada de perseguir e planejar crimes contra ex-namorados é presa no DF após agredir homem com canivete Reiteradas vezes cometendo...

Policial acusada de perseguir e planejar crimes contra ex-namorados é presa no DF após agredir homem com canivete

Reiteradas vezes cometendo os mesmos delitos, e as consequentes repetidas prisões. Presa, vira ovelha. Solta, vira loba!  Em qual das peles está a verdadeira Rafaela?

Policial civil do DF, Rafaela Luciene Motta Ferreira, é acusada de perseguir ex-namorados Foto:

Uma agente da Polícia Civil do Distrito Federal investigada pelo crime de stalking contra o ex-namorado foi presa na madrugada desta quinta-feira, após descumprir medida restritiva e agredir com um canivete a vítima. O homem foi atingido no peito e nas costas neste domingo, depois de flagrar Rafaela Luciane Motta Ferreira, de 40 anos, rondando sua casa. A acusada estava em liberdade provisória desde agosto, quando ficou 21 dias presa sob acusação de injúria, ameaça, perseguição, furto e dano qualificado. Ela nega os crimes.

No domingo, o ex-namorado prestou queixa contra os ataques sofridos, alegando que Rafaela não aceitou o término do relacionamento e, mesmo com medida restritiva, foi novamente vítima de perseguição. Intimada, Rafaela assinou um termo circunstanciado de ocorrência (TCO) e foi liberada no mesmo dia. O caso foi registrado como lesão corporal e dano qualificado.

O juiz, no entanto, recorreu da decisão e decretou a prisão da agente nesta quarta-feira. Segundo a Corregedoria da Polícia Civil do Distrito Federal, a suspeita foi localizada no apartamento de um parente e se entregou somente após a chegada dos seus advogados.

Um caderno de Rafaela com diversas ameaças contra o ex-companheiro foi apreendido pela polícia e está sob análise. O texto, supostamente escrito pela agente, descreve suas intenções contra pessoas com as quais teve relacionamentos. Em um trecho, ela cita que que planeja furar os quatro pneus de um ex, riscar a lataria e colocar fogo no carro de outro. A mulher detalha ainda que pretende matar um ex-namorado por envenenamento e incendiar a moto de outro homem, para que ele sofra em vida. As informações são do Metrópoles.

Em entrevista ao GLOBO, a advogada da acusada, Cláudia Duarte, Rafaela nega os crimes e diz que agiu em legítima defesa após ser imobilizada pelo ex-companheiro.

— A Rafaela se defendeu, não houve agressão por parte dela. Ela estava portando um canivete, a vítima para imobilizá-la se jogou em cima dela no chão e começou a sufocá-la e houve essa lesão. Mas isso está sendo objeto de apuração — afirma.

Em nota divulgada à imprensa, a defesa da policial alegou ainda que, no momento da prisão, a polícia infringiu a lei que garante a inviolabilidade do domicílio. “Após usar da força para tentar arrombar a porta desferindo chutes, decidiram chamar um chaveiro. Além da tentativa de invasão do domicílio, os agentes a todo momento proferiram ameaças, coagindo a cliente a abrir a porta”, diz o documento.

A denúncia foi submetida à audiência de custódia, nesta quinta-feira, que vai apurar os fatos. Questionada, a Corregedoria-Geral de Polícia informou que “a prisão da agente foi feita de acordo com todas as exigências legais, inclusive registrada por meio de vídeo, a ser juntado nos autos do inquérito policial”. Caso seja confirmada a legalidade da prisão, Rafaela “será encaminhada ao presídio feminino, onde ficará por tempo indeterminado”. O caso segue em segredo de justiça.

Histórico de violência

Rafaela Luciane Motta Ferreira, de 40 anos, estava há cinco anos na corporação da Polícia Civil do Distrito Federal. Segundo a defesa da acusada, além deste processo em que responde por stalking contra o ex-namorado, a agente tem outras passagens pela polícia por crimes cometidos em anos anteriores. Contudo, a advogada informou à reportagem que “não tem autorização para falar sobre os casos, que correm em segredo de justiça”. Até o momento, nenhum dos processos foi transitado em julgado, de acordo com a defesa.

Antes de ser presa nesta quarta-feira, Rafaela ficou detida do dia 6 a 27 de agosto deste, sob acusação de injúria, ameaça, perseguição, furto e dano qualificado contra a mesma vítima. No histórico, ela ainda responde a um processo administrativo disciplinar e diversos procedimentos na Corregedoria-geral da corporação. Na época, a polícia determinou que ela teria que entregar uma arma pessoal para ter o direito de responder em liberdade. O caso foi registrado na 4ª Vara Criminal de Brasília.

FONTE: EXTRA GLOBO | EDIÇÃO: REDAÇÃO GRUPO M4

UMA MARCA DO GRUPO

*CURTA A NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK, SIGA-NOS NO INSTAGRAM E TWITTER, COMPARTILHE AS NOSSAS PUBLICAÇÕES*

*Instagram* - https://www.instagram.com/tribunadobrasil/

*Facebook* - https://web.facebook.com/tribunadobrasil.tbr/

*Twitter* - https://twitter.com/tribunabrasilBR

*e-Mail*: grupoM4.contato@gmail.com

#brasil #brasilia #riodejaneiro #saopaulo #ceara #bahia #minasgerais #riograndedosul #riograndedonorte #santacatarina #jornalista #andersonmiranda #noticias #grupom4 #comunicacao #producao #publicidade #tribunadobrasil #tribunadodf #alobrasilia #daquidf #eixonacional #deputadosesenadores #prefeitosevereadores #entendercondominio #folhadodf #informaconcurso #jknoticias #jornaldoentorno #maisaguasclaras #opasquimdobrasil #pautanacional  #consultarimoveis #jornalismo 

 

COMENTÁRIOS

Adasa - Campanha Estiagem 2025

TÉCNICO INDUSTRIAL$type=complex$count=8$l=0$cm=0$rm=0$d=0$host=https://www.etormann.tk

Carregar todos os posts Nenhum post encontrado Ver Tudo Mais Responder Cancelar resposta Deletar Por Início Pág. Posts Ver mais Relacionadas Marcador Arquivo BUSCAR Tudo Sua busca não encontrou nada Voltar Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora Há 1 minuto Há $$1$$ minutos Há 1 hora Há $$1$$ horas Ontem Há $$1$$ dia Há $$1$$ Semanas Há mais de 5 semanas Seguidores Seguir Este conteúdo está bloqueado Passo 1: Compartilhe em sua rede social Passo 2: Clique no link compartilhado para retornar Copiar todo o código Selecionar todo o código All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy Súmário