Plenária nacional do COFECI-CRECI em Fortaleza marca avanços regulatórios e homenageia nomes de peso do mercado

Encontro reuniu dirigentes de todo o país para alinhar diretrizes nacionais, fortalecer a fiscalização profissional e reconhecer líderes que...

Encontro reuniu dirigentes de todo o país para alinhar diretrizes nacionais, fortalecer a fiscalização profissional e reconhecer líderes que impulsionam o mercado imobiliário brasileiro



Fortaleza, hoje reconhecida como o 3º maior mercado imobiliário do Brasil, recebeu a 4ª e última Plenária Nacional do Sistema COFECI-CRECI de 2025, reunindo dirigentes e conselheiros do Conselho Federal de Corretores de Imóveis e dos Conselhos Regionais de cada estado, além de lideranças do setor, para uma agenda intensa dedicada ao avanço institucional, ao aperfeiçoamento da fiscalização profissional e ao alinhamento das estratégias nacionais para 2026. Antes da plenária, a capital cearense também sediou a Reunião da Diretoria do COFECI e a Reunião dos Presidentes dos CRECIs, que consolidaram deliberações importantes para a modernização do sistema.


Ao longo dos encontros, o COFECI reforçou seu papel como protagonista nas transformações que impactam diretamente a atividade do corretor de imóveis, da atualização de normativos à ampliação do uso de tecnologias, passando pelo fortalecimento das relações entre mercado e entidades reguladoras. O ciclo, encerrado em Fortaleza, evidenciou a relevância crescente do Ceará no cenário nacional e a capacidade do Sistema COFECI-CRECI de liderar as discussões que moldarão o futuro da profissão.


Já na abertura da plenária, durante as Comunicações do Presidente João Teodoro, foi realizada a entrega da Comenda Juscelino Kubitschek (JK), uma das maiores honrarias concedidas pelo Sistema COFECI-CRECI. A homenagem reconhece personalidades que contribuem de forma excepcional para o desenvolvimento do mercado imobiliário brasileiro.


O empresário Ricardo Mendes Bezerra recebeu a comenda por sua trajetória marcada por inovação e impacto no setor. Líder no mercado imobiliário do Ceará e responsável pelas operações da Lopes no Estado — que concentram entre 60% e 70% das vendas anuais — Bezerra foi apresentado como um profissional “visionário, incansável e de grande influência no cenário nacional”. Fundador da Imobilis, estruturou projetos inovadores e criou um fundo imobiliário dedicado à compra e permuta de terrenos com construtoras, ampliando o acesso a oportunidades e a profissionalização do mercado local.


Também agraciado, o empresário José Demétrio Gereissati foi reconhecido pelo legado empresarial e social construído ao longo de décadas. À frente da SJ, holding que administra entre 12 e 14 mil imóveis destinados à locação para redes hoteleiras, Gereissati contribui ainda com o mercado por meio de uma empresa especializada em documentação imobiliária. No campo social, mantém uma fundação que atende 100 crianças, reforçando seu compromisso com o desenvolvimento humano.


Serviço

Cofeci Creci

Instagram: https://www.instagram.com/sistemacofecicreci/

Site: https://www.cofeci.gov.br/


COMENTÁRIOS

TÉCNICO INDUSTRIAL$type=complex$count=8$l=0$cm=0$rm=0$d=0$host=https://www.etormann.tk

Carregar todos os posts Nenhum post encontrado Ver Tudo Mais Responder Cancelar resposta Deletar Por Início Pág. Posts Ver mais Relacionadas Marcador Arquivo BUSCAR Tudo Sua busca não encontrou nada Voltar Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora Há 1 minuto Há $$1$$ minutos Há 1 hora Há $$1$$ horas Ontem Há $$1$$ dia Há $$1$$ Semanas Há mais de 5 semanas Seguidores Seguir Este conteúdo está bloqueado Passo 1: Compartilhe em sua rede social Passo 2: Clique no link compartilhado para retornar Copiar todo o código Selecionar todo o código All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy Súmário