Banda de rock autoral de Brasília assina contrato com Rick Bonadio

Partilhar:
Danntec Engenharia

Primeiro single já está disponível em plataformas digitais; LedBed faz shows no DF ao longo de janeiro


A banda brasiliense de rock autoral LedBed assinou contrato com o estúdio Midas Music, do produtor Rick Bonadio, responsável por direcionar os trabalho de grandes artistas nacionais, entre eles Los Hermanos, Ultraje a Rigor, Luiza Possi e Charlie Brown Jr. O single de lançamento do novo trabalho: “Eu quero ver” já está disponível em todas as plataformas digitais. Confira neste link: https://open.spotify.com/album/5z3n5Ab6KOGEzszQ0DXvYs/

A LedBed está há quatro anos na estrada e tem dois CDs gravados. Neste mês de janeiro, passa uma temporada no Distrito Federal, quando tem agenda para shows em várias regiões administrativas. Entre elas, Brasília, Planaltina e Sobradinho. Na próxima sexta-feira (26/1), a banda toca na Feira da Lua, em Sobradinho, com entrada franca.

História

Com foco no rock autoral e inspirada em grandes bandas da cena roqueira da capital da República – principalmente das décadas de 1980 e 1990 -, a LedBed, formou-se em 2014. PH (voz e violão), Caio Zorzzi (voz e guitarra), Chicão (bateria) e JesseJames (baixo) se uniram em prol da paixão pela música.

Mas foi em 1996 que os primeiros timbres da LedBed começaram a se delinear, em uma das entrequadras da capital federal. Naquela época, PH e Caio eram apenas vizinhos apaixonados por rock. Influenciados pelo som de Legião Urbana e Capital Inicial, como referências nacionais, além de Nirvana e Pearl Jam, como ídolos internacionais, os amigos decidiram que queriam seguir o mesmo caminho.

Os ensaios começaram como brincadeira, uma forma de treinamento para o futuro. Caio chegou a se mudar para Florianópolis, mas nunca abandonou o sonho de viver de rock. Em 2012, a ideia amadureceu e Caio resolveu voltar para Brasília, a convite de PH. A ideia da dupla era a de, finalmente, fundar a LedBed.

O primeiro CD veio em 2014, com 10 faixas autorais. O “LedBed 1” contou com os músicos Chicão, na bateria, e Daniel Bode, no baixo. Nesse mesmo ano, a banda lançou um projeto musical-social chamado “Minha Música”, cujo foco foi debater o tema das drogas nas escolas.

Além de tocar em várias unidades de ensino do DF e Entorno gratuitamente, o grupo lançou um desafio entre crianças e adolescentes: o de escrever redações sobre o tema. O vencedor teve o texto musicado e gravado pela banda, com direito a videoclipe.

No ano seguinte, com a mesma formação, o grupo lançou o “LedBed II”, com outra dezena faixas autorais e, em seguida, foi convidado para se apresentar em vários estados brasileiros. Entre as regiões que percorreram estão: São Paulo, Goiás e Amapá.

Em 2017, a nova formação da LedBed, com o músico JesseJames, no baixo, – que reúne passagens pela banda da dupla “Pedro Paulo & Matheus” e o grupo “Os Marotos” – assinou contrato com o estúdio Midas Music, do produtor Rick Bonadio, e lançou o single “Eu quero ver” em todas as plataformas digitais – atual trabalho do grupo.

A paixão por compor é tão grande que os músicos contam com um acervo de 300 composições.

Próximos shows

26/1 (sexta) - Feira da Lua (Sobradinho-DF)
27/1 (sábado) - Mabruk (Planaltina-DF)

Redes sociais e contato

Facebook
https://www.facebook.com/bandaledbed/

Instagram
https://www.instagram.com/bandaledbed/

Assessoria de imprensa

Rafael Nascimento
[email protected]
(61) 9 8167-3645 | 3263-6223
Partilhar:

cultura

entretenimento

0 comentários: