LUTO: Morre, aos 64 anos, o jornalista e radialista Ricardo Noronha

Partilhar:
Danntec Engenharia

Brasília perde na noite desta sexta-feira (09), o jornalista, radialista e apresentador de TV Ricardo Noronha, 64 anos, que há seis anos lutava contra um câncer.

Ele estava em casa, em Taguatinga, após ter sido desenganado pelos médicos.

O falecimento de Noronha foi confirmado pela família.

O enterro ocorrerá neste sábado no Cemitério Campo da Esperança.

Nos últimos dois anos, o quadro da doença se agravou.

Apesar do intenso tratamento, o organismo do jornalista, segundo os médicos, já não reagia com as seções de quimioterapia.

Ricardo Noronha foi um grande deputado federal pelo MDB, que atuou no combate ao crime organizado no país, como um dos sub-relatores da CPI do Narcotráfico em 1999.

Em maio de 2016, liderou um dos maiores movimento político em Brasília.

Como um dos coordenadores do “Movimento Limpa Brasil”, levou para a Esplanada dos Ministérios, milhares de brasilienses para pedir o afastamento da presidente Dilma Rousseff (PT).

Na sua luta por um país justo e sem roubalheira, Noronha nunca dava sinais de fracasso para o câncer que lhe atingia a espinha dorsal.

Como apresentador do programa de TV, S.O.S Brasília da TV Brasília e do portal de notícias que leva o mesmo nome, o guerreiro jornalista ainda encontrava tempo para atuar no Conselho de Ética da Associação de Blogueiros de Política do Distrito Federal e Entorno (ABB).


“O jornalismo brasiliense perdeu um dos seus grandes nomes que lutou por seis anos contra um câncer, que o levou nesta noite triste de sexta-feira”, afirmou o presidente da ABBP, jornalista Toni Duarte.

NOTA DE PESAR DA ABBP

É com imensa tristeza em nossos corações que nós, blogueiros de política do Distrito Federal e Entorno, lamentamos a morte de um dos nossos mais ilustres companheiro da blogosfera política da capital do Brasil, João Ricardo Noronha da Silva, o nosso Ricardo Noronha, aos 62 anos, vítima de câncer.

O tocantinense de Araguaína iniciou a sua carreira como apresentador de programas de rádio em 1973. Em 1979, iniciou o curso de comunicação social e jornalismo no Centro Unificado de Brasília (Ceub).

Ricardo também era formado em publicidade na Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) de São Paulo. O radialista, jornalista e publicitário Ricardo Noronha também foi deputado federal (1999-2003), apresentador de programa de auditório, dirigente partidário, gerente de programa de governo do GDF e integrava os quadros da nossa Associação, onde ocupou o cargo de conselheiro do Conselho de Ética da nossa entidade.

A nossa ABBP sentirá a sua falta e estará sempre lembrando dos seus feitos, lutas e conquistas em prol de fazer com que a comunicação local tivesse o seu devido reconhecimento.

À sua esposa, filhos, netos, familiares e amigos, registramos aqui o nosso abraço e manifestamos os pêsames pela perda desse ilustre comunicador que sempre primou pela ética, transparência e compromisso com a verdade.

É uma pena, mas perdemos o companheiro que gostava de “por o dedo na ferida”. Descanse em paz, Ricardo Noronha.

Brasília-DF, 09 de outubro de 2020

Associação dos Blogueiros de Política do Distrito Federal e Entorno – ABBP

https://sosbrasilia.com.br/cidades/o-coracao-gigante-descansou

Saiba mais: Governador lamenta morte de jornalista e ex-deputado
Partilhar:

ABBP

0 comentários: