Pesquisa revela que maioria da população é a favor do “toque de recolher” de Ibaneis

Partilhar:
Danntec Engenharia

A situação caótica e assustadora, que eleva o número de mortos no DF, teria sido o fator que influenciou a maioria da população brasiliense, a concordar com as medidas restritivas




Cerca de 64% da população apoia as medidas tomadas pelo governador Ibaneis Rocha, que visam diminuir a circulação do vírus.

É o que revela a pesquisa divulgada ontem (17), pelo Instituto Exata Opinião Pública.

De acordo com a pesquisa da Exata, as medidas tomadas pelo governador, como o toque de recolher, em vigor desde o dia 8 de março, e que vai até o próximo dia 22, obteve a aceitação de 62,1% da população contra a desaprovação de 32,1% e 5,7% que não souberam responder.

Os dados revelados chegam num momento em que há um aumento exponencial do número de pessoas infectadas pela covid 19; fila de espera de centenas de pessoas por um lugar na UTI, além das súplicas feitas por profissionais da saúde, que pedem para que todos fiquem em casa.

O sentimento de temor da covid, que empurra o sistema de saúde público e privado para um colapso, fez o cidadão brasiliense se conscientizar e apoiar as duras medidas do GDF como único instrumento de força capaz de diminuir a circulação do vírus.

A pesquisa aponta ainda que 42,6% defende medidas restritivas mais severas das praticadas atualmente, mas 20,5% prefere que as medidas restritivas sejam mantidas como estão e 35,8% apela pelo afrouxamento das restrições.

Com informações de  RadarDF
Partilhar:

Distrito Federal

pandemia

saúde

0 comentários: