MTEC Energia

Faixa da Ponte JK interditada e viaduto da EPGU poderá ruir

Uma faixa da Ponte JK no sentido Lago Sul foi interditada na manhã de hoje (14). Segundo a Novacap, três peças de borracha que protegem a...


Uma faixa da Ponte JK no sentido Lago Sul foi interditada na manhã de hoje (14). Segundo a Novacap, três peças de borracha que protegem a junta de dilatação se soltaram.

A situação foi verificada ontem por técnicos da empresa.

De acordo com o órgão, isso não gera risco para a estrutura da ponte, e as peças serão repostas, com a previsão de liberar a via ainda nesta quarta.

O engarrafamento foi sentido no outro sentido, por causa do horário. Para quem seguia em direção ao Plano Piloto, o engarrafamento vinha desde a tesourinha da EPDB.

O problema na ponte ocorre uma semana após o desabamento de um viaduto no Eixão Sul, que levantou debate sobre a situação crítica de outras estruturas do Distrito Federal. Um laudo da Universidade de Brasília (UnB) para definir se o viaduto deverá ser demolido ou se será possível reaproveitar parte da estrutura deve demorar uma semana para sair.


Viaduto da EPGU

O risco de movimentação de terra e possibilidade desabamento levou o Departamento de Estradas de Rodagem (DER-DF) a interditar uma das faixas do viaduto da Estrada Parque Guará (EPGU), em Brasília, nesta quarta-feira (14). O trecho atingido pela medida fica no sentido Plano Piloto, perto do cruzamento com a Estrada Parque Indústria e Abastecimento (Epia).

Esta é a principal ligação do Guará II ao Plano Piloto, e permite acesso ao Jardim Zoológico e à Reserva Ecológica do Guará. De acordo com o DER-DF, há “um risco de movimentação de terra, o que faz necessária a interdição, para início do monitoramento”.

Segundo o presidente do DER-DF, Márcio Buzar é necessário fazer uma intervenção na pista porque ela foi construída em cima de uma barreira de terra e está cedendo com as chuvas e o tempo.


Viaduto do Eixão

As interdições ocorrem uma semana após o desabamento de um viaduto no Eixão Sul, que levantou debate sobre a situação crítica de outras estruturas de Brasília. Um laudo da Universidade de Brasília (UnB) deverá definir se o viaduto precisa ser demolido ou se será possível reaproveitar parte da estrutura.

Além da Galeria dos Estados, o governo de Brasília monitora a Ponte do Bragueto, na qual serão feitos reparos na laje, danificada por batidas de caminhões que circulam com altura acima do permitido. As Pontes Costa e Silva e das Garças, que ligam o Lago Sul ao Plano Piloto, também serão monitoradas.

Na Ponte JK, outra que receberá intervenções, já há até um projeto de reforma. Para a obra, será aberta licitação dentro de até 30 dias.

Fonte: Blog do Riela / Do Plenário

COMENTÁRIOS

CANAÃ TELECOM

TÉCNICO INDUSTRIAL$type=complex$count=8$l=0$cm=0$rm=0$d=0$host=https://www.etormann.tk

Carregar todos os posts Nenhum post encontrado Ver Tudo Mais Responder Cancelar resposta Deletar Por Início Pág. Posts Ver mais Relacionadas Marcador Arquivo BUSCAR Tudo Sua busca não encontrou nada Voltar Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora Há 1 minuto Há $$1$$ minutos Há 1 hora Há $$1$$ horas Ontem Há $$1$$ dia Há $$1$$ Semanas Há mais de 5 semanas Seguidores Seguir Este conteúdo está bloqueado Passo 1: Compartilhe em sua rede social Passo 2: Clique no link compartilhado para retornar Copiar todo o código Selecionar todo o código All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy Súmário