Tambor da Aldeia - Liberdade de Imprensa

Presidente do PL Jovem apoia Centro Cultural Dançar é Arte

Partilhar:
Danntec Engenharia
O Centro Centro Cultural Dançar é Arte, conhecido por oferecer ao longo de 20 anos a comunidades do Distrito Federal cursos e ações a crianças e adolescentes, tem como padrinho o presidente do PL Jovem, Wesley Wenisgton.

A liderança tem articulado, inclusive, visitas de empresários à entidade.

"Nossa ideia é que o empresariado conheça o projeto, entendendo como funciona o modelo. Entendo que iniciativa privada pode contribuir bastante na redução das desigualdades sociais", explica o presidente do PL Jovem.

Wesley é conhecido por ser o criador do chamado ônibus solidário. O veículo presta serviços de atendimento clínico, odontológico e oftalmológico de forma gratuita em diversas comunidades do DF.

Centro Cultural Dançar é Arte

Atuando desde 2000, o Centro Cultural Dançar é Arte oportuniza crianças e adolescentes o despertar do talento e vocação artística para o ballet clássico e suas vertentes. Realiza hoje um atendimento mensal para 150 crianças/adolescentes.

Outros projetos de destaque são o Sabor é Arte -Alimentando Sonhos e o Mãos em Movimento - Construindo Sonhos e Transformando Realidades.

"Trabalhamos para melhorar a qualidade de vida dos alunos e também dos pais e mães que vivem em situação de vulnerabilidade. Nosso intuito é fazer com que todos tenham oportunidades", explica Kátia Moraes, Idealizadora do Centro Cultural Dançar é Arte.

Ambos tratam da geração de emprego e renda para as famílias das crianças e jovens atendidas pela instituição, além de buscar a própria sustentabilidade das ações.

Partilhar:

ABBP

ATUALIDADE POLÍTICA

cultura

0 comentários: