MTEC Energia

Casos de COVID-19 volta a crescer pelo mundo! Já passamos de 1 milhão de casos em um só dia!

Covid: mundo passa pela primeira vez marca de 1 mi de casos diários Segundo a Universidade Johns Hopkins, governos registraram mais de 1,4 m...

Covid: mundo passa pela primeira vez marca de 1 mi de casos diários

Segundo a Universidade Johns Hopkins, governos registraram mais de 1,4 milhão de novos infectados pela doença na última segunda

O mundo ultrapassou pela primeira vez na última segunda-feira (27) a marca de 1 milhão de casos de Covid-19 registrados em um único dia. Os números foram puxados pelo avanço da pandemia do novo coronavírus nos Estados Unidos e na Europa.

Dados divulgados pela Universidade Johns Hopkins apontam para 1,44 milhão de novos casos na última segunda. Desde janeiro de 2020, quando os primeiros casos da Covid-19 se espalharam pelo mundo, não haviam sido registrados números tão altos de casos diários.

O site Our World in Data mostra que 512.553 desses novos casos são de pacientes nos Estados Unidos. Reino Unido e Espanha completam a lista das nações com o maior número de novos infectados, com 318.699 e 214.619 pessoas, respectivamente.

Entre as nações sul-americanas, a Argentina liderou os casos desta segunda-feira com 20.263 novos registros, seguida pelo Brasil com 6.952. Na América do Norte, o Canadá divulgou o registro de 18.562 novos infectados, seguindo a tendência de alta dos vizinhos Estados Unidos.

No último dia 20, o diretor-geral da OMS (Organização Mundial da Saúde), Tedros Adhanom Ghebreyesus, afirmou em coletiva de imprensa que a variante Ômicron se espalha com uma velocidade maior que a da Delta e que pode infectar pessoas vacinadas.

Agora há evidências consistentes de que a Ômicron está se espalhando significativamente mais rápido que a variante Delta. E é mais provável que as pessoas vacinadas ou recuperadas da Covid-19 possam ser infectadas ou reinfectadas”, disse Adhanom.

Ainda que a Ômicron drible parte da proteção gerada por algumas vacinas, cientistas da OMS acrescentam que os imunizantes “não se tornarão completamente ineficazes” no combate à Covid-19.

Em todo o mundo, 4,52 bilhões de pessoas foram vacinadas contra a doença com pelo menos uma dose. A corrida das autoridades sanitárias, agora, é pela vacinação da população de países com baixo percentual de imunizados, como as nações africanas. O objetivo é evitar que novas variantes, como a Ômicron e a Delta, surjam.

FONTE: NOTÍCIAS R7 | EDIÇÃO: REDAÇÃO GRUPO M4


COMENTÁRIOS

Adasa - Campanha Estiagem 2025

TÉCNICO INDUSTRIAL$type=complex$count=8$l=0$cm=0$rm=0$d=0$host=https://www.etormann.tk

Carregar todos os posts Nenhum post encontrado Ver Tudo Mais Responder Cancelar resposta Deletar Por Início Pág. Posts Ver mais Relacionadas Marcador Arquivo BUSCAR Tudo Sua busca não encontrou nada Voltar Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora Há 1 minuto Há $$1$$ minutos Há 1 hora Há $$1$$ horas Ontem Há $$1$$ dia Há $$1$$ Semanas Há mais de 5 semanas Seguidores Seguir Este conteúdo está bloqueado Passo 1: Compartilhe em sua rede social Passo 2: Clique no link compartilhado para retornar Copiar todo o código Selecionar todo o código All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy Súmário