MTEC Energia

Programa Adote uma Praça firma 12 novos termos de adoção nos últimos 60 dias

A adoção autoriza o parceiro a cuidar da manutenção, realizar melhorias e reformas no espaço A Secretaria de Projetos Especiais (Sepe-DF) as...

A adoção autoriza o parceiro a cuidar da manutenção, realizar melhorias e reformas no espaço

A Secretaria de Projetos Especiais (Sepe-DF) assinou, nos últimos dois meses, 12 novos termos de adoção de áreas públicas no Distrito Federal. Os acordos fazem parte do programa Adote uma Praça, que incentiva a participação da sociedade civil e da iniciativa privada na conservação e revitalização de espaços urbanos.Moradores que desejarem formalizar a adoção de áreas revitalizadas por conta própria podem procurar a Sepe-DF | Foto: Joel Rodrigues/Agência Brasília

Esse número expressivo mostra a retomada do ritmo do programa em 2025, após um período de reorganização administrativa da secretaria. O novo momento da Sepe foca na reconstrução de parcerias, modernização de processos e ampliação do diálogo com a população.

“Esse avanço é resultado do trabalho sério que estamos desenvolvendo. Estamos restabelecendo a confiança dos parceiros e levando o programa ao conhecimento público no Distrito Federal, para que mais áreas possam ser abraçadas”, afirma o titular da Sepe Marcos Teixeira.

A estimativa da secretaria é encerrar 2025 com mais de 80 novos termos assinados e R$ 15 milhões em investimentos privados em áreas públicas – economia direta para os cofres públicos e benefício coletivo para os moradores do DF.

O programa Adote uma Praça permite que empresas, entidades ou pessoas físicas proponham a adoção de praças, canteiros, rotatórias, quadras esportivas ou outros espaços urbanos. A proposta é avaliada pela equipe técnica da Sepe e, se aprovada, formaliza-se um termo de cooperação entre o GDF e o adotante, sem custo para o poder público.

A adoção autoriza o parceiro a cuidar da manutenção, realizar melhorias e reformas no espaço, conforme projeto aprovado previamente pela Sepe e órgãos parceiros. O acompanhamento e fiscalização da adoção são responsabilidade da Região Administrativa (RA) onde o local está situado.

A Sepe reconhece e valoriza o engajamento da comunidade na preservação dos espaços públicos, mas reforça que qualquer intervenção deve ser autorizada previamente, garantindo segurança jurídica e respeito ao planejamento urbano.

Moradores que desejarem formalizar a adoção de áreas revitalizadas por conta própria também podem procurar a secretaria para regularizar a situação.

*Com informações da Secretaria de Projetos Especiais (Sepe-DF)


COMENTÁRIOS

CANAÃ TELECOM

TÉCNICO INDUSTRIAL$type=complex$count=8$l=0$cm=0$rm=0$d=0$host=https://www.etormann.tk

Carregar todos os posts Nenhum post encontrado Ver Tudo Mais Responder Cancelar resposta Deletar Por Início Pág. Posts Ver mais Relacionadas Marcador Arquivo BUSCAR Tudo Sua busca não encontrou nada Voltar Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora Há 1 minuto Há $$1$$ minutos Há 1 hora Há $$1$$ horas Ontem Há $$1$$ dia Há $$1$$ Semanas Há mais de 5 semanas Seguidores Seguir Este conteúdo está bloqueado Passo 1: Compartilhe em sua rede social Passo 2: Clique no link compartilhado para retornar Copiar todo o código Selecionar todo o código All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy Súmário