MTEC Energia

Campanha "Não sou doutor, mas salvo VIDAS"

A ASSOSÍNDICOS/DF lança a campanha de conscientização “Não sou doutor, mas salvo VIDAS!” sobre a importância dos disjuntores DR Trata-se de ...

A ASSOSÍNDICOS/DF lança a campanha de conscientização “Não sou doutor, mas salvo VIDAS!” sobre a importância dos disjuntores DR




Trata-se de um alerta para divulgar este importante dispositivo que, conforme a Lei nº5410/97, é obrigatória sua utilização, mas não para por aí, ainda busca informar que o teste mensal no dispositivo é simples e deve ser feito continuamente. 
Criar a cultura do teste manual e programar os testes de simulação de fuga de corrente é o objetivo final da campanha. Essa pratica é amplamente utilizada em países da Europa como no Reino Unido e Oceania tendo como referência países como Austrália e Nova Zelândia. 

A ASSOSÍNDICOS/DF importa um analisador de fuga de corrente dedicado ao teste do Disjuntor DR e desde abril de 2015 estão implantando em Brasília esta cultura.
Como proteger a sua família de choques elétricos?

Os choques elétricos, dependendo da intensidade e do tempo em que a pessoa fica exposta, podem ter efeitos bastante nocivos à saúde,que vão desde contrações musculares até paradas respiratória e cardíaca com risco de morte.


Uma pessoa com 60 kg que fique exposta a choque elétrico por mais de dois segundos, poderá ter uma parada cardiorrespiratória.Numa criança, essa possibilidade se multiplica. No dia a dia, estamos constantemente expostos a riscos de choques elétricos em casa, no trabalho, na academia,no supermercado e em todos os locais nos quais a energia elétrica esteja presente.

Para levar um choque, não é preciso entrar em contato direto com a tensão elétrica, colocando o dedo na tomada, por exemplo.A estrutura metálica da geladeira de casa ou do supermercado é um condutor que, se estiver com baixa isolação, poderá emitir descargas elétricas. O mesmo acontece com o chuveiro, a torradeira, o secador de cabelos, o bebedouro, etc.

Segundo a Associação Brasileira de Conscientização para os Perigos da Eletricidade - Abracopel, em 2014, foram registrados 1.015 acidentes envolvendo eletricidade, sendo 592 deles, fatais.

Isso porque, no Brasil, apesar de existir uma lei que determina o uso de dispositivos de proteção para esse tipo de instalação, eles raramente são utilizados, principalmente nos edifícios comerciais.

Esses dispositivos de proteção, chamados Disjuntor DR, são a maneira mais eficaz de proteção de pessoas e de animais contra choques elétricos é o único meio de proteção contra contatos diretos e indiretos com a tensão elétrica.

O DR detecta a existência de fuga de corrente em um circuito, desligando-o quando o valor da corrente diferencial ultrapassa determinado parâmetro. Se o seu quadro de energia elétrica possui este dispositivo, você precisa se certificar de que ele está em perfeito funcionamento. É preciso testá-lo anualmente.

Segundo Marco Oliveira, a IPT está constantemente buscando novas tecnologias para garantir a segurança elétrica de seus clientes.

“Os testes periódicos em DR são obrigatórios por lei e exigidos por seguradoras em países da Europa e América do Norte”.

“Estamos trabalhando para trazer essa cultura de segurança elétrica para o Brasil.”



COMENTÁRIOS

CANAÃ TELECOM

TÉCNICO INDUSTRIAL$type=complex$count=8$l=0$cm=0$rm=0$d=0$host=https://www.etormann.tk

Carregar todos os posts Nenhum post encontrado Ver Tudo Mais Responder Cancelar resposta Deletar Por Início Pág. Posts Ver mais Relacionadas Marcador Arquivo BUSCAR Tudo Sua busca não encontrou nada Voltar Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora Há 1 minuto Há $$1$$ minutos Há 1 hora Há $$1$$ horas Ontem Há $$1$$ dia Há $$1$$ Semanas Há mais de 5 semanas Seguidores Seguir Este conteúdo está bloqueado Passo 1: Compartilhe em sua rede social Passo 2: Clique no link compartilhado para retornar Copiar todo o código Selecionar todo o código All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy Súmário