MTEC Energia

Sejus e Metrô lançam campanhas que reforçam ações de cidadania nesta quarta-feira

A Secretaria de Justiça e Cidadania do Governo do Distrito Federal (Sejus/DF) e a Companhia Metropolitano do DF (Metrô-DF) lançam, nesta ...


A Secretaria de Justiça e Cidadania do Governo do Distrito Federal (Sejus/DF) e a Companhia Metropolitano do DF (Metrô-DF) lançam, nesta quarta-feira (27), às 10h, campanhas para conscientizar a população sobre o respeito à cidadania e a necessidade de se proteger o patrimônio público. O evento será na Estação Central (Rodoviária do Plano Piloto).

Neste dia, no Na Hora da Rodoviária do Plano Piloto, acontecerão ações voltadas às crianças e adolescentes, com identificação infantil, conscientização sobre os riscos do uso de drogas e teatro educativo. O lema da campanha, “Respeito à Cidadania”, norteará todas as iniciativas da Sejus, como as que acontecem no dia 4 de março, na concentração do Galinho de Brasília.

A campanha da Sejus visa promover ações preventivas durante o carnaval e serão executadas pelas Subsecretarias da Criança e do Adolescente, de Enfrentamento às Drogas, de Direitos Humanos e do Na Hora. São parceiros nesta realização as secretarias de Cultura, de Segurança Pública e de Educação, os Conselhos Tutelares, a Polícia Militar do Distrito Federal e o Metrô. Os Conselhos Tutelares estarão de plantão neste período de folia nos sete postos do Na Hora.

Para o secretário da Sejus, Gustavo Rocha, as iniciativas preventivas são voltadas para a garantia e o respeito aos direitos humanos e são importantes neste período de grande concentração de pessoas. “Nesses tempos de intolerância e de acirramento da violência, faz-se fundamental a existência de campanhas de esclarecimento, que atentem para esses direitos e promovam a proteção das pessoas mais vulneráveis”, justifica.

Campanha - Como prevenção a agressões e à intolerância, a Sejus desenvolveu uma campanha digital informativa para enfrentamento e prevenção ao uso de drogas; combate à LGBTfobia; à exploração sexual infantil e ao racismo. A campanha digital envolve a divulgação de cards e vídeos pelas redes sociais com essas temáticas e já está no ar desde segunda-feira, dia 25. Bottons e pulseiras também serão distribuídos à população.

Metrô - A Companhia, além de ser parceira na campanha da Sejus, é idealizadora da campanha “Hora de cair na folia! Só não vale quebrar o Metrô!”. “É muito importante a contribuição de todos para um carnaval seguro, com respeito ao próximo e sem vandalismo” destaca o diretor-presidente do Metrô-DF, Handerson Cabral.
No ano passado, informou, a empresa teve um prejuízo aproximado de R$ 50 mil com vidros das janelas e portas quebrados, acionamento do botão soco sem necessidade e de extintores de incêndio.

Ações - As atividades começam às 8h30, quando crianças da Escola Classe 8 do Cruzeiro, serão recepcionados pelo Super Herói da Faixa Amarela (personagem do Metrô) na Estação Shopping e seguirão para a Central em um passeio de apresentação ao sistema, ações lúdicas sobre sua utilização do transporte, bem como conscientização sobre a preservação do patrimônio público.

O roteiro do passeio também prevê uma visita dos alunos na Unidade do Na Hora, na Rodoviária do Plano Piloto, onde os alunos participarão de ações de conscientização sobre a atuação do Conselho Tutelar para a proteção de crianças e adolescentes e receberão a carteirinha de identificação infantil no carnaval, que ocorre em parceria com a PMDF. O evento termina com uma peça teatral infantil sobre “Orientação e Prevenção Contra as Drogas”, às 10h30, na Estação Central.

SERVIÇO:
Data: 27/02 (quarta-feira)
Horário: 10h;
Local: Estação Central (Rodoviária do Plano Piloto)

Fonte: ASCOM SEJUS/DF - Janete Lemos

COMENTÁRIOS

CANAÃ TELECOM

TÉCNICO INDUSTRIAL$type=complex$count=8$l=0$cm=0$rm=0$d=0$host=https://www.etormann.tk

Carregar todos os posts Nenhum post encontrado Ver Tudo Mais Responder Cancelar resposta Deletar Por Início Pág. Posts Ver mais Relacionadas Marcador Arquivo BUSCAR Tudo Sua busca não encontrou nada Voltar Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora Há 1 minuto Há $$1$$ minutos Há 1 hora Há $$1$$ horas Ontem Há $$1$$ dia Há $$1$$ Semanas Há mais de 5 semanas Seguidores Seguir Este conteúdo está bloqueado Passo 1: Compartilhe em sua rede social Passo 2: Clique no link compartilhado para retornar Copiar todo o código Selecionar todo o código All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy Súmário