Tambor da Aldeia - Liberdade de Imprensa

Live sobre a Campus Party 2022 recepciona alunos das Escolas do Futuro

Partilhar:
Danntec Engenharia

Live será nesta quinta-feira (23), a partir das 20h30, pelo canal da Escola do Futuro de Goiás no Youtube (Arte: Sedi)


A Semana de Recepção aos estudantes das Escolas do Futuro do Estado de Goiás (EFGs) terá um evento especial na noite desta quinta-feira (23). Às 20h30, os secretários Marcio Cesar Pereira (Desenvolvimento e Inovação) e Adriano da Rocha Lima (Governadoria), além do presidente do Instituto Campus Party, Francesco Farruggia, promovem a Mesa Redonda Campus Party. A live será transmitida pelo YouTube da EFG.

Durante aproximadamente uma hora e meia, a Mesa Redonda vai falar das novidades da Campus Party 2022, que será presencial entre os dias 15 e 19 de junho, durante o feriado de Corpus Christi, novamente no Passeio das Águas Shopping. A expectativa é de que pelo menos 70 mil campuseiros participem.

No entanto, outros assuntos serão debatidos, a exemplo dos investimentos do Estado na tríplice hélice – aproximação entre a academia, o poder público e as empresas, com vistas a desenvolver uma estratégia de inovação bem-sucedida. Um dos resultados desse investimento é a própria Escola do Futuro, gerida pela Universidade Federal de Goiás, por meio de convênio com a Sedi.

As EFGs têm como proposta de trabalho atender às demandas inerentes à formação de profissionais com perfil voltado ao domínio de tecnologias inovadoras (base tecnológica). A escola também tem como missão fomentar a criação de uma rede sinérgica entre empresas, empreendedores, investidores e instituições de pesquisa científica e ensino, encorajando encontros que gerem redes de relacionamento e discussões pertinentes aos interesses do ecossistema de inovação.

Lembrando que a Escola do Futuro reflete um dos compromissos assumidos pelo Governo de Goiás em 2019, durante discussão no primeiro Fórum Internacional do Futuro do Trabalho, realizado dentro da Campus Party Goiás. Ao final do evento, foi divulgado um manifesto que, dentre outros temas, apontava a necessidade urgente de requalificar os brasileiros para o futuro.

“O futuro do trabalho depende fortemente da capacidade da educação de se adaptar, respondendo às necessidades geradas pela disrupção tecnológica. Por isso, o Governo de Goiás, por meio da Sedi, vem investindo na inclusão tecnológica não só pela Escola do Futuro, mas também por meio dos laboratórios Include”, explica o secretário Marcio Cesar Pereira.

Outro compromisso assumido pelo Governo de Goiás na CP foi a instalação dos laboratórios Include no Estado. Seis unidades já estão em funcionamento desde o início deste ano nas cidades de Goiânia (2), Valparaíso de Goiás, Luziânia, Alto Paraíso de Goiás e Cavalcante.

De acordo com o documento produzido após as discussões durante o Fórum, a educação será fundamental para que as novas tecnologias e, consequentemente, suas implicações no mercado de trabalho sejam mais facilmente absorvidas pela sociedade.

Seguem, abaixo, os compromissos assumidos pelo Governo de Goiás
1) Transformar o Itego em Escola do Futuro do Trabalho;
2) Implantar laboratórios digitais em locais com mais vulnerabilidade social;
3) Implantar metodologias educacionais de fomento ao empreendedorismo;
4) Capacitar jovens e empreendedores nas competências das tecnologias exponenciais.

Serviço
Mesa Redonda Campus Party
23 de setembro (quinta-feira) - 20h30
Participação: Marcio Cesar Pereira (Desenvolvimento e Inovação) | Adriano da Rocha Lima (Governadoria) | Francesco Farruggia (Instituto Campus Party)
Transmissão: YouTube da EFG
Editado por Juliana Carnevalli via Secretaria de Estado de Desenvolvimento e Inovação- Sedi
23 de setembro, 2021 às 15:36:01
Partilhar:

ATUALIDADE POLÍTICA

educação

inovação

0 comentários: