MTEC Energia

Prefeitura já registrou 3.165 cadastros para o Renda Família

Inscrição pode ser realizada até 31 de março no site da Prefeitura de Goiânia ou no Atende Fácil (mediante agendamento) Lançado no dia 22 de...


Inscrição pode ser realizada até 31 de março no site da Prefeitura de Goiânia ou no Atende Fácil (mediante agendamento)

Lançado no dia 22 de fevereiro, o programa Renda Família já recebeu 3.165 inscrições. A iniciativa da Prefeitura de Goiânia visa reduzir os impactos econômicos causados pela pandemia do novo coronavírus, amparando famílias residentes na capital em situação de vulnerabilidade. O auxílio no valor de R$ 300 terá a vigência de seis meses e será creditado a cada 30 dias, tendo como referência a data do primeiro a data do primeiro depósito. 

Até o momento, 48 cadastros foram deferidos e os cartões serão entregues nos próximos dias. Outros 3080 estão em análise e 37 possuem informações pendentes. Somente nesta semana, o site da Prefeitura de Goiânia registrou mais de 400 mil visualizações da página, com até 700 usuários simultâneos. As inscrições podem ser realizadas até o dia 31 de março, pelo link: https://www.goiania.go.gov.br/renda-familia

O valor será disponibilizado em um cartão que será entregue no endereço do imóvel indicado na inscrição e preferencialmente para a mulher indicada no cadastro. O benefício alcançará cerca de 24 mil famílias e deve ser usado para a aquisição de alimentos como arroz, feijão, macarrão, entre outros suprimentos, movimentando o comércio local e ajudando a recuperar a economia da capital.

Critérios

Para ter acesso ao programa é preciso ter idade superior a 18 anos, residir em imóvel cujo valor venal seja de até R$ 100 mil, que todos os moradores da família estejam sem fonte de renda (emprego formal - CLT, agente público, aposentado/ pensionista, com exceção ao Bolsa Família), que a família tenha um único imóvel e que não possua MEI ativo.

Como se inscrever

Basta preencher o formulário no site da Prefeitura de Goiânia, apresentar a documentação requerida, concordar com o Termo de Aceite e aguardar análise da Secretaria Municipal de Finanças (Sefin). Para preencher o cadastro é necessário ter em mãos o número da inscrição cadastral do imóvel e CPF de todos os residentes.

Depois, basta criar usuário e senha clicando em "Cadastre-se agora mesmo", preencher o formulário e concordar com o Termo de Aceite. A tramitação do processo pode ser acompanhada também pela Internet, por meio do login e senha criados no ato da solicitação. Também é possível agendar no site da prefeitura uma data e horário para atendimento presencial em unidade Atende Fácil.


Saiba mais: http://www.atualidadepolitica.com.br/2021/02/mais-de-1200-familias-ja-se-inscreveram-no-Renda-Familia.html

Lívia Barbosa, da Diretoria de Jornalismo

COMENTÁRIOS

CANAÃ TELECOM

TÉCNICO INDUSTRIAL$type=complex$count=8$l=0$cm=0$rm=0$d=0$host=https://www.etormann.tk

Carregar todos os posts Nenhum post encontrado Ver Tudo Mais Responder Cancelar resposta Deletar Por Início Pág. Posts Ver mais Relacionadas Marcador Arquivo BUSCAR Tudo Sua busca não encontrou nada Voltar Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora Há 1 minuto Há $$1$$ minutos Há 1 hora Há $$1$$ horas Ontem Há $$1$$ dia Há $$1$$ Semanas Há mais de 5 semanas Seguidores Seguir Este conteúdo está bloqueado Passo 1: Compartilhe em sua rede social Passo 2: Clique no link compartilhado para retornar Copiar todo o código Selecionar todo o código All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy Súmário