MTEC Energia

Brasília, fonte de triatletas olímpicos

O brasiliense Thiago Gomide (o GOMIDE, como é conhecido) é atleta desde sempre. O menino "saudável" e "criativo", com en...


O brasiliense Thiago Gomide (o GOMIDE, como é conhecido) é atleta desde sempre. O menino "saudável" e "criativo", com energia de sobra, sempre chamou a atenção dos professores de educação física da escola pela habilidade na prática esportiva. Iniciou como toda criança: natação, judô e futebol, mas passou pela ginástica artística e saltos ornamentais, o que ampliou ainda mais suas habilidades.

Gomide, acabou escolhendo a natação e até os 17 anos competiu, no alto rendimento, os mais importantes campeonatos de natação e maratona aquática do país. Representou o Distrito Federal nas edições dos Jogos Escolares e com apenas 14 anos foi campeão brasileiro da Copa Brasil de Maratonas Aquáticas. "Sempre soube que queria ser atleta", Confessa Gomide à Mulher Capital Brasília.

Mas o triathlon sempre esteve na cabeça e no coração. Mudar e começar um novo esporte é sempre motivador. A natação já fazia parte do dia a dia, mas faltava o pedal e a corrida, dois desafios imensos para quem nunca havia praticado. Foi quando o triatleta, supercampeão, Leandro Macedo apostou no potencial olímpico do atleta e deu início aos treinamentos em 2018.

Hoje, com 19 anos, o Gomide é estudante de Educação Física da Universidade de Brasília. Treina todos os dias a natação no Iate Clube, com o técnico Fabio Costa. O pedal e a corrida, acontecem com os fiéis e queridos amigos da equipe Leandro Macedo Triathlon, na rua, no Parque da Cidade, no Clube do Remo, no pelotão do Parque ou no pelotão do Lago Sul. Nos desafios Brasília – Goiânia, Brasília – Formosa enfim…. São quilômetros e quilômetros de bike e corrida tendo como Cartão postal Brasília, a cidade que é a cara desse esporte incrível.

A parceria Leandro Macedo e Gomide promete render muitos frutos. Segundo o atleta, "o treinamento e aprendizado não acabam nunca. Todos dias aprendo um detalhe diferente e ainda falta muito para alcançar meu objetivo, mas eu chego lá! "

Nesses três anos de treinamento já participou de vários campeonatos brasileiros. Ano passado foi o único atleta júnior (sub 19) que competiu uma prova de triathlon profissional, ao lado da elite, dos melhores profissionais do triathlon brasileiro, o que rendeu citações como: o menino casca grossa, o menino maluco que se inscreveu no profissional, o doido que competiu de speed (referência da bike). Para ele, "foi uma honra do tamanho do mundo competir do lado de profissionais e atletas olímpicos… meus ídolos, os caras nos quais me inspiro todos os dias! ".



Fotos : @luizfotografia @rodrigocuri.pf / correndoprafoto.com.br

Com informações de Mulher Capital Brasília

https://mulhercapitalbrasilia.com.br/brasilia-fonte-de-triatletas-olimpicos/

COMENTÁRIOS

Adasa - Campanha Estiagem 2025

TÉCNICO INDUSTRIAL$type=complex$count=8$l=0$cm=0$rm=0$d=0$host=https://www.etormann.tk

Carregar todos os posts Nenhum post encontrado Ver Tudo Mais Responder Cancelar resposta Deletar Por Início Pág. Posts Ver mais Relacionadas Marcador Arquivo BUSCAR Tudo Sua busca não encontrou nada Voltar Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora Há 1 minuto Há $$1$$ minutos Há 1 hora Há $$1$$ horas Ontem Há $$1$$ dia Há $$1$$ Semanas Há mais de 5 semanas Seguidores Seguir Este conteúdo está bloqueado Passo 1: Compartilhe em sua rede social Passo 2: Clique no link compartilhado para retornar Copiar todo o código Selecionar todo o código All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy Súmário