MTEC Energia

Arruda poderá obter 200 mil votos no DF

Arruda será a maior estrela da política nas ruas de Brasília a partir de amanhã, 16/8/2022 Texto escrito por Eunicinha Lourenço   ...

Arruda será a maior estrela da política nas ruas de Brasília a partir de amanhã, 16/8/2022


Texto escrito por Eunicinha Lourenço
 
O Brasil é um país de grandes lideranças políticas, principalmente no Sudeste e Nordeste. José Roberto Arruda (PL), oriundo de Minas e radicado no DF, conseguiu alçar voo e ser um dos maiores nomes da política partidária em nosso país nas últimas três décadas. Foi secretário de Estado dos governadores José Aparecido e Joaquim Roriz.

Arruda afirma que apoiará ibaneis para o GDF e a esposa Flávia para o Senado


Embora com suas raízes profundamente ligadas ao estadista JK, Arruda, um animal político na busca do voto, é inimitável, pois na sua estreia na disputa eleitoral derrotou a própria filha do criador de Brasília com dona Sarah, a Márcia Kubitschek, ex-deputada federal por Minas Gerais e saudosa sogra do hoje governadorável Paulo Octávio (PSD), como também avó de André Kubitschek (PSD) e, como Arruda, na busca de um mandato de deputado federal pelo DF no dia 2 de outubro.

O Governador Ibaneis ( MDB) entre as poderosas: a ex- Ministra Flávia Arruda (PL), candidata ao Senado e a Deputada Federal  Celina Leão ( Progressistas), candidata a vice-governadora do DF


Como é sabido, Brasília tem mais de 3 milhões de habitantes e, por outro lado, tem muitas semelhanças com minúsculos municípios goianos nos seus arredores. Nas referidas cidades goianas, a briga política muitas vezes se dá entre parentes próximos, e no DF Arruda foi obrigado a derrotar a filha de JK com sua grande amiga dona Sarah.

Os dois secretários de Zé Aparecido e Roriz, os amigos Arruda e Adolfo Lopes. Adolfo poderá ajudar Arruda nos 300 mil votos do Entorno


Os caciques da política interiorana dominam os votos da cidade e da zona rural. Arruda é o único político vivo no DF que é bem votado no Lago Sul, passando por Plano Piloto, Ceilândia, zonas rurais de Planaltina e Brazlândia, bem como o Entorno de Brasília, formado por mais de 30 municípios goianos e três de Minas Gerais. Estatísticas indicam que mais de 300 mil eleitores que residem nos referidos municípios votam na capital brasileira.

A Ministra Flávia e o Presidente da República Jair Bolsonaro. Ela luta com com todas suas forças para reeleger Bolsonaro


Foram os referidos votos que levaram dona Weslian Roriz para o segundo turno em 2010, e surpreenderam os famosos institutos Soma, Ibope, Data Folha e Vox Populi. Estes davam como certa a vitória de Agnelo Queiroz (PT) no primeiro Turno. Somente o antigo Instituto O Parlamento, hoje Direct, acertou os números da dona Weslian no primeiro turno. Na ocasião, os votos do Entorno ajudaram Jaqueline Roriz a obter 102 mil votos para deputada federal, e a estreante Liliane, irmã caçula da Jaque, obteve cerca de 25 mil votos. Vale lembrar que na eleição seguinte, em 2014, Joaquim Roriz Neto, que substituiu a mãe Jaqueline, conseguiu cerca de 30 mil votos para deputado federal; e a Liliane, minguados 14 mil votos para distrital. Desta vez os descendentes de Roriz não contaram com os votos do Entorno. A reportagem foi ao Guará no DF, onde reside um ex-governadorável de Brasília e conhecedor da Região do Entorno, Adolfo Lopes, 81 anos, que opinou sobre o assunto:

Palmelina e o esposo Adolfo Lopes. Os dois conhecem bem os caminhos dos votos do DF, nos mais de 30 municípios que circundam Brasília
 
"Eu fui vice-prefeito de Valparaíso-GO no Entorno, e durante o período como auditor fiscal do governo do DF, disputei mandato para governador de Brasília, cujo objetivo foi ampliar o debate na capital criada por JK. Certamente os votos do Entorno decidem a eleição de Brasília e de Goiás. José Roberto Arruda, que foi meu colega em dois governos, pois fomos secretários de Estado nos governos de Zé Aparecido e Roriz; digo que Arruda é o único político do DF que consegue mobilizar as três partes do eleitorado de nossa capital: o voto urbano, rural e do Entorno, onde conheço bem todas as cidades e seus líderes dos velhos tempos e da atualidade. Eu acredito que o Arruda potencializa a candidatura de sua esposa que pleiteia o Senado, a Flávia Arruda (PL) e a reeleição do Ibaneis (MDB) bem como a reeleição do presidente Jair Bolsonaro, do PL, partido em que também estou filiado. Sei que o debate é democrático e temos boas chapas na concorrência. Por isso, o nosso grupo, além de gastar sola de sapato, precisamos de ampliar nossas redes sociais, pois ninguém mais ganha eleição sem elas. Estou participando ativamente do processo eleitoral no DF e ouvindo as instruções de meu amigo Arruda", disse Adolfo.

Flávia entre Bolsonaro e o esposo Arruda. O casal brasiliense lutará pela reeleição de Bolsonaro na capital brasileira


Além de Ibaneis, estão no páreo e na disputa do Palácio do Buriti o senador Reguffe (União Brasília), Izalci Lucas pelo PSDB, a Leila do Vôlei pelo PDT, Paulo Octávio (PSD), Coronel Moreno (PTB), Keka Bagno (PSOL), Leonardo Grass (PV), Lucas Salles (DC), Rafael Parente (PSB), Renan Arruda (PCO) e Robson da Silva (PSTU). Com doze candidatos na disputa, certamente será uma eleição de dois turnos. Obviamente, a experiência e o carisma do Arruda poderão fazer a diferença a favor de Ibaneis, que tem tudo para chegar ao segundo turno como o mais votado. A deputada federal Celina Leão, do Progressistas, é, a olhos vistos, a vice que mais soma até agora entre os vices escolhidos.

Dona de uma trajetória política vitoriosa, começou na política como uma das escolhidas de Roriz e alçou voo próprio. Presidiu a Câmara Legislativa do DF e deu uma guinada inimitável ao se eleger deputada federal no MDB à época com o então poderoso Tadeu Filippelli que disputou a eleição para deputado federal. Ele foi vice-governador e um importante deputado federal, com destaque nacional. Portanto, a Leoa Celina junto com Ibaneis, Arruda e esposa Flávia obviamente darão votação expressiva para Jair Bolsonaro numa eleição atípica. A disputa rumo ao Palácio do Buriti é saber quem irá para o segundo turno contra Ibaneis. Acredito que só na segunda semana do mês de setembro é que despontará o referido nome, pois no momento existem nomes sem tradição em disputa majoritária que poderá surpreender e passar nomes tradicionais da política.
 
Voltando ao ex-governador Arruda, que já foi o deputado federal mais votado proporcionalmente do Brasil, muitos acreditam que ele entra nesta disputa como um perseguido político que ficou fora do processo e fez falta na política brasiliense e nacional. Ele vem com muita vontade e o apoio do povo, por isso Arrudão poderá chegar aos 200 mil votos e ajudar a eleger mais um no seu partido. Que Brasília e o Brasil escolham os melhores nomes para a capital brasileira e para o comando do Palácio do Planalto.

COMENTAR

TÉCNICO INDUSTRIAL$type=complex$count=8$l=0$cm=0$rm=0$d=0$host=https://www.etormann.tk

Nome

abnt,25,Ação social,30,acessibilidade,4,acidente de trabalho,4,Acolhimento,1,administração,19,Aerolula,1,agricultura,29,agro,182,agroindústria,7,agronegócio,35,água,41,águas claras,2,Aldo Rebelo,1,alianças,1,alimentação,22,Ambulatório,1,Amor Cantado,1,aneel,5,animais,26,Aniversário,5,antissocial,4,anvisa,1,aposentdos,3,aposta,5,ar condicionado,15,Arlete Sampaio,1,arquitetura,18,Arruda,1,arte,22,artigo,39,Assistência social,7,ASSOCIE-SE,14,assosindicos,147,atacarejo,1,ateu,2,ativismo,9,ATUALIDADE POLÍTICA,784,automobilsmo,4,aviação,8,Banco Regional de Brasília,5,BCB,2,beleza,1,biocombustíveis,10,biscoito,1,bolacha,1,Bolsa Família,1,Brasil,127,Brasília,47,BRB,29,brics,5,caesb,14,café,4,câmeras,2,CAMPANHA DO AGASALHO,1,campanha eleitoral,20,Canadá,1,câncer,13,candidatura,5,Carnaval,19,carne suína,1,carreira,19,carros elétricos,5,carteira,2,cartilha,2,Casa Civil,1,cassação,1,católica,1,CCBC,1,CEB,8,Ceilândia,2,CELEBRAÇÃO,1,celular,6,censura,2,Centro Administrativo,1,charge,2,chocolate,2,Churrasco,2,cidadania,106,Cidades,130,ciência,15,cinema,14,CLDF,69,clima,32,codhab,7,Código de Edificações,4,código de posturas,1,Collor,1,combate à dengue,44,combate ao câncer de próstata,5,combustíveis,14,comemoração,11,comércio,16,Companhia Energética de Brasília,6,Comper,4,comportamento,23,comunicação,5,comunidade,3,comunismo,4,conciliacao,4,concurso,33,condomínio,72,condomínios,16,conic,1,conselho profissional,23,construção civil,38,construtoras,5,consulta pública,15,consumidor,27,consumo,10,conta,8,contabilidade,1,contribuição sindical,6,convênio,3,CONVITE,32,cop28,6,copa2014,1,corpus Christi,1,Correio Braziliense,1,corrida eleitoral,34,corrupção,40,CPI,1,crianças em casa,6,Criptoativos,1,crise,16,crise hídrica,16,Cuidar e Amparar,1,culinária,1,cultura,129,curso superior,3,cursos,29,data comemorativa,32,debate,3,Defesa,10,democracia,7,dengue,13,Deputado Distrital,15,Deputado Federal,16,DER-DF,6,Desenvolvimento Pessoal,3,desmatamento,4,despesas,1,Destaque,10,Detran,40,DFTrans,6,Dia do micro e pequeno empresário,1,dia do síndico,5,Dia do Trabalhador,2,Dia dos Namorados,5,dia mundial da água,10,DIA NACIONAL,1,Diálogos com a Juventude,1,dicas,2,Dilma,5,dinheiro,17,diploma,1,direita,2,direito,65,Direito do Consumidor,4,Direitos Humanos,22,Distrito Federal,106,ditadura militar,6,dívidas,20,documento,7,Dona Sarah Kubitschek,1,drogas,4,ecologia,8,economia,378,economistas,3,Edital,6,EDITAL DE CONVOCAÇÃO,2,Eduardo Campos,1,educa,1,educação,264,eleições,172,Eleições 2022,144,eleitor,15,eletricidade,12,elevadores,8,Embaixadas,6,empreendedorismo,47,empreender,13,empregado,12,empregos,73,empresas,103,energia,81,engenharia,117,EnSínAC,14,ENTENDER CONDOMÍNIO,2,entorno,43,entretenimento,29,Escola de Síndicos,33,escorpião,1,ESG,1,ESPECIAL,1,espionagem,2,esporte,73,estatuto,2,estilo de vida,3,estradas,9,Estudar no Exterior,2,evasão de divisas,1,evento,149,Eventos,9,exercícios,3,exportação,20,falecimento,5,família,1,Fan Fest,1,Faz Aniversário,1,Fé,2,fecomércio,1,feminismo,1,FENACOM,1,feriados,3,Fernando Henrique Cardoso,1,festas juninas,2,FHC,2,FIEG,23,FIFA,1,fim de ano,7,fim de semana,1,finanças,38,finanças pessoais,70,Fipecafi,1,fiscal,1,fogo,1,fort atacadista,2,frente parlamentar,1,futebol,18,Galeteria Beira Lago,1,gás,13,gastronomia,41,GDF,232,geologia,1,Geriatria,1,Gerontologia,1,gestão condominial,7,Gilvan Máximo,1,Gim,1,Goiás,340,golpe,23,golpismo,10,Governador,51,Governo,114,greve,7,Grupo M4,1,Grupo Pereira,2,guerra,17,habitação,69,HEF,2,HEL,1,HESLMB,1,Hetrin,1,HOLANDA,1,homenagem,7,homocentro,1,HSBC,1,humor,2,IBGE,6,IBRAM,3,Idoso,8,IFG,1,igreja,2,IMED,2,imoveis,5,imóveis,93,impeachment,4,impostos,88,inadimplência,6,incc,1,incêndio,13,indígena,1,indústria,61,inelegibilidade,3,Informação,32,informática,1,ingressos,1,inovação,61,INSCRIÇÃO AQUI,1,inspeção,1,inspeção predial,5,INSS,2,internacional,31,internet,78,inverno,1,iptu,1,ipva,7,itormann,1,Joaquim Barbosa,1,Jogos Eletrônicos,1,Jornalismo,83,Juarezão,1,justiça,179,juventude,4,Lançamento,1,lazer,36,Legislação,7,lei,18,LGPD,6,licitação,14,livro,18,loteria,2,Lúcia Amorim de Brito,1,Lula,19,machismo,1,manifestação,1,manutenção,11,Maranhão,1,Márcio Antonelo,1,Marconi Perillo,1,marketing,8,material de construção,1,MCB,101,MCIT,2,MCTI,2,medicamentos,2,medicina,17,MEI,1,meio-ambiente,74,melhor idade,1,mensalão do DEM,1,mercado,50,mercosul,2,mesa do Natal,1,meteorologia,2,microgeração,8,Microsoft,1,mídia,12,militar,8,Minas Gerais,3,mineração,11,ministério,6,Ministério Publico,4,Miriam Belchior,1,Mobilidade,11,mobilidade urbana,24,moda,6,Monitoramento,2,mst,3,Mulheres,82,Mulheres na Política,10,multa,6,mundo,134,Mundo dos Filtros,1,município,12,Natal,12,Natal do Milhão,1,Negócios,16,Neoenergia,6,neurociência,2,neuromarketing,2,NEWS,1,Nobratta,1,normas,13,NOTICIAS,1057,NOTÍCIAS,20,notificação,1,novacap,3,Novembro Azul,1,nutrição,1,obras,111,ocupe o centro,1,opinião,141,Oportunidade,3,orçamento,12,ORDEM DE SERVIÇO,1,Pacto por Brasília,1,PAÍSES BAIXOS,1,pandemia,78,Parceiro do Ano,1,Parque da Cidade,5,Partidos Políticos,52,Paulo Dubois,2,Paulo Octávio,1,Paulo Roque,4,PCdoB,2,PDSK,5,Perpétua Almeida,1,Perse,1,perseguidos políticos,1,pesca,11,pesquisa,23,petrobras,13,petróleo,16,PL,26,playground,2,pmdb,1,podcast,1,polícia,74,POLÍCIA FEDERAL,1,Política,306,população,2,Porto Alegre,3,postos de saúde,16,prefeito,5,prefeitura,9,Premiação,20,presidência da república,10,presidenta,1,presidente,21,previdência,3,privatização,1,Procon,2,profissional,28,profissões,8,Projeto de Lei,74,pronunciamento,2,propaganda política,5,propina,1,Prosperi,1,PSD,1,PSDB,6,psicologia,4,pt,2,qualificação,30,rádio,2,recicláveis,1,reforma,7,reforma agrária,4,reforma política,10,reforma tributária,29,reformas,9,registro,4,regras de convivência,14,REI WILLEM-ALEXANDER,1,RELAÇÃO BILATERAL,1,relacionamento,5,religião,16,revitalização,1,Ricardo Izar,1,Ricardo Lustosa,1,rio,25,Rio de Janeiro,1,Roberto Santiago,1,rock,3,rodovias,2,Rondônia,1,Roosevelt,1,Rousseff,2,Sandra Faraj,1,saneamento,7,São Paulo,17,Sarah Kubitscheck,1,saúde,512,sedhab,2,segeth,1,segurança,112,seguro,10,selo de qualidade,2,senado federal,22,serviço social,7,serviços técnicos,10,servidor público,4,sesc,3,setor elétrico,24,setor energético,25,setor produtivo,34,sia / guará,14,sindicatos,19,síndico,125,síndicos,9,SLU,6,smartphone,3,socialismo,1,solar,8,Solidariedade,26,sonegação,10,sorteio de casas,1,STF,27,subsíndico,1,Supermercados,1,Supremo,2,sustentabilidade,68,tarifas,26,taxa,8,TBR,1,Teams Ideas,1,técnico,17,técnicos industriais,7,tecnologia,149,telecomunicação,18,tempo,12,tendência política,79,Terceira Idade,1,trabalhador,81,Trabalho,28,transito,5,trânsito,37,transporte,7,transporte coletivo,47,transportes,29,Trocando ideias entre Síndicos,2,TSE,59,turismo,61,TV,11,UDN,1,Universidades,2,utilidade pública,6,Utilidades de casa,2,vacina,34,Vai dar Roque,1,Valparaíso de Goiás,13,Vida de Solteiro,1,Vida longa,1,video,14,vinho,2,vistoria,1,Viver no Exterior,1,votação,3,WhatsApp,4,zelador,1,
ltr
item
Atualidade Política: Arruda poderá obter 200 mil votos no DF
Arruda poderá obter 200 mil votos no DF
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjI1AjLiEGMCJ52_R1pvrQ3PivhA017exJUxq6tl-ylrTALAAz8uSgUlV5k71v7bcru0ykv0AsdnlBiQxwZObOiqzFAMAenokea-KJf9vATw-YfxNDYL4pCeLVqqF09jsXne7WAIerdjxWNdwY-A7gsIf6v8MtL5n4AATqHh0WUmfnwfOBLKyeZFGsA/s16000/jose-roberto-arruda.jpg
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjI1AjLiEGMCJ52_R1pvrQ3PivhA017exJUxq6tl-ylrTALAAz8uSgUlV5k71v7bcru0ykv0AsdnlBiQxwZObOiqzFAMAenokea-KJf9vATw-YfxNDYL4pCeLVqqF09jsXne7WAIerdjxWNdwY-A7gsIf6v8MtL5n4AATqHh0WUmfnwfOBLKyeZFGsA/s72-c/jose-roberto-arruda.jpg
Atualidade Política
http://www.atualidadepolitica.com.br/2022/08/arruda-podera-obter-200-mil-votos-no-df.html
http://www.atualidadepolitica.com.br/
http://www.atualidadepolitica.com.br/
http://www.atualidadepolitica.com.br/2022/08/arruda-podera-obter-200-mil-votos-no-df.html
true
440335298870425399
UTF-8
Carregar todos Post não encontrado Ver todos Ler mais Responder Cancelar resposta Deletar Por Início Pág. POSTS Ver tudo Relacionadas Tópico Arquivo BUSCAR Todos Nenhuma resposta para a busca Início Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora há 1 minuto há $$1$$ minutos há 1 hora há $$1$$ horas Ontem há $$1$$ dias há $$1$$ semanas há mais de 5 semanas Seguidores Seguir CONTEÚDO EXLUSIVO - COMPARTILHE PARA ACESSAR 1º Compartilhe em suas redes sociais para liberar 2º Clique no link compartilhado em sua rede social Copiar tudo Selecionar tudo Todos códigos copiados Códigos/textos não copiados, pressione [CTRL]+[C] (ou CMD+C no Mac) para copiar Sumário