MTEC Energia

PCdoB-DF declara apoio a Agnelo e Dilma

Em convenção regional, comunistas oficializam coligação com PT para o governo e dizem que o governador petista foi “o que fez mais para melh...


Em convenção regional, comunistas oficializam coligação com PT para o governo e dizem que o governador petista foi “o que fez mais para melhorar a vida das pessoas do DF". Partido busca "fisionomia própria" e lança Messias de Souza, ex-administrador de Brasília, como candidato a deputado federal, e para a Câmara Legislativa apostará em lideranças populares

Em convenção regional realizada no dia 21 de junho, o PCdoB do Distrito Federal deixou clara a intenção de dar passos mais largos com as próprias pernas. Para buscar uma "fisionomia própria", como disse o dirigente nacional Ronald Freitas, a legenda lançará a candidatura de Messias de Souza para deputado federal, e de outros comunistas à Câmara Legislativa. Além disso, o PCdoB oficializou seu apoio à reeleição do governador Agnelo Queiroz e da presidente Dilma Rousseff, ambos do PT.

Agnelo compareceu ao evento e recebeu o apoio dos comunistas brasilienses, para os quais o governador foi “o que mais fez para melhorar a vida das pessoas do DF. Fez mais creches, escola em tempo integral, erradicou o analfabetismo, fez a maior Unidade de Pronto Atendimento do Brasil, a maior obra de mobilidade urbana do país, fez a Carreta da Mulher e cuidou de Brasília, Patrimônio Cultural da Humanidade e de todos os brasileiros”, afirmaram as lideranças do PCdoB. "É hora de ousadia, de renovar as esperanças e avançar ainda mais. É Agnelo que tem a experiência, seriedade e o apoio político para conduzir este processo”.

A Convenção aprovou ainda uma moção de desagravo à presidente Dilma, vaiada durante a abertura da Copa do Mundo, em São Paulo, e uma Carta dos Comunistas de Brasília, argumentando que, mesmo com a crise econômica e financeira do capitalismo mundial, o Brasil cresce, mantém o nível de emprego e distribui renda. "Mas queremos mais, queremos uma nova etapa de desenvolvimento, reformas democráticas estruturantes para o país avançar: reforma política, reforma urbana, reforma dos meios de comunicação e reforma tributária”, diz a carta.

Projeto partidário

Para continuar crescendo, o PCdoB precisará eleger deputados federais e distritais, o que lhe dará mais corpo e capital político para fazer boas coligações. A candidatura de Messias de Souza é a principal ação da legenda nessa direção. O advogado alagoano foi administrador de Brasília de 2011 até abril passado, quando deixou o cargo para participar das Eleições. Messias de Souza tem como bandeira a revitalização de Brasília e a preservação da cidade como Patrimônio da Humanidade.

O partido lançará como distritais lideranças populares, sindicais, culturais, da luta dos direitos humanos, da juventude, dos animais, da natureza, do esporte e de mulheres. A Comissão Política do PCdoB-DF segue à procura de coligações com os demais partidos que integram a base do GDF.

Fonte: Portal Vermelho

COMENTÁRIOS

CANAÃ TELECOM

TÉCNICO INDUSTRIAL$type=complex$count=8$l=0$cm=0$rm=0$d=0$host=https://www.etormann.tk

Carregar todos os posts Nenhum post encontrado Ver Tudo Mais Responder Cancelar resposta Deletar Por Início Pág. Posts Ver mais Relacionadas Marcador Arquivo BUSCAR Tudo Sua busca não encontrou nada Voltar Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora Há 1 minuto Há $$1$$ minutos Há 1 hora Há $$1$$ horas Ontem Há $$1$$ dia Há $$1$$ Semanas Há mais de 5 semanas Seguidores Seguir Este conteúdo está bloqueado Passo 1: Compartilhe em sua rede social Passo 2: Clique no link compartilhado para retornar Copiar todo o código Selecionar todo o código All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy Súmário