MTEC Energia

Goiás articula com fundo soberano de Singapura e mira parcerias para projetos sustentáveis

Vice-governador Daniel Vilela conduz tratativas e reforça protagonismo do Estado na transição energética Daniel Vilela defendeu o potencial ...

Vice-governador Daniel Vilela conduz tratativas e reforça protagonismo do Estado na transição energética

Daniel Vilela defendeu o potencial do estado durante encontro com representantes da Government of Singapore Investment Corporation (GIC): parceria estratégica para impulsionar o desenvolvimento de Goiás - Foto: Marcelo Oliveira..

O Governo de Goiás deu um novo passo na busca por parcerias internacionais que fortaleçam a infraestrutura e a matriz energética do Estado. Nesta segunda-feira (2/6), em Singapura, a comitiva liderada pelo vice-governador Daniel Vilela se reuniu com representantes da Government of Singapore Investment Corporation (GIC), um dos maiores fundos soberanos do mundo, responsável pelos investimentos internacionais do Ministério da Economia local.

O encontro foi considerado estratégico e promissor por Daniel Vilela. "Podemos reforçar o interesse mútuo na construção de parcerias de longo prazo. O Governo de Goiás vê na GIC um parceiro estratégico, capaz de contribuir com capital e expertise em projetos estruturantes que possam impulsionar o desenvolvimento econômico, de infraestrutura e a transição energética do Estado", avaliou o vice-governador.

Durante a conversa, a delegação goiana deu destaque especial a setores como energia, logística e abastecimento, com ênfase na geração de energia a partir de fontes renováveis, especialmente a biomassa. Também apresentou as condições geográficas e climáticas favoráveis de Goiás, além de sua infraestrutura em expansão e ambiente regulatório seguro, fatores que tornam o estado um destino competitivo para investimentos sustentáveis.

O secretário de Economia de Goiás, Francisco Sérvulo, ressaltou o alinhamento entre os interesses do fundo e os projetos em andamento no estado. Segundo ele, a GIC já atua no Brasil no financiamento e estruturação de projetos de infraestrutura, especialmente nas áreas de concessão de água e rodovias. "Goiás, para alavancar os seus investimentos, poderá futuramente fazer parcerias com esse fundo de investimento, que é uma estrutura do governo de Singapura", disse.

Cooperação
Mais cedo, a comitiva goiana participou de uma reunião com a Singapore Cooperation Enterprise (SCE), onde foi apresentado um estudo que aponta como estratégia de crescimento o reconhecimento formal do corredor de desenvolvimento entre Brasília, Anápolis e Goiânia. O documento, entregue à missão de Goiás, destaca o potencial da região para impulsionar crescimento sustentável, com geração de energia limpa, inovação tecnológica e cadeias produtivas robustas.

COMENTÁRIOS

CANAÃ TELECOM

TÉCNICO INDUSTRIAL$type=complex$count=8$l=0$cm=0$rm=0$d=0$host=https://www.etormann.tk

Carregar todos os posts Nenhum post encontrado Ver Tudo Mais Responder Cancelar resposta Deletar Por Início Pág. Posts Ver mais Relacionadas Marcador Arquivo BUSCAR Tudo Sua busca não encontrou nada Voltar Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora Há 1 minuto Há $$1$$ minutos Há 1 hora Há $$1$$ horas Ontem Há $$1$$ dia Há $$1$$ Semanas Há mais de 5 semanas Seguidores Seguir Este conteúdo está bloqueado Passo 1: Compartilhe em sua rede social Passo 2: Clique no link compartilhado para retornar Copiar todo o código Selecionar todo o código All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy Súmário