Tambor da Aldeia - Liberdade de Imprensa

Rafael Prudente diz que o MDB está unido em torno da reeleição de Ibaneis

Partilhar:
Danntec Engenharia
"A esmagadora maioria dos emedebistas acredita na história do partido e estamos prontos para  pavimentar uma caminhada bastante propositiva rumo as eleições do próximo ano", disse o dirigente partidário

O presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal, deputado distrital Rafael Prudente (MDB), concedeu na noite desta segunda-feira (18), entrevista exclusiva para a Associação Brasileira de Portais de Notícia (ABBP)


Em entrevista aos jornalistas, por meio da Sala de Imprensa da ABBP (Associação Brasileira de Portais de Notícias), o presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal, Rafael Pudente (MDB), ressaltou a importância dos investimentos em saúde no Distrito Federal.

Ao falar sobre saúde, Prudente comentou: "a saúde é um desafio muito grande para o GDF, E o governo Ibaneis vem vencendo essa guerra com o apoio da Câmara Legislativa. São 7 unidades de pronto atendimento, duas entregues e 5 na fila para serem inauguradas, 12 unidades básicas de saúde entregues, outras 8 em construção, reforma e modernização de hospitais, o novo Hospital Materno Infantil de Ceilândia, mais de 5 mil profissionais de saúde nomeados. De 2019 a 2021 o GDF investiu mais que o dobro dos anos anteriores, tem problema, tem sim, mas o atendimento está acontecendo, e está em processo de evolução e melhoria", comentou o presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal.


O projeto Sala de Imprensa da Associação Brasileira de Portais de Notícia tem o intuito de entrevistar os atores políticos do DF e do Brasil.

Eleições 2022

Rafael também afirmou que seu projeto político para as eleições de 2022 é concorrer a uma eleição proporcional, deputado distrital ou federal. O deputado defendeu que o governador Ibaneis tenha o direito de escolher seu candidato a vice-governador. Neste caso não caberia nenhuma pressão de segmentos ou partidos políticos.

Disse também que vê com naturalidade algumas divergências no partido, mas que está trabalhando pela harmonização do MDB em torno do projeto partidário voltado para as eleições de 2022. “Quando temos muitas pessoas que compõem um partido político, como o MDB, há alguns pensamentos divergentes o que é natural. Esses pensamentos divergentes já estamos trabalhando para convergir, visto que no ano que vem nós temos eleições”, disse Prudente. 

Ele afirmou ainda que o partido está organizado e que começou a percorrer as cidades para conversar com a militância e prestar conta naquilo que o partido fez e está fazendo em defesa da população do Distrito Federal. 

“O governador Ibaneis já disse que colocará o seu nome a disposição da população para disputar a reeleição. Como presidente do MDB, farei de tudo para reeleger Ibaneis e entregar bons resultados com maior número de eleitos em 2022”. 

Prudente disse ainda que a reforma eleitoral, aprovada pelo Congresso, de fato dificultou bastante sobre o número de candidatos de um partido que deve participar das próximas eleições. “Além de lutar pela reeleição de Ibaneis, o objetivo do MDB, é eleger três deputados distritais, dois federais e o senador, cujo nome depende ainda de como o governador irá construir a chapa majoritária”, pontuou.

Fonte: ABBP
Partilhar:

ABBP

ATUALIDADE POLÍTICA

CLDF

0 comentários: