Vacinação contra a Covid-19 começa hoje no DF, diz Pazuello

Partilhar:
Danntec Engenharia

Fotos Públicas - Gov SP

Em evento para entrega simbólica na manhã desta segunda-feira (18) das primeiras doses da Coronavac, o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, afirmou que a vacinação contra a covid-19 começa "hoje, no fim do dia" em todo o país. Após pressão dos governadores para a antecipação, a expectativa é que todos os estados recebam, até às 14h, as doses da vacinas. O Distrito Federal, de início, vai receber 106.160 doses, sendo que, 200 doses são destinadas à população indígena."Fica combinado que a gente distribui tudo hoje e começa [a vacinação] ao final do dia, em princípio, às 17h. A gente marca não antes das 17h, mas se alguém tiver delongas, faz parte da missão", disse o ministro. Gol, Latam, Azul e Voepass fornecerão suas frotas para levar a vacina aos estados.

"Quem puder, começa às 18h, mas o importante é que comece hoje, ao final do dia. Esse é nosso combinado", continuou Pazuello.

Não há confirmação do local onde a vacinação em Águas Claras dará início, mas informações preliminares do portal @dfaguasclaras, existe a expectativa de ser na faculdade Unieuro. Atualizaremos durante o dia.

A pasta de saúde do DF já mapeou grupos que irão receber a vacina durante a semana. Na expectativa da pasta, 604,8 mil pessoas devem ser imunizadas nas primeiras fases de vacinação. As 106.160 doses da Coronavac precisam ser aplicada em duas doses para causar a eficácia total do imunizante – ou seja, atendem 53 mil pessoas nesta primeira distribuição. Veja:

1ª etapa
Trabalhadores da saúde;
População idosa a partir dos 75 anos de idade;
Pessoas com 60 anos ou mais que vivem em instituições de longa permanência (como asilos e instituições psiquiátricas).

2ª etapa
Pessoas de 60 a 74 anos.

3ª etapa
Pessoas com comorbidades.

4ª etapa
Agentes de segurança e professores.

Com informações da Revista Águas Claras

Partilhar:

pandemia

saúde

0 comentários: