MTEC Energia

Felipe Neto abraça campanha do ICL e critica propaganda de bets: ‘Maior erro da minha vida’

Felipe Neto abraça campanha do ICL e critica propaganda de bets: ‘Maior erro da minha vida’ (Facebook/Divulgação) Campanha pede que as pesso...

Felipe Neto abraça campanha do ICL e critica propaganda de bets: ‘Maior erro da minha vida’ (Facebook/Divulgação)

Campanha pede que as pessoas utilizem hashtag #ApostasMatam em comentários nas propagandas de bets nas redes sociais


O influenciador digital e um dos sócios do Instituto Conhecimento Liberta (ICL), Felipe Neto, se manifestou, por meio da rede social “X” (antigo Twitter), sobre a campanha #ApostasMatam. Felipe se comprometeu a nunca mais fazer divulgação de empresas de apostas.

“Ter aceitado divulgar casa de aposta foi o maior erro da minha vida. Um erro que me comprometo a nunca mais repetir e lutar para corrigir”, escreveu.

A campanha foi lançada com um vídeo de convocação feito por Eduardo Moreira, que pede a todos que publiquem o vídeo em suas redes e marque os influenciadores que gostam.

“Vamos combater juntos essa doença e garantir que as pessoas não tenham mais um vício nas suas vidas, que já são difíceis o suficiente. Participem com a gente dessa campanha”, convoca Edu Moreira.


Campanha lançada hoje

Eduardo Moreira explicou que a campanha tem o objetivo de combater as propagandas de casas de apostas online realizadas por influenciadores digitais. No anúncio, ele deu o pontapé inicial e se comprometeu a não fazer publicidade para essas empresas.

A campanha pede que as pessoas utilizem a hashtag #ApostasMatam em comentários de vídeos ou propagandas de “Bets” feitas por influencers nas redes sociais. Além disso, os influenciadores são chamados a gravarem um vídeo se comprometendo a não fazer publicidade para empresas de apostas.

“A gente pede para as pessoas que são influenciadoras que não façam mais isso. A gente entende que é sedutor, são milhões de reais oferecidos como cachê, mas vidas não tem preço. Isso está destruindo família, o futuro de crianças, um povo inteiro”, ressaltou Edu Moreira.

Números

De acordo com dados de um estudo macroeconômico realizado pelo banco Itaú, cerca de 7 milhões de brasileiros estão endividados por causa das apostas. 2 de cada 3 apostadores já deixaram de comprar algum item de necessidade básica por conta do dinheiro gasto com as “bets”.

Em 2023, a população brasileira perdeu cerca de R$ 24 bilhões em apostas. A pesquisa revela, ainda, que 80% das pessoas que se consideram viciadas em apostas já pensaram em cometer suicídio.

“As apostas têm viciado e destruído vidas de crianças de até seis anos de idade e, infelizmente, vários influenciadores, que muitos têm como exemplos e ídolos, tem emprestado seu nome para divulgar essa doença que tomou conta do país e tem destruído muitas vidas, principalmente das pessoas mais pobres”, comentou Eduardo Moreira.

Veja o vídeo em que Edu convoca para participação na campanha:

COMENTÁRIOS

CANAÃ TELECOM

TÉCNICO INDUSTRIAL$type=complex$count=8$l=0$cm=0$rm=0$d=0$host=https://www.etormann.tk

Carregar todos os posts Nenhum post encontrado Ver Tudo Mais Responder Cancelar resposta Deletar Por Início Pág. Posts Ver mais Relacionadas Marcador Arquivo BUSCAR Tudo Sua busca não encontrou nada Voltar Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora Há 1 minuto Há $$1$$ minutos Há 1 hora Há $$1$$ horas Ontem Há $$1$$ dia Há $$1$$ Semanas Há mais de 5 semanas Seguidores Seguir Este conteúdo está bloqueado Passo 1: Compartilhe em sua rede social Passo 2: Clique no link compartilhado para retornar Copiar todo o código Selecionar todo o código All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy Súmário