Tambor da Aldeia - Liberdade de Imprensa

Presidente do Sindicombustivel DF, Paulo Tavares, divulga nota de apoio a ação contra Petrobras

Partilhar:
Danntec Engenharia
Nota de Apoio

O Sindicombustiveis DF declara total apoio à ação pública ajuizado pelo Distrito Federal e mais DF e 12 estados com ação contra o comercial veiculado pela Petrobras em que a mesma declara que o preço da gasolina nas refinarias é de R$ 2,00.

No caso da gasolina somente no ano de 2020 a Petrobras realizou 13 reajustes que totalizaram 47,7% de aumento, ou seja, saindo de 1,9844 o litro da gasolina na refinaria entregue em Brasília e Goiânia para 2,9307 preço publicado no dia 12/08 (último reajuste), totalizando R$ 0,9463 de repasse às distribuidoras.

Segue link da Petrobras com os preços da gasolina em todo o território nacional (https://petrobras.com.br/pt/nossas-atividades/precos-de-venda-de-combustiveis/)

O que a Petrobras tenta fazer é enganar a população com um preço irreal. A Petrobras publica na verdade o valor de 73% do valor da gasolina, pois ela compõe a gasolina tipo C vendida nos postos nesta proporção e adicionada em 27% de Etanol, portanto, o preço médio de 2,00 é o preço de 730 ml e não de um litro do combustível. Nesse sentido, é falsa a afirmação que tenta enganar a população brasileira.

Paulo Tavares

Presidente do Sidicombustiveis DF

Partilhar:

economia

tarifas

0 comentários: