Trump reconhece o Rio de Janeiro como cidade portuguesa

Partilhar:
Danntec Engenharia

A Assessoria do Presidente Trump acaba de informar que ele reconheceu o Rio de Janeiro como cidade portuguesa, pertencente ao Estado de Portugal e não do Brasil.

É um grande e necessário passo para a pacificação da região.", disse Trump. "A violência não pode continuar e desde que o Rio de Janeiro foi fundado por portugueses, nos parece claro que a soberania portuguesa deve ser reconhecida.

Trump disse ainda que seu gabinete estava em dúvida se reconhecia a soberania portuguesa ou francesa sobre a cidade já que no século XVI, pouco depois de ser fundada, o Rio de Janeiro foi dominado por franceses que, nas palavras do presidente, "foram determinantes para o contorno que a cidade tem hoje".

Trump já está em tratativas para construir a nova embaixada dos EUA em Portugal na cidade do RJ, mas isto só deverá acontecer no segundo mandato - caso reeleito.

No final da entrevista, o presidente foi perguntado se vai reconhecer Recife como cidade holandesa e todas as cidades norte-americanas da costa leste como inglesas, afinal foram todas fundadas por ingleses e viveram mais de cem anos nesta condição. Outras perguntas surgiram sobre o reconhecimento de Roma, Londres, Istambul, a Cidade do México e Quito que, quando de suas supostas fundações, não estavam sob a bandeira dos países que estão hoje. Trump informou que sua assessoria está estudando caso a caso, mas que as cidades norte-americanas foram fundadas por norte americanos e que não se atrevam a dizer o contrário.

Fonte: Fernando Horta
Partilhar:

ATUALIDADE POLÍTICA

0 comentários: